Autor Tópico: Tenho milhares de Fotos, mas como faço para organizá-las?  (Lida 3188 vezes)

arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2008, 23:34:03
Kauré.
 o lance do LR é ter vários catálogos, aí tu organizas por assuntos.
pelo menos eu acho isto bem prático.
trabalhando com catálogos menores.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 23:34:52 por arlas »
decinqüenta


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2008, 00:18:42
Wdantas, meu sistema de arquivo é igual ao seu...ja testei varias estruturas e esta foi a que deu mais certo... pois vc tem todas as informações necessárias por ordem de importância... fica facil na hora de buscar! pois antes quando colocava separado por genero ou tipo de evento, como citaram acima, vc pode ter duvidas em que pasta colocou uma viagem de aniversário por exemplo (exemplo tosco), vc pode ter colocado na pasta viagens ou na pasta aniversarios....


Este expression me interessou muito, pois eu tmb manipulo minhas fotos no LR, e chega uma hora que o catalogo fica lotado e o programa começa a ficar lento!..vou dar uma conferida!

Kaure, essa estrutura me foi indicada pelo Clício Barroso, tentei outras formas antes, mas essa é a mais eficiente.
O Expression Media é o mesmo iView que depois de adquirido pela Microsoft mudou de nome. É muito bom usá-lo porque mesmo que vc faça vários catálogos no lightroom, após certo tempo eles vão ficar pesado na base de dados do LR.

Eu cheguei ao extremo catalogando até os backups nele, já que os backs teem a mesma estrutura em outro HD. Ou seja, tudo aqui tem a mesma estrutura de pastas. Lógico que nos backs não usei keywords, mas mesmo assim fica fácil localizar alguma foto.

Experimente e depois de algum tempo coloque no fórum se valeu.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 00:19:55 por wdantas »


kauremartins

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2008, 09:20:11
Ah Sim, nào sabia que este era o novo nome do antigo IView, usava este programa antes do LR e sempre achei excelente, tem um sistema de organização das fotos muito bom! só mudei dele para o LR pois o LR agiliza o Workflow na hora do tratamento e na hora de exportar, alias desempenha muito bem estas tarefas na minha opinião.

Mas em questáo de praticidade, gostava muito do Iview!

me diz uma coisa, já ouvi dizer que a Microsoft conseguiu "piorar" este software, procede?... vou terntar usar ele novamente para ver se consigo melhorar alguma coisa no meu workflow!

Grato
Kauré Ferreira Martins

  SBC/SP
  CANON
  Fotos --> Flickr


Rubens Capistrano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:16:57
O meu jeito é mais simlpes, mas tem funcionado bem:
Dentro uma pasta de FOTOS, crio novas pastas para cada evento/data:
Exemplos:
Paraty - Nov-08
Aniversário XXXX - Jul-07
Tem funcionado...
Abraços.
Shooting on Nikon D50


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:15:20
eu ja gostei do lightroom pra ver e organizar as fotos, mas sou careta e ainda nao troquei a simplicidade do roxio media organizer pelo lightroom

eu sempre pego as fotos do cartao e jogo pro pc via roxio , e as nomeio com o nome do evento ( obviamente o roxio se encarrega do sequencial) e ponho numa pasta

pasta : Parati 27 11 2008
fotos : Parati xxxx
   sub pasta : ORIGINAIS

pasta : Duran Duran 23 11 2008
fotos : Duran Duran xxxx
   sub pasta : ORIGINAIS
   sub pasta : Melhores

eu costumo guardar os originais junto das editadas por uma ou duas semanas , se eu nao tiver mais nenhuma ideia de edicao ou achar que que as editadas ficaram boas o bastante eu vou e deleto as originais. e em certos casos eu crio uma pasta adicional MELHORES pra ter acesso rapido as melhores fotos da pasta, afinal por mais que tenham ficado boas 200 fotos, aquelas que fazem alguem pensare gostar mesmo nunca passam de uns 15% do total...

e taco todas as pastas num local chamado MINHAS FOTOS, ou seja simples, porem funcional.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 07:17:47 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?