Autor Tópico: 40D e 50D diferença = $300 dolares  (Lida 2006 vezes)

cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Online: 28 de Novembro de 2008, 14:17:10
ola pessoal!
estou viajando dia 11 p/ U.S, estava querendo comprar a 40D, mas vi que a diferença para a 50D é de $300 dolares, que é uma graninha.
Vale pagar essa diferença?

Valeu!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2008, 20:48:07
40D parece ter a melhor imagem. Então pega ela e com a diferença vc coloca numa lente boa.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2008, 20:52:16
Eu iria de 40D.

De uma olhada na discussão:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=26526.0

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2008, 23:55:14
e fica atento pois a 40d ainda pode cair mais de preço.


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2008, 02:45:18
Tenta ir acompanhando os comentarios de quem tem as duas la no dpreview.  Quando estiver na loja peça para ver as duas, ja vai ter algum embasamento para decidir.    O que me chamou a atenção nos relatos é que a fotometria esta melhor do que atºe então vinha sendo nas XXD.   

Existe o problema da difração a partir de f8.  Quem esta usando a 50D diz que esta sendo irrelevante, supostamente porque ela 50% a mais de pixels para >queimar> na difração.  Eu nem entendo isso, essas contas, me atenho ao que dizem e vou vendo as fotos, eh assim.   Mas vi relatos de quem devolveu a 50D para ficar com a 40D.

Tem uma perspectiva interessante dessa questao de pixels demais, que eh a de um sujeito analizando a Sony Alpha 350 e a questao de rudi em iso alto e tal, difracao.  No final, ele parece que encontrou um jeito de contornar o problema do ruido, atenuar ao menos, e postou uma imagem ampliada feita pela A-350 em iso baixo: barbaridade de nitidez.    No fim, diz que acharia legal que a sucessora da A-700 viesse com aquele sensor, talvez por ser CCD tambem.   Isso faz pensar que pode ser uma tendencia.  Mas se eh arriscado embarcar na novidade, eh.

Mas eu ca me preocuparia se fosse para usar com pequenas aberturas. 

São duas cameras muito boas.