Autor Tópico: Qual sensor Full Frame (35mm) entrega mais riqueza de detalhes e maior nitidez ?  (Lida 4290 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 01 de Dezembro de 2008, 14:44:36
Leo,

Vc comentou sobre a inversão do gráfico de resolução em ISO1600 da D3 versus da A900/D3x....Se pensarmos na Canon 5D (12Mp) versus a 5DMkII o gráfico também é semelhante? Invertendo próximo do ISO1600.

Obrigado



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 01 de Dezembro de 2008, 15:19:37
Não sei te responder Leandro, precisava testar para saber. O da A900 e da D700 eu tinha suspeitado que isso ocorria vendo os samples, ai resolvi perder 4 dias no teste, mesmo porque é um comportamento muito legal, que vale a pena ser analisado. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #32 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:15:38
Dependo do ISO...
Em ISO baixo vai ser a Sony, em médios a Canon e em altos a Nikon.

Se isso for verdade, fica assim, independente de ISO:

1) Sony
2) Canon
3) Nikon

Pois em ISO alto a captação de detalhes já é pior, a camera que tiver melhor desempenho em ISO100, terá melhor desempenho geral.

Eu não entendo dos aspectos técnicos que foram discutidos, mas fazendo como o Claudio e considerando a resposta do Pictus como correta, eu faço o seguinte desenvolvimento lógico (mesmo sabendo que nem sempre o que "parece" lógico realmente é ):

Se Sony é boa em ISO baixo, então:      Baixo = bom,                  Médio = Mais ou menos,    Alto = ruim;
Se Canon é boa em ISO médio, então:   Baixo = mais ou menos,    Médio = bom,                  Alto = mais ou menos;
Se Nikon é boa em ISO alto, então:       Baixo = ruim,                   Médio = mais ou menos,    Alto = bom.

Considerando esse raciocínio, eu fico com Canon, que não tem nenhum ponto em que possa ser considerada "ruim".

Bem, vamos ver o que vai dar.  :assobi: :assobi: :assobi:

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 23:18:44 por jciuliano »


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #33 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:17:07
Ixe, chamou os Nikonzeiros pro pau....

Dependo do ISO...
Em ISO baixo vai ser a Sony, em médios a Canon e em altos a Nikon.

Se isso for verdade, fica assim, independente de ISO:

1) Sony
2) Canon
3) Nikon

Pois em ISO alto a captação de detalhes já é pior, a camera que tiver melhor desempenho em ISO100, terá melhor desempenho geral.

Eu não entendo dos aspectos técnicos que foram discutidos, mas fazendo como o Claudio e considerando a resposta do Pictus como correta, eu faço o seguinte desenvolvimento lógico (mesmo sabendo que nem sempre o que "parece" lógico realmente é ):

Se Sony é boa em ISO baixo, então:  Baixo = bom,           Médio = Mais ou menos, Alto = ruim;
Se Canon é boa em ISO médio, então: Baixo = mais ou menos, Médio = bom,           Alto = mais ou menos;
Se Nikon é boa em ISO alto, então:  Baixo = ruim,          Médio = mais ou menos, Alto = bom.

Considerando esse raciocínio, eu fico com Canon, que não tem nenhum ponto em que possa ser considerada "ruim".

Bem, vamos ver o que vai dar.  :assobi: :assobi: :assobi:




jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #34 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:20:05

Ixe, chamou os Nikonzeiros pro pau....


Pior que os Sonyzeiros também...

 :aua:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/