Autor Tópico: D3x este é o melhor que vi até agora.....  (Lida 5199 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2008, 08:21:52
Me parece bastante real....
Eu acho que é quase certo o lançamento de uma câmera Nikon com o mesmo sensor da A900.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2008, 14:54:42
Me parece bastante real....
Eu acho que é quase certo o lançamento de uma câmera Nikon com o mesmo sensor da A900.

Pessoalmente, penso que era apenas uma questão de tempo a Nikon lançar a D3x com este sensor da Sony.  Historicamente, a Nikon utiliza sensores da Sony desde 1999, quando lançou a D1. Talvez a única exceção tenha sido a Nikon D2h/D2hs, com o sensor JFET-LBCAST.  Mas uma coisa me deixa curioso, Por quê a Sony nunca utilizou o sensor das Nikon D3 / D700 na linha Alpha?  Seria este sensor um projeto da Nikon e a Sony apenas o produziu sob encomenda?  Para fotojornalismo e fotografia de esportes, este sensor revelou ser o melhor "FF" até agora produzido, desempenho excelente em ISO alto e capaz de permitir cadências de disparo elevadas.  Ou será que a Sony acha 12MP muito pouco atualmente, uma vez que o mercado "sempre quer mais megapixels"?

Estou curioso para ver com a Nikon abordará o processamento/tratamento da imagem na D3x, comparando-o com o adotado pela Sony na A900. A D300 e a A700, para citar um excelente exemplo, utilizam o mesmo sensor, mas apresentam resultados diferentes, produto de abordagens diferentes no processamento/tratamento da imagem na câmera. :snack:  Não estou dizendo que o tratamento da Nikon seja melhor que o da Sony ou vice-versa. São apenas diferentes e existem fotógrafos que gostam mais de uma ou de outra abordagem, o que é ótimo para todos!!!!

O grande problema é o custo das lentes. Sai caro trocar de sistema para quem já tem um investimento nas melhores lentes de cada marca.

Voltando agora a Nikon D3x, vejo que, pelas características do sensor e pelo texto do .pdf apresentado na Internet, a D3x será concorrente direta da Canon EOS-1Ds MkIII.  É a primeira vez que a Nikon irá confrontar a Canon com um produto da mesma classe da 1Ds!  Quero ver a qualidade da imagem da D3 nos ISO baixos e compará-la a da 1Ds.  Também é fato que a Nikon nunca lançou uma câmera "top" de linha com preço acima de US$ 5.500,00.  Será que abrirão uma exceção agora? Ou será que a Canon irá lamentar o fim de uma era em que ela podia jogar o preço da 1Ds (e da 5D original tb.) na estratosfera e, mesmo assim, o mercado pagava, pois sabia que não tinha alternativa?

Viva a concorrência :clap: :clap: :clap:

Boas Fotos!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2008, 01:10:21
F.Kruschewsky, nunca usou porque não teve a oportunidade, esse sensor já é antigo e a Sony ainda não tinha corpo para lançar, ela teve muitos problemas para deixar o SSS eficiente para sensores 135. Uma outra questão é que a Sony sempre montou suas estratégias para ser líder em resolução, tanto nas compactas como nas SLR, sempre foi uma busca desenfreada neste sentido. A A900 teria que vir para ser superior à 5D que seria lançada com uma resolução provavelmente alta, por isso o trabalho foi sempre neste sentido. Acredito que pela postura história a batalha da Sony conitue sendo no sentido de aumentar resolução e sempre ser a líder nesse quesito.

Eu acho que o tratamento da Nikon no JPG é mais refinado do que o da Sony, apesar de achar a conversão A/D da Sony melhor, o que torna o RAW melhor, mas em termos do tratamento em si (que seria o resultado do JPG) eu não tenho dúvida que a Nikon é superior, a Sony ainda erra consideravelmente no tratamento. :/

Agora essa é a grande questão concorrência. É maravilhoso ver a Sony trazendo de volta o legado da Minolta, nos tempos dos filmes a Minolta chegou a ter mais mercado que a Canon, o problema é que a Minolta vacilou muito na era digital e o mercado ficou bipolar, agora estamos de volta a um mercado tripolarizado, se as 3 marcas continuarem fortes só teremos a ganhar. ;) Pena que a Pentax não conseguiu acompanhar, porque a Pentax sempre foi uma boa âncora de preços no mundo da fotografia (fazia equipamentos bons e baratos). Estou esperando a volta dela ao jogo, porque ai a maravilha fica completa. :)
« Última modificação: 30 de Novembro de 2008, 01:15:01 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2008, 03:37:31
Ola a todos.Infelismente estarei ausente e dificilmente entrarei no site.

Como trabalhei na Canon e na Sony e sao empresa que pagavam meu salario dou preferencia para as mesmas.Em segundo vem plano vem a Nikon Olympus etc.

Sera que se eu tivesse uma maquina de filme estaria pensando em 1Ds mark 4?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:45:04
Sera que se eu tivesse uma maquina de filme estaria pensando em 1Ds mark 4?

Certamente não estaria rs.
Podiam voltar à estratégia dos backs digitais, seria bem legal, assim poderíamos comprar um belo de um corpo e só ir trocando o back, mas os caras querem mesmo é forçar que troquemos tudo e gastemos uma bela fortuna.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.