Autor Tópico: flash para canon  (Lida 2368 vezes)

suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Online: 26 de Novembro de 2008, 10:49:17
bom dia amigos do fórum,

estou fazendo algumas pesquisas sobre flashs,
e aqui na minha cidade encontrei numa loja o flash da canon 550, a loja está vendendo a R$600,00, ta no preço?

nunca tinha ouvido falar neste flash, fiz algumas pesquisas mais não achei nada muito explicativo, o flash serve para a XTI?

será que é um bom investimento inicial?

obrigado  :D
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:18:20
 :ok: Fala meu amigo, recebí ontem 1 430EX II, ainda não testei na minha XSi, mas pelo que lí sobre este flash é que ele é mais rapido e consegue fazer o balanço de luz, é mais moderno e acho que compensa pagar 1 pouco a mais, paguei 720,00  :clap:


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:34:57
:ok: Fala meu amigo, recebí ontem 1 430EX II, ainda não testei na minha XSi, mas pelo que lí sobre este flash é que ele é mais rapido e consegue fazer o balanço de luz, é mais moderno e acho que compensa pagar 1 pouco a mais, paguei 720,00  :clap:

hum, pois é, o flash 430 eu já tinha ouvido falar,
quando testar ele me fala o que achou, aonde vc comprou?

obrigado pela resposta  :ok:
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2008, 18:57:12
Tenho um 550 e é compatível com a XTI. Ele tem mais potência que o 430 e era o top de linha até sair o 580EX.

Porém em teoria o 430 é mais moderno, já tem o sistema ETTL II que considera a distância de foco da lente (quando a lente tem) e ajuda o sistema a não errar em situações mais problemáticas como cenas muito brancas, superfícies refletoras ou superfícies muito escuras.

O 430 também já ajusta o zoom para o zoom equivalente em câmeras cropadas enquanto o 550 usava o valor real e "desperdiçava" um pouco de luz nas bordas

Como a XTI tb já é ETTL II e é cropada eu acho que já pegaria o 430 também pois estaria com um conjunto mais "casado" e com um sistema "melhor".

Tentando imaginar uma situação que o 550 seria melhor eu consigo pensar apenas se vc for usar muito rebatendo do teto etc pois nesse casos qualquer potência à mais já ajuda.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2008, 21:45:03
rogério,

vlw pela dica...

vou pesquisando para nao fazer um investimento "errado"...

 :ok:
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:13:51
Fala ai Sux, andei testando o flash aqui, parece bom viu, muito bom mesmo, acho que para a xti este 430II é o mais indicado sim, mais moderno e até na aparência leva vantagem, por a xti ser pequena, o 580 vai parecer chapeu mexicano rsrsrs... Aprovado, pode comprar tranquilo...    :snack:


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:20:39
Fala ai Sux, andei testando o flash aqui, parece bom viu, muito bom mesmo, acho que para a xti este 430II é o mais indicado sim, mais moderno e até na aparência leva vantagem, por a xti ser pequena, o 580 vai parecer chapeu mexicano rsrsrs... Aprovado, pode comprar tranquilo...    :snack:

vlw thunder,

axo q vou me dar este presente de natal...hehehe

um flash para minha querida xti...
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII