Autor Tópico: Escolha de câmera ultra-compacta totalmente baixo custo...  (Lida 10981 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Novembro de 2008, 09:40:18
Pessoal,

Estou vendendo minha Canon A720is, pois não estou utilizando ela pra nada, a única pessoa que utiliza ela é minha mulher que gosta de filmar as criançadas. E com a A720 ela reclamava muito do tamanho e da baixa velocidade da reciclagem do flash (Ps. Mas eu continuo achando ela um excelente custo benefício pra quem está querendo aprender os conceitos).

Então achei melhor colocar ela pra vender e comprar uma câmera menor e mais barata pra mulher e a diferença de $$ usar pra pegar um Flash SB-600.

Agora estou procurando uma câmera pra ela que seja:
1- Totalmente baixo custo;
2- Bateria;
3- Ultra compacta;
4- Zoom óptico pelo menos 3x;
5- Filma em pelo menos VGA (640x480&30fps) e preferencialmente faz zoom óptico durante a filmagem;
6- Garantia de 01 ano.

Dentre as opções mais baratas achei:
1- Sony W110 (R$385,00).
2- Samsung L100/L200 (R$349,00 / R$350,00).
3- Canon SD1000 (R$449,00).
4- Casio Z9 (R$315,00).
5- Kodak M753 / M873 (R$289,00).
6- Nikon S200 (R$369,00).

Cheguei avaliar a qualidade da imagem em ISO baixo delas e são todas bem ruins e bem semelhantes, a melhorzinha deve ser a Canon SD1000 pois a lente parece ser mais nítida nas bordas, mas não consegui avaliar isso corretamente….falta imagens na net.

Em ISO alto as informações estão mais fáceis de achar. O que vocês acham desses ISO400?




Após ver essas imagens acabei ficando um pouco mais interessado pela Samsung, e acabei descobrindo que ela é a única que faz zoom óptico durante a filmagem e ainda filma em SVGA (800x592@30fps), além disso ela é feita de alumínio, LCD de 230k e facilmente encontrada em SP.

Gostaria que os amigos aqui me ajudem a descobrir alguma outra opção de câmera com essas caracteríticas principais (01 @ 06) e que tenha uma durabilidade razoável. Alguém daqui já teve experiência com câmeras da Samsung? Eles utilizam o mesmo sensor da Sony e a diferença que vemos está no tratamento?

Obrigado
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:31:44 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 09:55:58
Não achei muitos reviews dessa Samsung na net, mas um review do steves-digicams o editor me parece que achou os resultados em ISO alto dela acima da média.

"I was actually surprised at who well the L210 handles noise at high ISOs. The in-camera noise reduction worked well, at the cost of detail. I found ISO 400 looked very good, and even 800 seems to be noise free when viewing at say 25% (you can see the detail loss from the heavy NR at 100%). I feel that at ISO 800, you could probably still produce some nice 8x10-inch prints. "


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:15:28
bem Leandro, tive dúvida similar recentemente mas minhas prioridades eram:
1.uso de pilha, já que bateria de reposição de compacta aqui em Fortaleza é caríssima e difícil de se achar;
2.filmar em boa qualidade
3.preço acessível
4.zoom acima de 3x
escolhi a Panasonic LZ8 pois atendeu a todos os requisitos, mesmo não sendo tão pequena como as de bateria.
Ela possui modo totalmente manual, prioridade de velocidade, prioridade de abertura e nos modos automáticos ela prioriza o baixo ISO, usando velocidade baixa como 1/30 valendo-se do estabilizador ótico. A FS3 da mesma Panasonic me parece possuir sensor e parte interna igual, mas o zoom é 3x e usa bateria, além de ser um pouco mais cara. Como não queria uma compacta pra ficar "endoidando" vendo tudo a 100% no monitor, mas boas fotos na vida real de cópias até 15x21, estou satisfeito. Algumas fotos no profile foram feitas à noite "na mão" a 1/8 e 1/15. A filmagem dela é ótima tanto no sol quanto à noite com luz ambiente, não ficando nada devendo a pequenas filmadoras, o único cuidado é que no vento o ruído dele é captado e incomoda. Meu editor Sony Vegas edita os filmes dela numa boa e faz o dvd.
Acesse meu orkut solicitando amizade e terás acesso às fotos dela. Acredito que a supercompacta FS3 da Panasonic entregue imagens similares atendendo teus requisitos. Cuidado que mencionaste a Samsung 200 e o teste do steves menciona a 210 pois às vezes um modelo quase igual é bem diferente de outro em performance.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=10460764604936357125
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:39:25
Joao,

Interessante mesmo a Panasonic FS3, e encontrei por R$509,00 no ML....Ela faz zoom óptico durante a filmagem?

Eu também nem penso em comprar bateria dessa CAM, mesmo estando em SP....Eu acho que sempre vai quebrar algo na câmera primeiro do que a bateria.....uma bateria deve conseguir umas 300 cargas certo? O que daria umas 45.000 fotos.....se for isso mesmo deve quebrar alguma coisa antes.

Abraço
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 11:39:53 por Leandro Federsoni »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:06:03
Leandro
ela não faz zoom durante a filmagem, mas gostei muito da qualidade vendo direto na tv com o cabo incluso que vem na LZ8, e eu já filmei muito em mini dv.
abçs
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:44:25
complementando, a LZ8 tem modo totalmente manual, prioridade de abertura ou velocidade, selecionado via dial+menu na tela e zoom 5X; a FS3 não possui estes modos mas deve ter filmagem e foto com a mesma qualidade.
Nos reviews eles normalmente falam que compacta com zoom enquanto filma capta o ruído do motor do zoom.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:54:57
Eu tô de olho nas compactas da Canon... os caras que fizeram os hacks para adicionar modo RAW nas compactas estão criando novas funcionalidades, inclusive live histogram, cálculo de hiperfocal/dof, zoom durante o vídeo, eliminação do limite de 1GB, modo zebra mostrando regiões sub/super expostas, execução de scripts, exposições de 64s a 1/10000s. Tem até Sokoban :P

Eu queria ver uma camerazinha com esse hack instalado, deve ser bem bacana.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2008, 13:24:31
Eu tô de olho nas compactas da Canon... os caras que fizeram os hacks para adicionar modo RAW nas compactas estão criando novas funcionalidades, inclusive live histogram, cálculo de hiperfocal/dof, zoom durante o vídeo, eliminação do limite de 1GB, modo zebra mostrando regiões sub/super expostas, execução de scripts, exposições de 64s a 1/10000s. Tem até Sokoban :P

Eu queria ver uma camerazinha com esse hack instalado, deve ser bem bacana.

Francisco,

Eu tentei várias vezes instalar esses firmware na minha cam e nunca consegui, inclusive se vc conseguir algo fala pra galera.

Das compactas da Canon, eu estou de olho na SD1000 que é bem feitinha e é a mais barata.

Valeu


Thiagoget

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:00:31
http://www.dpreview.com/reviews/Q408budgetgroup/

Da uma olhada la Leandro, o pessoal do dpreview vai iniciar uma sequencia de testes com compactas nesse patamar que você esta olhando, agora é só esperar pra ver.
Looking for more....


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2008, 18:42:18
http://www.dpreview.com/reviews/Q408budgetgroup/

Da uma olhada la Leandro, o pessoal do dpreview vai iniciar uma sequencia de testes com compactas nesse patamar que você esta olhando, agora é só esperar pra ver.

Thiago, caramba que excelente notícia e coincidência.

Obrigado


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:51:04
a minha ganhou o teste!!!!

http://www.dpreview.com/reviews/Q408budgetgroup/page15.asp

a sony W120 me surpreendeu, a melhor para amadores que usam em Auto direto, o que não é meu caso
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:50:07
Hehehe...Agora que eu vi João...Escolheu a certa... :clap:

Eu consegui vender a Canon A720 e peguei a Samsung L200.....Que no caso eles colocaram ela logo atrás da Sony W120..rsrs.

Eu acabei brincando um pouco com ela ontem e achei bem razoável a imagem, inclusive eu já tive uma Sony W100 e acho os resultados muito próximos. A Samsung dá uma eliminada maior no ruído, mas até que bem feitinho então acaba sendo bem aproveitada para ver no monitor ou impressões pequenas....

O diferencial dela que achei foi por R$340,00 uma câmera que filma com 800L (SVGA), zoom óptico durante a filmagem e ultra-compacta.....A minha mulher gostou pacas, principalmente por ser bem mais rápida que a A720 na reciclagem do flash.

Olha imagem da sua, da W120 e da Samsung.
http://a.img-dpreview.com/reviews/Q408budgetgroup/samples/realworld/wide/panaLZ8_P1010033.jpg
http://a.img-dpreview.com/reviews/Q408budgetgroup/samples/realworld/wide/SonyW120_DSC00390.jpg
http://a.img-dpreview.com/reviews/Q408budgetgroup/samples/realworld/wide/samsungL210_SDC12125.jpg



« Última modificação: 12 de Junho de 2009, 00:01:21 por Leandro Federsoni »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #12 Online: 06 de Dezembro de 2008, 06:39:41
Leandro hoje vi sua cam no shopping, é bem compacta, ótima compra; já saiu mais um teste:
http://www.dpreview.com/reviews/Q408slimgroup/

fiquei adimirado com a nitidez da lente da Canon.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2008, 04:42:41
Eu já mexi rapidamente em uma Canon SD1100 e achei muito boa pro que ela se propõe. Ela é bem rápida, tem o menu bem intuitivo e também botão direto pro ISO (além de ter o design bem interessante  :ok: )


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2008, 11:31:52
Bem interessante.

O que se observa é que as realmente pequenas ainda têm imagem pior que as maiorezinhas.