Autor Tópico: Dúvida sobre garantia  (Lida 1176 vezes)

Momolj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 30 de Agosto de 2014, 00:29:20
Gente, já decidi qual máquina comprar, mas estou na dúvida de onde.

Já li o tópico com review das lojas no Brasil, mas estou com uma questão que preciso me certificar:
Nas lojas da Paulista e em Sta. Efigênia eu sei que a garantia para máquina é da loja, não do fabricante. (oq pode dar dor de cabeça)
Mas... e essas lojas online (Zamax, Detona, Brasiltronic etc) que emitem Nota Fiscal, como funciona a garantia?  :ponder:

*A quem puder ajudar, agradeço.
Se postei em lugar errado, peço desculpas.*
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 00:31:06 por Momolj »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2014, 20:08:22
Funcionam da mesma forma que as lojas da Santa Ifigênia: 90 dias.
Isso pq praticamente não tem diferença dessas lojas online q vc citou, com as da SI. Nenhuma delas são distribuidoras oficiais da Canon no Brasil.
Se adquirir em alguma loja oficial, descritas no site da Canon, a garantia varia conforme o produto. Mas via de regra, 90 dias é o mínimo que a lei exige.

Lista das lojas oficiais e com nota fiscal oficial (e obviamente, com preço oficial)

http://www.canon.com.br/OndeComprar.aspx
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 20:08:57 por Rick99 »


Momolj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2014, 23:06:11
Obrigada, Rick99!
Ufa! Então no fim das contas acabei fazendo bem em comprar direto na SI do que nessas lojas online, economizei mais de 100.  :D


Malino

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2014, 01:05:50
Acho que cada vez mais está valendo à pena fazer seguro de equipamento, geralmente 6% do valor da câmera, lentes e flashes. Cobre além de roubo, quedas e consertos em geral. Principalmente para quem economiza comprando nos alternativos.

Nunca fiz. Moro no interior do Ceará, onde nunca me vi numa situação de risco, apesar de viajar para cidades turísticas etc...Ando pensando em fazer para poder clicar mais à vontade e poder também ter menos problemas em caso de ter que mandar para assistência.
Nikon D50 | Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1628 | VCL-ECF1 | VCL-ECU1 | SIGMA 30 F/2.8 EX DN | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 1.4/50 egg | Super Takumar 4/50 Macro | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2014, 01:43:22
Se fores a Fortaleza um seguro é mais que bem vindo... Aqui no Rio não sinto necessidade, mas em Fortaleza uma viatura blindada se justifica, infelizmente... Mudou MUITO desde que saí de lá em 94...
JVc.


Momolj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2014, 10:18:52
Como e onde fazer esse seguro?
Será q vale a pena para essas câmeras de entrada?
Estou começando agora e ainda não tenho grandes coisas em equipamento.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2014, 18:15:22
Fiz meu seguro novembro passado pela Kertzmann (www.kertzmann.com.br meu contato foi o Sérgio Henrique - sergio@kertzmann.com.br). Alguns daqui tem seguro pela Liame (acredito que seja www.liame.com.br). Quando fiz havia opção pela Porto Seguros que custava cerca de 6% do valor do equipamento segurado, enquanto pela RSA custava 3% do valor dos produtos segurados (aparentemente a RSA não faria mais seguros de equipamentos fotográficos e de filmagem, mas pode existir nova opção em substituição àquela opção).
« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 18:18:21 por jauvane »
JVc.