Autor Tópico: pentax mx - multipla exposição  (Lida 8210 vezes)

Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2008, 17:26:26
esqueci de responder ao francisco
testei o mirror lockup também, mas não deu certo... devo estar precisando é melhorar minhas habilidades fotograficas mesmo
fiz de 2 formas: como falou, apertando de leve o disparador tentando encontrar o ponto; e também como li na internet, que é clicar de leve no disparador algumas vezes, rapidamente


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2008, 17:31:13
Citação de: Pomba
realmente no tripe nao tem jeito, tem que tirar

Então, se tem que tirar, simplesmente não dá pra fazer multipla, porque se tirar do tripé já era a foto.


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2008, 18:01:59
bom, pra dizer a verdade não tentei fazer no tripé... pode ser que o botão que libera a pelicula se mantenha acessível, mas mesmo assim a manobra necessaria nao mantem a camera no lugar de jeito nenhum
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 18:02:47 por Pomba »


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2008, 11:06:26
Há uns textos na web que dizem que é possível fazer mirror lockup na MX... parece que o cara vai apertando o botão do obturador bem devagar até levantar o espelho (é uma fração de milímetro entre o ponto que levanta o espelho e o que ativa o obturador).

Nunca tentei, mas vocês que são adeptos de extrair todo o suco da MX, podiam fazer essa experiência e depois me dizerem se funciona :P
Francisco, não posso afirmar categoricamente que não dá, mas é quase certeza...
abs


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2008, 11:58:32
Há uns textos na web que dizem que é possível fazer mirror lockup na MX... parece que o cara vai apertando o botão do obturador bem devagar até levantar o espelho (é uma fração de milímetro entre o ponto que levanta o espelho e o que ativa o obturador).

Nunca tentei, mas vocês que são adeptos de extrair todo o suco da MX, podiam fazer essa experiência e depois me dizerem se funciona :P

Com a K1000 isso funciona muito bem. Mas, não se pode ir "apertando" (entenda-se: pressionando gradativamente). O segredo é dar "batidinhas" de leve no botão para o espelho levantar, depois para disparar o obturador é só pressionar o botão como normalmente se faz.

O que vou dizer agora chega a ser uma heresia, uma blasfemia, um desaforo com a inteligência alheia, mas... percebe-se que o espelho levantou quando o viewfinder ficou escuro (me perdoem, mas é que o quadrúpede aqui demorou um pouco pra sacar isso  :aua: :aua:).
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 11:59:51 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #20 Online: 26 de Novembro de 2008, 13:41:17
Tenho ambas (k1000 e MX). Ambas permitem travar o espelho, porém em ambas é um saco. É uma gambiarra. É é nesses moldes aí, cliques de leve, na paciência! Uma vez tirei a lente e levantei o espelho pra ajudar, de tão irritado que fiquei rs.

Abraços
Há uns textos na web que dizem que é possível fazer mirror lockup na MX... parece que o cara vai apertando o botão do obturador bem devagar até levantar o espelho (é uma fração de milímetro entre o ponto que levanta o espelho e o que ativa o obturador).

Nunca tentei, mas vocês que são adeptos de extrair todo o suco da MX, podiam fazer essa experiência e depois me dizerem se funciona :P

Com a K1000 isso funciona muito bem. Mas, não se pode ir "apertando" (entenda-se: pressionando gradativamente). O segredo é dar "batidinhas" de leve no botão para o espelho levantar, depois para disparar o obturador é só pressionar o botão como normalmente se faz.

O que vou dizer agora chega a ser uma heresia, uma blasfemia, um desaforo com a inteligência alheia, mas... percebe-se que o espelho levantou quando o viewfinder ficou escuro (me perdoem, mas é que o quadrúpede aqui demorou um pouco pra sacar isso  :aua: :aua:).