Autor Tópico: Nikon D40 ou D60 ajuda  (Lida 2165 vezes)

Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Novembro de 2008, 20:31:57
Pessoal

to querendo comprar uma D40 ou D60 para fotografia de eventos em geral devido a seu baixo custo em se tratando de um equipo novo.

vcs acham que precisa algo mais q os 6 MP da D40 para eventos?

Ouvi dizer que a D60 tem a questao do intercambio de lentes somente com lentes especificas e nao quaqluer lente AF Nikon.
oq acham?

Qual camera comprariam nesa faixa de preço e para esse tipo de fotografia?



Aguardo ajuda.
abraços



Thiagoget

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2008, 08:30:32
Chris,

COm relação aos 6 mega pixels da D40 acho que eles são suficientes, mas se você precisar fazer um crop pode ser que você sinta falta de mais mega pixels, mas no geral são suficientes, basta lembrar das boas D50, D70 e D70S.

A respeito do tipo de lente a ser usado, toda linha de entrada das SLR Nikon, D40, D40x e D60 não tem motor de foco na camera, isso quer dizer que se você quizer ter foco automatico tem que usar lentes AF-S, as lentes AF até que irão servir mas somente no foco manual.

Espero ter ajudado,

Abraços.....
Looking for more....


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:33:53
Chris,

Eu sou a favor de gastar menos no corpo e mais em lentes, pois a lente do kit pode ser insuficiente pra alguns eventos.

Se a diferença de $ for grande da D60 para D40, vai de D40 e pensa em comprar um flash e um lente mais adequada pro seu evento.

Eu tenho um D40 e faço vários eventos com ela, faltando apenas um flash pra completar os meus objetivos de qualidade.
http://www.flickr.com/photos/28302099@N04/sets/72157607313837999/show/
http://www.flickr.com/photos/28302099@N04/show/

Valeu


Clyde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:43:34
Thiagoget, você poderia falar um pouco mais sobre essa questão das lentes.
O foco automático nas DSLR depende da lente que usamos e não da câmera? ou só nos modelos de entrada da Nikon?
Abraços,


Chris,

COm relação aos 6 mega pixels da D40 acho que eles são suficientes, mas se você precisar fazer um crop pode ser que você sinta falta de mais mega pixels, mas no geral são suficientes, basta lembrar das boas D50, D70 e D70S.

A respeito do tipo de lente a ser usado, toda linha de entrada das SLR Nikon, D40, D40x e D60 não tem motor de foco na camera, isso quer dizer que se você quizer ter foco automatico tem que usar lentes AF-S, as lentes AF até que irão servir mas somente no foco manual.

Espero ter ajudado,

Abraços.....


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:44:21
Chris,

COm relação aos 6 mega pixels da D40 acho que eles são suficientes, mas se você precisar fazer um crop pode ser que você sinta falta de mais mega pixels, mas no geral são suficientes, basta lembrar das boas D50, D70 e D70S.

A respeito do tipo de lente a ser usado, toda linha de entrada das SLR Nikon, D40, D40x e D60 não tem motor de foco na camera, isso quer dizer que se você quizer ter foco automatico tem que usar lentes AF-S, as lentes AF até que irão servir mas somente no foco manual.

Espero ter ajudado,



Abraços.....

Valeu Thiago ajudou bastante, mas me corrija se estiver errado.

o "problema"de intercambio de lentes ocorre desde a D40? entao nao seria vantagem optar por ela ao inves da D60 por esse motivo correto?

Sempre fui usuario de Canon e estou querendo migrar pra NIKON.
entao uma D60 daria conta do recado com Mp de sobra.

abraço


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:45:30
uma D70 no caso ja daria para usar as lentes AF utilizando o foco automatico?


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:52:14
o problema é q a D70  tb sao 6MP.

se bobear o negocio é investir um pco mais e pegar um D80 q tb nao teria o problema de intercambio de lentes correto?


abraço


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:52:59
Daria sim prá usar a D70 com AF, SÓ as de entrada ( D40 , D60) é que não possuem
motor de AF no corpo, a D-60 é uma boa escolha , só diferenciando da D40 pelos Megapixels a mais.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800