Autor Tópico: A partir de quanto CLICKS uma Canon é considerada velha?  (Lida 17246 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2008, 14:15:40
Segundo tabela a minha está em 96,4% e está mesmo.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2008, 14:26:19
A minha EOS Kiss está com ~7900 clicks... 95,6% seguindo a tabela.
Uma adolecente, rs...
 :ok:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2008, 14:26:38 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


k13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2008, 16:50:01
Obrigada André e Chello!
Estou gostando bastante do fórum!

Hummm. então.....depende do modelo da Câmera.
Mas...foi bom saber que quantidade de clicks é um número beeeem alto.
Então posso usar minha XTI bastante!
: D
Grata a todos!!!!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2008, 16:53:45 por k13 »
Canon EOS 400D

-----------------------------------------

"Genialidade é esforço" (Johann Goethe)


Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2008, 17:04:49
A respeito do obturador,

Alguem sabe quanto custa a troca de um obturador?
Pois se nao for muito caro nao tem porque se preocupar, é so trocar.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2008, 00:29:12
A respeito do obturador,

Alguem sabe quanto custa a troca de um obturador?
Pois se nao for muito caro nao tem porque se preocupar, é so trocar.

Não sei hoje em dia mas acho que ainda é bem caro.

A minha cam é antiga mas comprei ela usada pois o obturador é novo.
Pela nota fiscal custou cerca de 900 reais com mão de obra etc a 1 ano atrás.

Inté!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2008, 00:43:24
Obrigada André e Chello!
Estou gostando bastante do fórum!

Hummm. então.....depende do modelo da Câmera.
Mas...foi bom saber que quantidade de clicks é um número beeeem alto.
Então posso usar minha XTI bastante!
: D
Grata a todos!!!!
E quero ver a Srta massacrando esse obturador e postado as fotos para a gente admirar por aqui hein? rs
Fica tranquila que sua XTi vai durar bastante!
Boas fotos!


A respeito do obturador,

Alguem sabe quanto custa a troca de um obturador?
Pois se nao for muito caro nao tem porque se preocupar, é so trocar.

Não sei hoje em dia mas acho que ainda é bem caro.

A minha cam é antiga mas comprei ela usada pois o obturador é novo.
Pela nota fiscal custou cerca de 900 reais com mão de obra etc a 1 ano atrás.

Inté!

Uma dica legal - inclusive tomei ciência disso na época que saiu a matéria na FM (link já postado pelo Rogério) - é o trabalho da Optisom (www.optisom.com.br), que hoje são bem conceituados como assitência técnica e que fabricam as peças do obturador e fazem a troca das partes de plástico (usadas nas DSLR de entrada) por peças de metal (que as PRO utilizam). Na época da matéria a maioria dos reparos que eles efetuavam em obturadores ficava com orçamento na casa do R$300,00.

 :ok:
« Última modificação: 23 de Novembro de 2008, 00:45:24 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #21 Online: 24 de Novembro de 2008, 10:19:38
K13,

Super bem vinda ao Forum. O MF é formado por amadores que estão começando e que amam fotografar, e também por profissionais. Aqui, com certeza, você tirará muitas das suas dúvidas, bem como terá a oportunidade, ao longo do tempo, de fazer algumas amizades.  :ok:

Anderson Fonseca e Pictus, excelentes fotógrafos como Ivan de Almeida e Leo Terra não brincam. ;)


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2008, 11:13:26
Tava lendo o forum a procura de algo que possa me ajudar!!!

Minha Canon XTi chegou essa semana nas 130mil fotos, todos diziam que naum passava de 70, mas enfim 2 anos quase se passaram e ela começou a dar problemas, a principio achei que fosse o flash, mas troquei a camera a lente e o grip, coloquei numa XTI nova a os problemas sumiram, então o problema é minah camera mesmo, o que acontece é o seguinte, nas ultimas fotos que tirei, percebi que ela estava ficando muito super-exposta, mesmo baixando iso e aumentando a velocidade, até que a cada 5 foto que eu fazia a foto ficava inteiramente branca, sem flash a stuação melhora, mas mesmo assim fica super, sera que o meu problema é o obturador?

aguardo ancioso um comentario!!!!
abraçosss
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2008, 17:23:03
Com certeza. Vc deu sorte q ele ainda funciona, está só preguiçoso... Leve em alguma assistência que eles fazem uma troca por peças de metal, q ele vai durar mais uns 200 mil!
Tava lendo o forum a procura de algo que possa me ajudar!!!

Minha Canon XTi chegou essa semana nas 130mil fotos, todos diziam que naum passava de 70, mas enfim 2 anos quase se passaram e ela começou a dar problemas, a principio achei que fosse o flash, mas troquei a camera a lente e o grip, coloquei numa XTI nova a os problemas sumiram, então o problema é minah camera mesmo, o que acontece é o seguinte, nas ultimas fotos que tirei, percebi que ela estava ficando muito super-exposta, mesmo baixando iso e aumentando a velocidade, até que a cada 5 foto que eu fazia a foto ficava inteiramente branca, sem flash a stuação melhora, mas mesmo assim fica super, sera que o meu problema é o obturador?

aguardo ancioso um comentario!!!!
abraçosss



drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #24 Online: 25 de Dezembro de 2008, 19:50:17
Valeu lucas!!!

Mas sabe oq me intriga, é que é intermitente, agora no natal eu usei ela, tudo bem que foi durante o dia e talz, mas me parece que naum o problema!!
Hoje vou testar ela a noite!!
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:55:41
Vc pode fazer testes com várias velocidades!

Valeu lucas!!!

Mas sabe oq me intriga, é que é intermitente, agora no natal eu usei ela, tudo bem que foi durante o dia e talz, mas me parece que naum o problema!!
Hoje vou testar ela a noite!!



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Dezembro de 2008, 22:19:42
Tava lendo o forum a procura de algo que possa me ajudar!!!

Minha Canon XTi chegou essa semana nas 130mil fotos, todos diziam que naum passava de 70, mas enfim 2 anos quase se passaram e ela começou a dar problemas, a principio achei que fosse o flash, mas troquei a camera a lente e o grip, coloquei numa XTI nova a os problemas sumiram, então o problema é minah camera mesmo, o que acontece é o seguinte, nas ultimas fotos que tirei, percebi que ela estava ficando muito super-exposta, mesmo baixando iso e aumentando a velocidade, até que a cada 5 foto que eu fazia a foto ficava inteiramente branca, sem flash a stuação melhora, mas mesmo assim fica super, sera que o meu problema é o obturador?

aguardo ancioso um comentario!!!!
abraçosss



Drops,

Se a única fonte de luz da foto for o flash não há como ter problema do tipo com o obturador ruim pois a velocidade dele não influencia na exposição. Quando o obturador começa a ficar ruim um dos sintomas é a falta de sincronismo do flash (barras escuras nas laterais da foto) e outros problemas de exposição, principalmente sem flash.

Já se a fonte principal de luz é a luz ambiente aí sim, qualquer variação no funcionamento do obturador influencia diretamente a exposição da foto.

Quer isolar o problema?

Obturador: Faça testes sem flash num local com bastante luz com a exposição em manual comparando com outra câmera do lado (pode ser até uma compacta que mostre a velocidade e abertura) e veja se é o obturador instável.

Flash: Pra ver se é no sistema de exposição do flash+cam, escolha um ambinte escuro o suficiente pra que a única fonte de luz seja o flash, fixe uma velocidade baixa tipo 1/60 e faça testes com o flash em manual também variando apenas a abertura ou ISO.

Abraços!

[edit] É claro que se o obturador estiver ficando travado aberto, mesmo com pouquíssima luz a foto poderá sair superexposta.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2008, 22:23:10 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #27 Online: 29 de Dezembro de 2008, 00:02:04
Ai vai umas fotos do problema!!

Se alguem souber o que pode estar acontecendo!!
1- Esta foto foi tirada em 50mm F/4 e 1/5s e iso 400 com Flash em modo segunda cortina!


2- Esta foto foi tirada em 40mm F/4 e 1/20s e iso 400 com Flash em modo segunda cortina!


2- Estas fotos foram tiradas em 10mm F/4 e 1/2s e iso 400 com Flash em modo segunda cortina
apos umas 3 tentativas consegui o resultado sem o esbranquiçado!!



Depois desse dia, a cada 5 fotos que tirava 2 ficava assim, até chegar nas fotos que ficavam inteira brancas, essas velocidades aberturas e iso, e o flash em segunda cortina eu uso em todas minhas fotos, e nunca tive problema com elas, a iluminação da casa é a mesma a muito tempo!!!

agora estou perdido, ja nem sei o que pensar da camera!!
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:04:16
Salve Daniel!!!
Não posso dar certeza mas me parece que o ambiente em questão possui uma variação muito grande de luz,com certeza deve ter estrobos na iluminaçaõ do local.
Já aconteceu comigo isso,enquanto a cortina estava aberta houve um estouro de luz em algum local e com isso ferrou com a sua exposição.
Tenho algumas fotos em locais parecidos(psicodelicos) e isso é normal acontecer. :assobi:
Também pode acontecer algo parecido quando por uma estranha coincidencia outro fotografo dispara o flash ao mesmo tempo que vc.
Durante o unico casamento que cobri como assistente perdi muitas fotos simplesmente pq quando eu batia a foto alguem com uma saboneteria batia ao mesmo tempo.Pois eu estava usando velocidades baixas pra pegar o maximo de luz ambiente sendo o flash somente pra congelar o assunto principal.

Abraços!!!


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:19:59
Ops,agora que vi que vc escreveu que  ailuminação é constante :assobi:
QUal o flash que vc está usando?
Em que modo de operação?
Nas duas ultimas se vc olhar o globo vc vai ver uma fonte de luz forte,e na segunda a fonte de luz está mais fraca.
Se o flash estiver em TTL pode ser falhas de medição do TTL,ou mesmo algum tipo de reflexo,pois se vc observar bem existem áreas bem expostas e nitidas,se fosse problemas de cortina esses locais não estariam nitidos mas sim bem tremidos.