Autor Tópico: Dúvida quanto a sujeira na câmera  (Lida 1060 vezes)

Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Novembro de 2008, 16:59:11
Amigos do forum!

Estou com uma dúvida que tá me incomodando, de uns 3 dias pra cá notei 2 pontinhos pequenos quando olho no visor da 40D (somente em ambientes com muita luz). Achei que fosse a primeira vista da lente que estava, troquei as 3 lentes que possuo e eles lá continuam. As imagens q trenho captado estão absolutamente normais, limpei o visor pra ver se era isso e nada. O q pode ser? sera que ta sujo o espelho mesmo, tendo em vista q não vejo isso nas imagens captadas? O q faço? Me deixou triste isso...a cam ta novinha.  :aua:

Abço a todos!
Fernando
« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 17:01:07 por Naiberg »


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2008, 17:46:37
Se não aparece nas fotos, os pontos pretos, ela está no espelho ou no viewfinder. Na minha que tenho há uns 3 meses já notei uns 2 pontos também, desencanei. Na minha camera anterior também tinha e fiquei soprando com a bomba fuc fuc e o ponto mudou de lugar e apareceu outra!! É ruim não, toda vez que olha ela está lá!! Deve vir com o troca troca de lentes e também pelo zoom das lentes.

Abs
SBC - SP   FLICKR


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2008, 08:16:17
deve estar mesmo no espelho ou por dentro do viewfinder...

dá uma soprada boa com uma bombinha fuc-fuc com a camera virada para baixo...de repente sai. :ok: :ok: :ok: