Autor Tópico: Pentax ist DL  (Lida 3188 vezes)

docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 16 de Agosto de 2005, 20:55:23
:bye1:

Preciso de uma luz. Gosto de fotografia e gostaria de comprar uma câmera digital com recursos mais avançados, que me possibilitem sair do usual focar e disparar. Pensei na pentax. Até fiquei pensando na possibilidade de adquirir uma máquina convencional que me possibilitasse mais recursos. O quevcs acham? Disponho de 2000,00. O que encontro nesta faixa ?Help-me :clap:
« Última modificação: 16 de Agosto de 2005, 21:27:27 por docjoaquim »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2005, 22:19:52
:denken: Bem vindo ao fórum, espero ajudar. Com essa grana só dá pra comprar a Panasonic FZ 15 e um cartão de 1Gb:
http://www.fotohennemann.com.br/cameras.htm
DSLR tipo a Pentax com essa grana só se for nos USA. E nesse caso a melhor relação custo/benefício estaria na Canon Rebel Digital (EOS 300) enquanto ainda existe ela por aí, pois a 350 já chegou e é mais cara. Só recomendo comprar o corpo sozinho e uma lente Tamron 28-75 2.8 Di para que vc explore todo potencial da camera, pois a lente do kit é fraquinha.
Bye
« Última modificação: 16 de Agosto de 2005, 22:22:11 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2005, 22:28:38
A Dl é mais barata que a ds, talvez encontre nesse preço, mas aqui n Brasil acho difícil, se achar, diga onde....rs

Zeiss, a DL chga a ser mais barata que a 300D, aliás acho que a DS tb ´mais barata (ai já não tenho tanta certeza)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2005, 23:29:43
Panasonic FZ 15  é boa ? Tá bom pra começar?  :photo:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2005, 23:38:15
A FZ-15 é uma excelente câmera, com diversos recursos. Inclusive o Guss aqui do fórum está vendendo uma por um ótimo preço, R$ 1,260, se não me engano.


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2005, 00:39:00
tem como acrescentar lentes na FZ 20 PANASONIC? :mf_w00t2:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2005, 00:47:05
Não, isso só é possível nas Dslr. Mas com uma lente como as das FZ, nem precisa! :)  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2005, 00:50:05
Citar


Preciso de uma luz. Gosto de fotografia e gostaria de comprar uma câmera digital com recursos mais avançados, que me possibilitem sair do usual focar e disparar. Pensei na pentax. Até fiquei pensando na possibilidade de adquirir uma máquina convencional que me possibilitasse mais recursos. O quevcs acham? Disponho de 2000,00. O que encontro nesta faixa ?Help-me 

Olá!
Tudo jóia?
Bem, atualmente, se eu não tivesse câmera e quisesse começar, e tivesse 2000,00 para gastar eu tentaria comprar uma 300D da Canon nova importada (pelo preço dos EUA) ou uma usada que estão vendendo nessa faixa ou um pouco mais cerca de 2,200 a 2,500.
Mesmo com a lente do kit que é considerada fraca, já dá para vc começar a utilizar alguns recursos e fazer fotos manualmente, focar manualmente, etc... depois com o tempo vc poderá trocar a lente/comprar outra também (e olha que tem uma enorme divesidade).
Coisa que não daria para vc fazer com uma Fz20 ou Fz15 ((aqui não estou discutindo a qualidade dessas câmeras... que aliás, são excelentes câmeras, mas depois vc fica limitado a elas... "não tem como melhorar", não dá para vc avançar! heheh)).
Bem, é isso.
Abraços,

Renato


obs: na linha pentax, tem a pentax Ist (e as mais novas tb) que são show de bola tb, mas é complicado achar para vender e quando se acha, são bem carinhas...  
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 00:51:47 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2005, 12:47:30
OK[/size][/font]
OK, OK

Estou bastante tentado a comprar uma canon 300D Canon. Gostei da Panasonic, mas este lance de poder trabalhar com as lentes parece algo muito interessante. Estou fazendo uma pesquisa de preços. Se souberem de alguma oferta legal, avisem-me.  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2005, 13:36:11
Citar
OK[/size][/font]
OK, OK

Estou bastante tentado a comprar uma canon 300D Canon. Gostei da Panasonic, mas este lance de poder trabalhar com as lentes parece algo muito interessante. Estou fazendo uma pesquisa de preços. Se souberem de alguma oferta legal, avisem-me.
Realmente a 300D está em outro nível. Mas preste atenção em uma coisa: analise o preço de lentes boas. Algumas custam quase o preço que vais pagar na câmera, outras até mais. Quando falei na FZ, estava me referindo a isso: para teres o range que a lente da Panasonic oferece, prepare-se para gastar! Se puder, ótimo. Se não puder, pense em outras boas opções que existem por aí.

Abraços!


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2005, 21:41:15
Citar
A Dl é mais barata que a ds, talvez encontre nesse preço, mas aqui n Brasil acho difícil, se achar, diga onde....rs

Zeiss, a DL chga a ser mais barata que a 300D, aliás acho que a DS tb ´mais barata (ai já não tenho tanta certeza)
No site da BH a DS está por 629, só o corpo. Um ótimo preço sem dúvida. Pode ser que esteja saindo de linha, o que é uma pena.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...oughType=search


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2005, 23:00:50
Danton, esse prço stá lá a um tmpinho mjá acho que não indica saída do mercado não, mas ainda to namorando uma rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2005, 23:46:22
As FZ15 e FZ20 são boas pra consumidores específicos, mas não acho que dê pra ser uma alternativa a uma reflex não... E olha que tenho uma FZ15. É uma câmera ruidosa, com anel de foco "by wire" (não é mecânico) e sem anel de zoom (é por controle deslizante na frente do disparador). A vantagem dela é ser barata e ter um zoom realmente poderoso com alguma qualidade frente às demais em sua categoria, mas não se pode comparar ao desempenho de uma reflex como disse. Uma alternativa de baixo custo e lente fixa às reflex, são as prosumers Minolta A200, Olympus C-8080, Canon Pro1, etc... Mas mesmo elas têm grandes limitações, como por exemplo o excessivo ruído (granulação) em alto ISO (nas reflex mais simplezinhas o ISO 1600 é perfeitamente utilizável, enquanto nos modelos mais baratos de lente fixa não se pode considerar nada acima de ISO 200).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 17 de Agosto de 2005, 23:55:12
Concordo com você, Georges. O problema é que ele só dispõe de R$2000,00. Não compra nem o corpo de uma reflex e, mesmo se comprar, vai ter que gastar três vezes isso para ter um conjunto de lentes relativamente bom. Realmente, nesse caso uma prossumer acaba sendo o caminho inevitável...


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #14 Online: 18 de Agosto de 2005, 00:41:20
:wallbash: Caraca!!!
Agora eu não sei mais nada. Rs. Quer dizer que as prosummers são boas para iniciantes ? O custo benefício é bom?
Ou seja, tá de bom tamanho uma canon power shot pro 1 para quem está querendo aprender ?