Autor Tópico: SONY H50  (Lida 17991 vezes)

Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:33:17
É isso aí !

 :ok: :ok:


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2008, 17:17:48
Olá Hatane!
Seja bem vinda ao Forum :ok:

Sou usuária de uma H2, a vovozinha da série H, é uma excelente câmera, adoro. Claro que ela tem algumas limitações, mas só agora, depois de quase dois anos de uso, é que estou sentindo a necessidade de trocá-la.

Não sou profissional nem pretendo ser. Fotografo apenas por diversão. E posso te dizer com toda certeza, com uma H50 vc vai ficar muito feliz e satisfeita com suas fotos.

Você mora em Belo Horizonte?
Temos uma turma que sai, quase sempre, prá fotografar... te digo por experiência... muito melhor que qualquer curso. Nunca fiz nenhum... ou melhor, fiz o Workshop do Léo Terra. Só e mais nada e fico muito feliz com o resultado das minhas fotos. Claro que a gente sempre aprende com um e outro... mas aprender em passeios é muito melhor e muito mais prazeiroso.

Depois dá uma passadinha no meu flickr e dê uma olhada (seguindo o conselho do Rogério)...

Aproveito prá agradecer ao Rogério por citar meu nome como referência.

Abraços


Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2008, 17:33:14
Muito legais suas fotos Fernanda!
Assim, acho q de qq forma quero fazer o curso sabe...sei lá, me deu vontade de aprender um pouco mais e tals...mas tenho certeza que a prática e a troca de experiências vale mto mais!
E pelo que estou vendo do que as pessoas tem falado aqui, acho que a H50 vai em atender sim...
Não quero ficar trocando lentes e levando mil tralhas pros lugares sabe? Como vc disse, não sou profissional nem pretendo ser...apenas quero tirar umas fotos mais bacanas com uma câmera um pouco melhor  :D
Um dia, qdo eu tiver praticado um pouco, gostaria de conhecer a turma de vcs e os passeios! :ok:
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2008, 20:48:41
Ai, depois de ler e reler varios topicos aqui e fuçar mta coisa na net, to na dúvida se vale a pena fazer um curso (caro) sendo q meu foco eh mais por hobby msm... :shock:
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2008, 08:36:02
Pois é Hatane, cursos com certeza ajudam, mas a prática é bem mais interessante e com certeza mais divertida.

Estamos programando um passeio a Ouro Preto. Será um final de semana fotográfico, iremos no sábado de manhã, dormiremos lá e voltamos no domingo. A turma é super bacana e todo mundo ajuda os "iniciantes" em suas dúvidas, tanto com relação à câmera quanto às técnicas de fotografia. Sem dúvida vc terá aulas e aulas de fotografia sem nem perceber...

Qualquer coisa entre em contato por MP que te explico tudim como funciona os passeios e etc.. :ok:

Abraços ;)
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2008, 09:21:41
Oi Fernanda!
Te mandei um email no yahoo (que está cadastrado aqui no seu perfil).
Não sabia como funcionava a MP aqui no site, já q sou iniciante...hehe... :doh:
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2008, 12:28:59
SBC - SP   FLICKR


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2008, 12:41:29
Nossa, vlw!!!
Muito bacana! :ok:
Na verdade acho q a busca de informações nunca cessa né!?
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:34:16
Olá Hatane!

Manda o e-mail de novo devo ter apagado. :(
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:45:09
Fernanda, mandei por MP!
BJUUU!
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


icaro_25_sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 23 de Dezembro de 2008, 21:59:41
Pra quem ja teve uma boa camera amadora, desas  com  no max 3, 4 X de zoom otico  com os seus 5 a 7 Mp (tive uma canos a510), e pega uma Sony H50 percebe o quanto ruim é essa camera. Eu poderia resumir dizendo que ela é uma camera amadora com um menu bem mal projetado,  controles mal dimensionados , visor falso que nada mais é do que um mini lcd que recebe a imagem da mesma fonte que o LCD principal entre outras coisas que poderia ficar a noite toda escrevendo (eu tenho uma H50) e sinceramente nao recomendo. Uma amadora de má qualidade(software e hardware) com super zoom e cheia de opções ridiculas como reconhecerdos de sorriso, 'colocador de sorrizo' e etc...


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #26 Online: 23 de Dezembro de 2008, 23:11:17
Meus 2 centavos:

Para dar um passo adiante das "point & shoot", procure uma camera que tenha opções de regulagem manual de abertura e velocidade (Av/Tv/M), na categoria conhecida por Prossumer.

Um bom zoom também ajuda, pois como as prossumers não trocam de lente, uma lente com alcance variado ajuda muito.

O formato em RAW minha Fuji S5100 faz mas eu praticamente nunca usei, pois gera arquivos muito grandes e eu não era muito de tratar as fotos (agora estou com uma Canon 40D e em breve vou trocar de micro para experimentar RAW), então na minha opinião, para quem está mudando de "categoria" o foco não deve ser o tratamento da imagem, e sim, as fotos em si, ou seja, provavelmente vocÊ vai se preocupar mais em dominar a relação abertura/velocidade (além de composição, profundidade de campo, etc., etc.,etc.) do que ficar mexendo na foto depois.

Em relação à marcas, dê uma olhada nas Fuji, eu acho q as prossumers dela são bem bacanas (e algumas fotografam em RAW, caso queria experimentar).

Espero que tenha ajudado um pouco.

abs!!!




oivalfleicam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2008, 21:45:36
a
            
   Caixa de entrada      X   
            
Responder a todos
Encaminhar
Responder com bate-papo
Filtrar as mensagens assim
Imprimir
Adicionar à lista de contatos
Excluir esta mensagem
Denunciar phishing
Informar que não é phishing
Mostrar original
Exibir em fonte com largura fixa
Exibir em fonte com largura variável
Texto de mensagem truncado?
Por que isso é ou não é spam?
Flávio Maciel
 
   
mostrar detalhes 08:50 (12 horas atrás)
   

   
Cara Hatane, tenho uma H50 e tenho fotos fantásticas com ela. Não adianta nada você ter uma super máquina com milhões de recursos e combinações de fotos sem que saiba exatamente como usá-los. As opiniões dos colegas são pertinentes, mas embasadas em conhecimentos técnicos melindrosos. A H50 te dará TODAS as funções que você quiser e muito mais. Não se perca nos comentários eminentemente técnidos. Na prática, para o que você deseja, a H50 vai dar com sobra... Boa sorte!!!
Responder
      
Encaminhar
      
   
oivalfleicam


Gustavo Carlo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:44:11
Profissionalismo,em determinadas situações - requer maior investimento.  Grandes fotos e furos de reportagem ainda são feitas em cyber shot's; as grandes marcas e melhores modelos de hoje não serão mais lembradas amanha nem mesmo os prossumers, por isso, tenho uma H50...e não me interessa o tamanho da sua lente ...se o processador é xpto ou xtpf34 se é mais rápida ou mais lerda.. quero fotografar apenas.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2009, 20:53:14 por Gustavo Carlo »


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:22:14
Hatane,

A Sony H-50 é uma EXCELENTE máquina...não se deixe enganar...muitos fa.lam da LUMIX FZ-28 ou da Canon G-9, mas a Sony H-50 não perde em nada para elas...no modo manuel a Sony te permite uma abertura de até 8.0 ao passo que o tempo de exposição vai até 1/4000s, enquanto a LUMIX FZ-28 vai "apenas" até 1/2000s. SEm querer entrar em outros detalhes técnicos, te aconselho a comprar a Sony H-50. Outra coisa muito interessante é o mecanismo de nightshoot, na qual permite tirar fotos no escuro através do sistema de infra-vermelho.

Espero ter ajudado,

Qualquer dúvida é só escreer.

Abraço