Autor Tópico: HELP!! Canon SX10 ou Sony H50?  (Lida 9260 vezes)

Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Online: 25 de Novembro de 2008, 16:20:01
Estava decidida sobre a Sony H50...mas agora vi um pessoal falando dessa Canon e fiquei na dúvida...
Meu objetivo é ter fotos bacanas (melhores que essas das compactas normais) mas nada profissional não...e estou lendo um pouco sobre fotografia, para aproveitar melhor o equipamento...
O que me dizem? A diferença de preço não é tanta... :ponder:
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 16:47:49 por Hatanne »
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:22:42
Olha, como não muita diferença no preço, Eu ia de Canon, visto essa Câmera ter Sapata de Flash dedicado, onde com um flash canon especifico, vc terá muito mais recursos com ela, mas não vi ainda nenhuma foto tiradas das duas.

Pesquisa mas um pouco, um abraço
@lucianosoares.foto


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2008, 20:05:46
Eu concordo.

Como eu já tinha dito no outro post a possibilidade de usar um flash externo com cabeça giratória ajuda muito nas fotos à noite e para várias outras situações.

Ao longo do tempo vc pode seguir a seguinte sequencia de aquisições à medida que a coisa fique séria e queira fotos melhores. Se não ficar séria vc pára no vível onde estiver satisfeita.  :D

1- UZ que aceite flash ou compacta de qualidade que aceite flash.
2- Flash com cabeça giratória
3- Vende (ou não) a primeira e pega uma DSLR de entrada mais barata possível
4- Boas lentes pra a DSLR
5- Quando a DSLR quebrar vc pensa em comprar outro corpo melhor e mais profissional

O problema aí é que desde a primeira aquisição já estará começando a optar por uma marca e teria mais sentido fazer isso com mais conhecimento de causa pra decidir sozinha  :ponder:.

Mas viajando menos e repondendo a sua dúvida...  :doh:
O cancanhar de aquiles da UZ são as distorções e aberrações da lente principalmente nos extremos do zoom (nenhum zoom e zoom total) e o ruído em ISO alto.

Então pra fundir sua cachola de uma vez aqui vão dois links com imagens muito semelhantes das duas pra comparação:

H50:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/H50/H50THMB.HTM

SX10IS:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/SX10IS/SX10ISA7.HTM

Esse site é bem bacana e tem testes de várias outras câmeras.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2008, 21:41:17
A Canon SX10 tem um modo de vídeo bem interessante, com gravação stéreo, e zoom óptico durante a filmagem.

E se conseguir esperar pra pegar a SX1 vc terá vídeo em FHD 1080p.

Valeu



tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2008, 22:51:52
EU IRIA DE CANON.
NO ENTANTO VALE MAIS INVESTIR NUMA DSLR. O PRAZER É OUTRO.


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2008, 00:34:20
A Canon nao eh mais complicada de mexer nao?! :ponder:
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2008, 07:39:04
A Canon nao eh mais complicada de mexer nao?! :ponder:

Hatanne, não sei mas recentemente eu comprei uma Canon S5 aqui para empresa que trabalho e tem um amigo meu daqui que tem uma Sony H9 e disse que acha a Canon mais chatinha nos comandos.


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2008, 08:13:11
Também iria de Canon. E concordo com o Rogério.
E se o gosto pela fotografia entrar na sua veia, e chegar ao ponto de não poder ficar uns dias sem fotografar, ou ficar andando na rua pensando no enquadramento e na foto que tiraria do que vc está olhando, naturalmente daqui a alguns anos você compra uma DSLR.

quanto aos comandos, com o manuseio vc se acostuma.
Não sei onde tu moras, más vá a uma loja e compare as duas também pegando, mexendo nos controles. como fica a pegada na sua mão.

Abs


SBC - SP   FLICKR


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2008, 08:32:44
Também iria de Canon. E concordo com o Rogério.
E se o gosto pela fotografia entrar na sua veia, e chegar ao ponto de não poder ficar uns dias sem fotografar, ou ficar andando na rua pensando no enquadramento e na foto que tiraria do que vc está olhando, naturalmente daqui a alguns anos você compra uma DSLR.
Wilsato,
Vc disse uma verdade. Quem fotografa e gosta vai adquirindo uma visão mais refinada. Já olha para as "coisas"  pensando num possível enquadramento, procurando detalhes e etc. Eu achei que estava ficando meio bitolado mas vejo que isso é um "mal" de todo fotógrafo que ama o que faz...rs.

Hatanne,
Achei que vc já estava tirando fotos com sua H50, garota...rs. Acho que, desse jeito, vc vai acabar é comprando uma 5D logo de cara...hehehe.
Brincadeira. A escolha da câmera é algo que tem que ser pensado realmente mas não fique tão preocupada. Se optar pela H5 ou pela Canon vc ficará bem servida.
O pessoal já deu as dicas. Agora é só vc comparar e comprar a que vc tiver afim.

Quanto a Canon s5is, é a minha câmera. Vai ser complicado no início pois vc terá novidades mas depois vc vai curtir muito usar todos os recursos dela. Vc acha o manual em português na net e pode devorá-lo. Qualquer coisa é só dar o grito também que tem sempre alguém que pode ajudá-la.

Ahhh...uma dúvida. Vc está dando preferências por essas câmeras pelo grande zoom ??? Estou perguntando pq há outras câmeras bem legais também com menos zoom, mais compactas, com todos os recursos manuais que vc vai precisar para aprender a fotografar, sapata para fash, RAW e etc.
Quer dois exemplos:
Canon G9 ou Canon G10.  :)

Tô complicando né.

abs
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 08:54:29 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2008, 10:04:04
Ixiiii Guto! Não funde mais minha cuca!!! rsrs... :eek:
POis é, eu tava decidida a comprar a H50 mas depois vi um pessoal falando da Canon e fiquei na dúvida! Como é uma grana boa né, achei melhor ponderar um pouco mais...
Na verdade, as 2 câmeras compactas que já tive são da Sony e por isso minha preferência, pois já estou acostumada com o jeitão delas...
Li muiiita coisa comparando as duas, parece q a maioria do pessoal profissional vai de Canon, mas quem é amador e comprou a H50 pra tirar umas fotos mais legais (q será meu caso) tá falando mto bem...
Sinceramente, por agora, não pretendo ficar trocando de lente nem colocando flash externo...massss...nunca se sabe como isso pode evoluir, só q isso eu prefiro ver depois, senão, como vc disse, vou acabar comprando uma DSLR logo...
Tô sentindo um certo preconceito com a Sony, tb não sei muito o porquê...
Enfim, quero começar a tirar minhas fotosss!!! >:(
Ah! Comprei o Guia da NG, deve chegar esses dias!  :wub:
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 10:13:34 por Hatanne »
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2008, 10:13:54
Ah! Comprei o Guia da NG, deve chegar esses dias!  :wub:
Que bom que conseguiu achar. Vc vai gostar da leitura e vai aprender muita coisa. Garantido.
Agora só falta a câmera né?  :assobi:

Lendo livros sobre o assunto, participando do fórum e, principalmente, praticando muito vc irá evoluir bastante. Aí...é um caminho sem volta...rs. Vira vício.

Ahhh...e como, eu lhe disse, cola na Fernanda durante os passeios fotográficos com o pessoal de BH que vc vai aprender muita coisa e ficar craque no assunto.

Abs e boas fotos.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 10:15:04 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2008, 10:18:11
Só falta a câmeraaaaaaaa!!!!  :doh:
Quanto a virar vício, não tenho dúvida! Antes de comprar a câmera já tô andando olhando as paisagens, as pessoas, o pôr do sol e imaginando como ficaria uma foto! hahahha...d++... :D :D :D
Vlw!!!
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:39:03
Agora não falta nem a câmera!!!
H50, vamos testá-la!!! :wub:
O dia que começar a fazer umas fotinahs maissss ou menos, eu posto (não sei como ainda, mas isso eu tb aprendo né!?) :ok:
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:50:27
Agora não falta nem a câmera!!!
H50, vamos testá-la!!! :wub:
O dia que começar a fazer umas fotinahs maissss ou menos, eu posto (não sei como ainda, mas isso eu tb aprendo né!?) :ok:
Hehehehehehe.
Agora já tem a faca e o queijo (minas) nas mãos...só se divertir !!!
Boas fotos.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:02:10
Agora não falta nem a câmera!!!
H50, vamos testá-la!!! :wub:
O dia que começar a fazer umas fotinahs maissss ou menos, eu posto (não sei como ainda, mas isso eu tb aprendo né!?) :ok:

Parabéns!!!!
Pode ter certeza que vc vai adora essa máquina.
Boas Fotos!!!
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com