Autor Tópico: tripé-dúvida na compra  (Lida 3085 vezes)

patrese

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 18 de Novembro de 2008, 06:13:50
olá a todos

estou a pensar comprar um tripé mas não quero gastar muito dinheiro.

tenho uma boa oportunidade de aquisição mas mesmo sendo barato não quero gastar e depois não ser útil.
o tripé que vi só tem 1.06m de altura máxima (http://www.digitaltoyshop.com/product.asp?numPageStartPosition=1&strPageHistory=&strKeywords=&strSearchCriteria=&PT_ID=1192&numlanguageid=2&P_ID=5092&btnProduct=)

como ainda não tenho nenhum nem nunca usei, não sei será disparate comprar um que me parece limitado em altura. será útil? ou irei me arrepender por ser tão baixo?

peço a alguém com mais experiência nestas coisas que me esclareça.

nota:
tenho fz18


Obrigado

abrçs
P@t


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2008, 08:52:38
Eu só achei baixo d+.. 1.06m... ai minhas costas  :no:
bom...depende também da sua altura... eu tenho 1.83m... :assobi:

Eu vi alguns na Fnac entre R$ 120 / R$ 150 com 1.65m de altura se eu não me engano.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:32:17
Também não tenho tripé... Outro dia estávamos discutindo isso e os mais experientes recomendavam comprar logo um tripé de 600 reais pro resto da vida ao invés de comprar esses mais baratinhos..

Mas como é uma uma cam bem leve, que não tem espelho pra vibrar, que tem live view etc acho que um tripezinho desses mais simples com cabeça de plástico sendo usado com cuidado já aguenta o tranco.

Mas não precisa importar não... tem vários por aí.
Hoje mesmo vi um aqui na rua por 70 reais, com todos os movimentos, bolha etc. É coisa amadora mas acho que pro que vc quer aguenta o tranco.  :ok:

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:34:59
Fui agora a pouco na rua 7 de abril aqui em são paulo... lugar onde tem muita coisa legal para fotografia.
Vi um tripé legal, da minha altura por R$ 80,00
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:52:27
Não dá para economizar muito no tripé, imagina a sua câmera e lente cair no chão por causa dele? :aua: vc precisa saber, no mínimo, qual é o peso que vai em cima dele e se na especificação dele suporta....

Comprar tripé, só olhando a foto do site, sem conhecer ou manusear, é ariscado demais....


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:55:38
A compra mais honesta que já fiz até hoje em fotografia foi o Tripé WT FT-663S.

Comprei pra poder suportar minha Grande Formato e me surpreendi com a qualidade do mesmo. O Preço foi pouco mais de R$ 200,00 na época (não me lembro mais o valor correto), isso a uns dois meses. Comprei na Diafilme (www.diafilme.com.br) e aqui tem um review do mesmo: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=31965



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2008, 16:36:29
Não dá para economizar muito no tripé, imagina a sua câmera e lente cair no chão por causa dele? :aua: vc precisa saber, no mínimo, qual é o peso que vai em cima dele e se na especificação dele suporta....

Galera, é uma FZ18... Câmera levinha.



Eu quando for comprar pretendo pegar logo um melhor ( quem sabe um desses WT aí?...  :ponder: ) pois um tripé é sempre útil.
Mas no caso aí um mais simples pode atender sem problemas e a Pat foi clara que quer gastar o mínimo possível.

Pat,

Vc vai usá-lo em lugares com muito vento? Vai precisar colocar peso extra pra dar estabilidade? Pretende comprar uma máquina maior num futuro relativamente próximo? Dizendo sim a qualquer uma dessas perguntas vale à pena pegar um melhor logo.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2008, 16:49:32
amigo, vá por mim, não economize no tripé. compre um bom e pronto. gaste um pouco mais, pois vale a pena.

é bem melhor doque vc comprar um ruinzinho e descobrir depois que ele não pretava, da pior forma possível...


 :ok: :ok: :ok:


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:02:29
« Última modificação: 18 de Novembro de 2008, 17:02:54 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:30:43
Acho que se o tripé cumprir bem a função não é necessário comprar um importado  bem mais caro. Principalmente para quem for usá-lo esporadicamente.
Quando for comprar fique atento para a carga que ele suporta, a questão do acabamento e também do seu peso. Lógico, desconfie dos baratinhos e milagrosos que existem por aí mas existem opções razoáveis para quem não pode (ou não quer) comprar um Manfrotto. O Manfrotto é quase unanimidade entre os fotógrafos mas há outras opções mais em conta que podem lhe atender na maioria dos casos.
Depende muito...se for usar com muita frequência e não for apertar no orçamento, compre logo um excelente. Se for usar de vez em quando, vc pode comprar um mais barato que lhe atenda. Fique só atento quanto às especificações do equipamento.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:33:00
Acho que você encontra coisa boa na faixa de 200-300. Pagar 1000 num Manfrotto, só se o cara tem teles pesadonas...

o principal problea do tripé barato é que a cabeça não segura direito a câmera... eu tenho um bem vagabundo que só serve para compacta, paguei uns 70 reais. Acho até que ele seguraria a FZ18, mas pode valer a pena gastar uns 200 e ter algo que já esteja habilitado para segurar uma dslr.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2008, 17:34:51 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS