Autor Tópico: Escolha de câmera ultra-compacta totalmente baixo custo...  (Lida 10980 vezes)

Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 10 de Dezembro de 2008, 23:43:55
Eu sempre tive um pé atrás com a marca Samsung, mas como o preço estava muito bom e também gostei das features e da imagem, entao abri mão do preconceito e vou experimentar.

Leandro, vc acha que os sensores Samsung estão melhores?
Vc sabe que estou perguntando isso pelo (até certo ponto surpreendente) bom desempenho dos sensores CMOS APS da GX20 e da K20D lá naquele site. Juntando-se a isso a sua escolha, não fica parecendo "sinal dos tempos", mas sim indícios de uma evolução, certo?

Lembrando que, até bem pouco tempo, era fácil ter "preconceito" com os sensores Samsung, bastava ver os review's.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 11 de Dezembro de 2008, 07:53:32
Heber,

Eu na verdade não sei dizer se os sensores das câmeras compactas da Samsung são fabricados pela própria Samsung.

O da minha câmera tem exatamente o mesmo tamanho e o mesmo número de colunas e linhas dos sensores de 10Mpx da Sony, mas sinceramente não sei dizer. Por outro lado o tratamento de ruído que a Samsung fez nessa compacta é razoável (da uma olhada nas imagens iniciais desse tópico). Com ela estou tendo resultados um pouco melhores em ISO200 dentro de casa do que com a A720.

Quanto ao sensor da K20, eu nunca achei ele ruim, se marcar está lado a lado com o da Canon 50D que tem similar resolução. O que eu não gostei muito nessa nova geração de câmeras Petax/Samsung foi o tratamento dos JPG, que em default estão excessivamente sharp, o que acabou complicando eles nos reviews comparativos.

http://www.dxomark.com/index.php/eng/Image-Quality-Database/Compare-cameras/(appareil1)/267|0/(appareil2)/219|0/(onglet)/0/(brand)/Canon/(brand2)/Samsung

Ps. Eu acredito que logo a Pentax estará colocando sensores Samsung em toda sua linha de DSLR.. :ponder:
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 07:55:35 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2008, 18:16:36
Pessoal,

Tem acontecido algo estranho com essa minha câmera (L200)...

Normalmente dentro de casa eu preciso da seguinte exposição para retratos:
ISO200 f4.8(max) 1/60s flash on.

Quando usava a Canon A720 precisava no mínimo essa exposição pra ter o mínimo de qualidade possível, com um flash 3,5m@ISO100....Agora com a Samsung estou conseguindo com um flash mais fraco um resultado similar mas em ISO100 (f4.8 1/60s)...ou seja, estou ganhando 01 ponto no ISO e bem mais próximo do valor ideal do sensor...

É normal um erro de até 01 ponto na sensibilidade?

Sobre a câmera, existe mais um pontinho interessante, na filmagem além do zoom óptico e das 800L, ela faz pausa durante a filmagem....e tem um modo totalmente manual para controle total (Abert, Veloc, ASA)...mas não tem os modos de prioridade (A & S).....se nao estou enganado eh a unica das que listei no inicio do topico q tem modo manual.

Dois exemplos de fotos modo manual (f2.8@1/15s@ISO200)




Abraço a todos...
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 16:41:30 por Leandro Federsoni »


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:15:07
Leandro, penso que não tenho conhecimento suficiente para lhe dar essa resposta, porém, estava aqui pensando, será que o diferencial aí não é a potência do flash?

Quando vc diz "flash mais fraco", sua conclusão foi sob quais parâmetros?
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Dezembro de 2008, 07:11:31
Heber,

Eu também pensei que poderia ser a potência do flash, mas na especificação está colocado 3.5m@ISO100 para a Canon A720 e 3.0m@ISO100 para a Samsung L200....Além disso aparentemente a lâmpada é bem menor.

Inclusive ontem achei mais uma série de exemplos em que conseguia extamente a mesma exposição, porém uma em ISO100 e outra em ISO200.

Sei lá, mas deve ser mesmo algum erro da Samsung em que acabou me ajudando a manter dentro de casa uma razoável exposição na sensibilidade ideal do sensor.....sorte quem sabe.

Valeu



weyder barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #35 Online: 23 de Março de 2009, 14:07:06
  Levando em consideração toda essa discussão, qual dessas cameras vcs consideram ser a melhor para alguém que não entende de foto. Devo usar mais no modo "verdinho" mesmo, he, he, he

  1. Canon poershot SD 1100IS
  2. Canon poershot SD 770IS
  3. Canon poershot SD 1000
  4. Sony cybersht DSCW120

    Alguma outra sugestão de máquina?

      Valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 23 de Março de 2009, 14:40:29
Weyder,

São todas muito parecidas. Eu particularmente iria na mais barata, acredito que Sony. Dessas eu evitaria a SD1000 pois é a única sem estabilizador de imagem.

Eu já tive uma Sony igual essa, ela é a mais barata e perde um pouco nos cantinhos da lente que ficam mais borradas que as da Canon e tem um corpinho com qualidade um pouco inferior, do resto é igual.

Boa sorte.






nakatafabiano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 12 de Maio de 2009, 21:37:25
bom tenho uma compacta Olympus U830 all weather, zoom optico 5x, 8.0megapixel, tem ISO de 64 a 1600, responde muito bem para uma compacta, embora goste das canon. o diferencial e proteção contra respingos, chuva fina, dupla estabilização de imagem.
« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 21:39:54 por nakatafabiano »
Tudo com Jesus, nada sem Maria.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 11 de Junho de 2009, 23:43:34
bom tenho uma compacta Olympus U830 all weather, zoom optico 5x, 8.0megapixel, tem ISO de 64 a 1600, responde muito bem para uma compacta, embora goste das canon. o diferencial e proteção contra respingos, chuva fina, dupla estabilização de imagem.

Uma câmera ultra compacta e ainda a prova de agua deve ser bem legal, eu acho que além da agua, ela deve ficar bem mais protegida podendo ter uma vida maior.

Dessa Samsung que peguei o que não gostei dela foi a qualidade do vídeo, apesar de resolução SVGA 800L é muito comprimido e inferior aos vídeos das Canon´s.

Um exemplo de dentro de casa com ISO400 da Samsung L200.....eu acho q nunca tive uma compacta com ISO400 tao bom, se eles utilizam sensor igual ao das outras compactas entao a reducao de ruido eh de boa qualidade mesmo.




« Última modificação: 23 de Agosto de 2009, 14:10:41 por Leandro Federsoni »