Autor Tópico: Agência de Notícias  (Lida 1460 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Online: 26 de Novembro de 2008, 16:38:29
Alguém trabalha com jornalismo para agência de notícias? Alguém conhece este mercado e como ele funciona?
Quais as principais agências no Brasil?

Abraços
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 17:07:38
Alguém trabalha com jornalismo para agência de notícias? Alguém conhece este mercado e como ele funciona?
Quais as principais agências no Brasil?

Abraços
Eu não trabalho especificamente, mas já vendi algumas fotos para Reuters e Agestado.
Para a Reuters foi através de um amigo que trabalha para eles e para a EFE, no entando foi a foto mais cara que vendi 190 reais depositados em minha conta, mas dei NF.
Para agestado, acho que nem compensa, vai mais por vaidade, na época eles pagavam 17 reais por foto.. e fica tudo no banco de imagens on line deles, e não sei qual o valor que cobram dos jornais.

abs
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Marcelo2605

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2008, 09:38:51
Eu tenho uma parceria com uma agência voltada para fotojornalismo. A relação é simples: eu envio minha fotos para eles, elas ficam disponíveis no site, os cadastrados na agência (jornais, revistas, sites de notícia, etc) compram as fotos, o preço é estabelecido pela agência e eles me enviam 50% do valor. Até agora funcionou bem.