Autor Tópico: Me ajudem! Qual máquina devo escolher?  (Lida 5326 vezes)

Cristianoefc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Novembro de 2008, 01:38:50
Olá pessoal, sou novo aqui e estou precisando da ajuda e conselhos de vocês. Sou fotógrafo ferroviário, sou apaixonado por trens e irei substituir a minha Sony DSC H2 que já tenho a uns 2 anos por uma máquina melhor.... estava pensando em adquirir uma Canon 50D com a lente 28-135mm. Gostaria de conselhos de vocês em relação na escolha da máquina, do equipamento necessário como tripés e filtros e onde comprar! Onde que vocês costumam comprar suas máquinas e equipamentos?

Esse 1º link é de uma foto minha tirada pela H2 e o 2º, 3º e 4º links são de fotos com a qualidade e estilo que pretendo tirar com minha nova máquina!

1º link:  http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=256012&nseq=0
2º link:  http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=233826&nseq=113
3º link:  http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=258800&nseq=91
4º link:  http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=205516&nseq=28

E então pessoal...será que com  50D eu consigo tirar fotos similares ou até melhores do que as fotos do 2º, 3º e 4º links?

Desde já obrigado!


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2008, 02:03:06
Vai de Alpha, para vc não perder a linha da Sony.
A200
A300
A350

Assim até o Cartão vc pode aproveitar se for micro.

abs
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2008, 08:20:05
Bom...
Acho que o Matheus já matou a dúvida!
Abraços!
[ ]s


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2008, 09:25:43
Cristiano,
essa sua H2 da SOny é um modelo antigo da H50, por acaso? :ponder:
Desculpe se estiver falando besteira, mas é pq sou iniciante e estou a procura de uma máquina boa. Nada profissional, só quero uma câmera melhor que essas compactas comuns e que tire umas fotos mais legais...
Estou procurando me informar sobre cursos (não sei se é o caso) e sobre os equipamentos...Gostei da Sony H50 e acho q atenderá minhas necessidades...
Vc conhece?
Vlw. :ok:
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2008, 10:38:20
Bom...
Acho que o Matheus já matou a dúvida!
Abraços!
[ ]s


 :assobi: :assobi:

Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2008, 11:18:15
Amigo, pelo exif das fotos elas foram feitas com a Canon 30D, Nikon D300 e com Canon 40D nessa sequência. Portanto, a 50D resolve com folga seus "problemas" pois está no mesmo patamar dessas outras. A Canon 50D está bem cara em relação à 40D e a diferença em termos de avanços, pelo que vejo, não é tão grande. É um caso a se pensar.
Agora, se suas fotos vão ficar melhores que essas...com um bom equipamento nas mãos, o restante só vai depender de vc.
A sua foto, com a H2 já ficou muito boa também.

A propósito, também adoro fotos de trem e em especial, Maria Fumaça.  :)

abs
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 11:22:33 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2008, 12:59:15
Não vi o link pois aqui onde eu estou é bloqueado.

Porém eu acredito muito que para conseguir resultados satisfatórios não resolve apenas comprar o "melhor" equipamento.
Mesmo por que o conjunto é camera + lente... e a lente conta bastante.
DSRL não é como a H2 que é só mirar e apertar o botão.
Você tem que saber o que está fazendo.

Sugiro um modelo de baixo custo para que você pegue "o esquema" das SRL.

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Cristianoefc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:44:25
Vlew Guto Vilaça, acho agora acabei de me decidi! A Canon 50D e a 40D são ideais para o tipo de foto q pretendo tirar, agora escolher uma delas tá difício! A 40D é boa principalmente por causa do preço e a 50D é sem comentários (ví o teste prático dela na Revista Fotografe Melhor)! O único ruim da 40D e 50D é q elas só tem 9 pontos de foco enquanto as concorrente como a Nikon tem quase 50!!

Hatanne, ouvi flar q essa H50 é muito boa para o tipo de foto q vc pretende tirar, acho q vale a pena conferir de perto!

Mas, qual seria o melhor site para comprar minha nova máquina?
Abraço a todos, e obrigado pelas dicas.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 16:51:16 por Cristianoefc »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2008, 22:48:54
a 50D é sem comentários (ví o teste prático dela na Revista Fotografe Melhor)!

Não acredite em tudo o que a Fotografe Melhor diz rs

Em termos de qualidade de imagem a 50D involuiu... está pior do que a 40D..

Na segunda foto você conseguiria tirar até com uma Canon XS ou Nikon 40D (assim como as outras), mas o que pega aí é a lente. Com a 28-135mm você não conseguiria, só com uma baita tele. Se você observar as informações da câmera (o que é bem importante), veria que ela foi tirada em 420mm e com o diafragma f5.6...


E em relação a marcas, não acho que você deva se prender a uma apenas.
A sugestão do Matheus é boa, mas também levar em consideração uma câmera só pra manter o cartão de memória não acho certo. Até porque só a Sony que usa essa cartão de memória e você se manteria "escravo" da marca pro resto da vida se fosse pensar assim rs


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2008, 23:54:41
Se fosse vc iria de NIKON D-90 OU  uma Nikon D300
que são melhores que a Canon 50D
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


Cristianoefc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:22:23
Então Pedro... se no caso eu comprar uma D300 qual tipo de lente q teria de ter pra tirar uma fotos como aquelas citadas acima? E pra fotos a noite?

....e se fosse mesmo a Canon 50D ou 40D qual lente eu teria de adquirir? Será q a 18-200mm dá?


Vlew a todos! Abraços!


Cristianoefc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:00:42
Tá ai galera achei exemplos de fotos com a Canon 50D acho q com a 28-135mm. Até q num achei tão ruim assim não...parece q com a 28-135mm o cara conseguiu uma boa foto a noite. Eu gostei...é claro q não se pode definir as qualidades técnicas de uma máquina apenas com essas fotos, mas pelo menos dá pra se ter uma noção. Por enquanto eu gostei, e vcs o que acharam? :ok:


Link 01: http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=262099&nseq=20
Link 02: http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=257504&nseq=23
Link 03: http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=258732&nseq=14
Link 04: http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=258105&nseq=20


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:41:38
E ae Cristiano, tudo blz??

Primeiro bem vindo ao fórum e parabéns pela sua modalidade de fotografia, acho que vc deve ser o primeiro por aqui nesta seara.

Então amigo, dei uma olhada nas fotos que vc postou como sendo o teu "norte" e a 40D faz estas fotos tranquilamente, o que basta saber é o quanto vc entende para chegar a esta resultado.

Uma DSLR é um mundo novo, bem diferente das compactas e é necessário um bom embasamento para conseguir bons resultados, pois se vc pegar uma 40D e usar em AUTO vc não chegará a resultados muito melhores que a H2.

As fotos que vc indicou como noturna foi feita em com longa exposição, não tenho acesso ao exif aqui, mas chuto algo entre 5 e 20seg.

O legal das DSLR´s é o DOF bem longo não disponível em grande número das compactas, para não falar na sua quase totalidade.

Muitas das fotos que vc postou aqui são muito mais insipiração do que equipamento. Vc com uma 40D e boa tele fará fotos excelentes, mas como já disse vc tem que estar preparado para desfrutar todos os recursos que a DSLR te trará.

Não raro vejo pessoas reclamando de ter "upado" para uma DSLR e extremamente insatisfeitos com o resultado.As DSLR´s não são um bicho de sete cabeças, são uma maneira diferente de fotografar, preocupação com exposição, WB, DOF, etc.Nada intransponível, mas vc deve estar atento para isto.

Se vc já domina a linguagem DSLR me perdoe, vá de 40D tranquilo.Se não aconselho dar uma estudada nos conceitos básicos para não se decepcionar depois.

Grande abraço.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 21:43:09 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Cristianoefc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2008, 15:31:20
Grande e prezado Sandro, primeiro gostaria de agradecer pela atenção e pelas boas vindas e que infelizmente poucas pessoas tem a capacidade ou conseguem ver a beleza que uma ferrovia tem, a maioria vêm a ferrovia apenas como um meio de escoação  de carga e um monte de ferro e aço que anda sobre duas linhas de ferro....a beleza que digo não é só a beleza em sí, mas a história o romantismo a nostalgia e etc... Sandro quando ganhei minha H2 eu deslanchei, dai eu comecei a pesquisar sobre fotografia em tudo quanto é lugar, na net, comprei vário livros, revistas, e vc pode ter certeza que já utilizei todos os recursos que a minha H2 pode me proporcionar, mas infelizmente ela não está atendendo mais as minhas necessidades entende...daí pelo o que eu já vi, li, e aprendi uma Reflex/SLR são ideais para o tipo de trabalho que quero fazer, além de da máquina e da lente, irei adquirir filtro ND e UV e um Tripé tbm né q é essencial para fotos noturnas! Entre Canon e Nikon, achou que vou de Canon eu só não me decidi ainda se vai ser a 40D ou 50D, mas como tem muita gente flando "mal" da 50D então eu vou esperar mais um pouco pra ver q se com o passar do tempo as coisas mudam e q isso tudo seja só especulação. Mas a minha intenção é de comprar a 50D mesmo...mas se nda mudar e se realmente ela (50D) involuiu eu vou de 40D mesmo. Gostaria de agradecer todos vcs que me ajudaram aqui, tenho muito oq aprender, qualquer coisa tenho certeza que esse grande família q somos possa me ajudar mais uma vez.

Gratíssimo, Cristiano R. Oliveira.


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #14 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:32:20
http://www.boxedlight.com/dlux3/steam.htm

Lembrei deste topico.   Tem umas fotos legais de trem la.    :ok: