Autor Tópico: 30D ou 450D (XSi) ?  (Lida 6967 vezes)

kauremartins

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:01:48
como vários já disseram, eu acredito que a "diferença" qualidade de imagem destas, é uma coisa perceptível apenas no monitor... no papel acredito que seria muito difícil distinguir uma e outra...

Agora na minha opinião ele deveria avaliar o uso da camera: será profissional ou amador?

Se for profissional, vá de 30d, pois é uma camera mais robusta, mais confiável com mais facilidades e recursos para este tipo de trabalho.
Agora, se for para hobby e uso amador... eu iria de XSI com certeza..pois além das vantagens já citadas na câmera, vc teria uma câmera mais leve, mais compacta, mais atual...e que nunca te deixaria na mão em praticamente 100% das situações de uso de um Hobbista!
Kauré Ferreira Martins

  SBC/SP
  CANON
  Fotos --> Flickr


patsetubal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2008, 22:16:40
Olá
Também estou nesta dúvida, estou saindo de uma Canon S3 e finalmente vou pegar uma SLR, eu uso só como hobby mesmo, tiro mais fotos de paisagens e surf...
o que me animou na 30D foi que ela bate mais fotos por segundo, certo? isso no surf é importante..
porém a Xsi esta mais em conta, dai posso pegar uma lente um pouco melhor
Ou será que ja pego direto uma 40D? ai que duvida
tenho em torno de U$2000 pra gastar, se alguem tiver alguma opnião agradeço
Patricia


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2008, 04:40:43
como vários já disseram, eu acredito que a "diferença" qualidade de imagem destas, é uma coisa perceptível apenas no monitor... no papel acredito que seria muito difícil distinguir uma e outra...

Agora na minha opinião ele deveria avaliar o uso da camera: será profissional ou amador?

Se for profissional, vá de 30d, pois é uma camera mais robusta, mais confiável com mais facilidades e recursos para este tipo de trabalho.
Agora, se for para hobby e uso amador... eu iria de XSI com certeza..pois além das vantagens já citadas na câmera, vc teria uma câmera mais leve, mais compacta, mais atual...e que nunca te deixaria na mão em praticamente 100% das situações de uso de um Hobbista!

Isso é relativo Kaure,
eu sou 100% amador e na época que comprei minha primeira DSLR pensei na 400D e na 30D. Era o que a oferecia na época.
Testei as duas e achei a pegada da 400D muito incômoda pois tenho as maos grandes. Além de ter uma aparência relativamente frágil (plástico) e ser ruim de usar, como o Ivan mencionou.
Quando peguei a 30D nas maos, falei: É essa, encaixou como uma luva :)
Deutschland

Flickr


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2008, 04:43:59
Olá
Também estou nesta dúvida, estou saindo de uma Canon S3 e finalmente vou pegar uma SLR, eu uso só como hobby mesmo, tiro mais fotos de paisagens e surf...
o que me animou na 30D foi que ela bate mais fotos por segundo, certo? isso no surf é importante..
porém a Xsi esta mais em conta, dai posso pegar uma lente um pouco melhor
Ou será que ja pego direto uma 40D? ai que duvida
tenho em torno de U$2000 pra gastar, se alguem tiver alguma opnião agradeço
Patricia


No seu caso nao teria dúvidas. Se vc puder, vá de 40D! Mesmo porque com o lancamento da 50D os precos estao caindo.

Considerando FPS, manuseio, surf que é um ambiente nao muito amigável para câmera e todos os outros pontos que já discutimos aqui no tópico, é fácil decidir.
A Xsi é muito sensível para esse tipo de trabalho. Dá conta do recado, mas sem dúvida vai ter uma vida útil menor.

O mais importante aí é a lente. Se nao der para pegar uma boa 400mm (no mínimo), aí o bixo pega.
Nesse caso veja se nao consegue uma 30D mais barata e invista em uma boa lente.

Agora, pior ainda de tudo seria vc comprar uma 40D, uma boa 400mm e nao postar suas fotos aqui no fórum para a galera!
Bem vinda ao fórum :ok:
Deutschland

Flickr


patsetubal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2008, 11:08:15
Muito obrigada pela resposta Marcelo
Acho que vou mesmo de 40D, mas vale ficar com uma mais resistente pois não sei quando terei dinheiro para trocar de câmera hehe mas por outro lado tenho medo de gastar uns U$400 a mais e ela estragar cedo do mesmo jeito.
Quanto a lente vou ficar com a do kit e tava olhando nos outros topicos e talves compre uma sigma 50-500mm dizem que boazinha, mas isso é assunto pra outro tópico hehe

Quando eu tomar a decisão, comprar e depois da longa espera pra ela chegar, dai eu posto umas fotos aqui =P
minhas fotos com a pequena Canon S3: www.flickr.com/photos/patsetubal

Valeu!


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:48:58
Eu tenho o prazer de trabalhar com uma 30D de vez em qdo!!

Ela é fantastica!! O resultado entao é sem comentarios!!

Qto a pontos positivos e negativos a galera ja flo tudo!!
30D com certeza!!
 :D


Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte