Autor Tópico: Quanto Vale?? REBEL...  (Lida 2295 vezes)

kibe_ghost

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 17 de Agosto de 2005, 02:13:58
Amigos, to vendo uma REBEL de um conheci (300D) ela tem 1 ano de uso e ta conservada, mais de 5 mil fotos feitas..

Ele ta entregando com cartão de 256 e o kit original...

Ta me pedindo R$ 2,600,00

Oq acham do preço ??


Aguardo..


Abraços.. :thmbup:


PS: Existe alguma vida util provavel para a camera? Tipo numero de fotos.. etc..
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 02:15:45 por kibe_ghost »
...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2005, 02:20:10
Tá muito caro. Por R$ 50,00 a mais você compra uma nova com o Andre.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2005, 02:27:53
Concordo com o Bruno......

E se for apelar no preço heheh, veja no site da BH no link: http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...uyUsed&Q=297501

estão vendendo a mesma cÂmera usada por 599 dolares... (a câmera encontra em ótimas condições +10) o que dariam 1440,00 reais.. mas lá nos EUA é outra coisa... ((aqui no Brasil tudo é mais caro))

Mas tanto nos EUA e na Europa o preço de mercado de uma nova é de US$699.

((apesar que já ouvi dizer que pelo paraguai dá para encontrar uma 300D por R$ 1900,00 - 2000,00 nova - mas vai saber né? e a garantia ? soy jo? heheh))

Sobre a vida útil, dizem que ela atinge uma média de 20,000 a 30,000 mil disparos sem problemas... mas nunca vi uma dar problema até hoje... (mas o pessoal costuma passar pra frente... heheheh)

Abraços,


Renato
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 02:28:25 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2005, 08:15:55
Sem chance !

Tenho observado essa tendência do pessoal que vende usados a exagerar no preço.
Não é só o seu amigo, basta procurar aqui ou em outros fóruns que você acha coisas do tipo (comparando com preços pesquisado na Consigo, Photovision, Promocenter e similares aqui em SP):

Lente usada xyz R$ 290,00
Nova R$ 310,00

Digicam 10x zoom R$ 1200,00 (com cartão de 512MB)
Nova sem cartão   R$ 1040,00 + R$  250,00 do cartão

Semana passada cheguei a ver uma lente usada, anunciada em outro fórum, mais cara que uma nova na Photovision, Recreio...  :doh:


Penso que o pessoal que anuncia a esses preços não conhece o significado da palavra depreciação.

Na minha visão, usado, por mais bem conservado que esteja, não pode ficar em 95% do preço do novo ! Jamais compraria com tais margens. Acho que dá pra negociar quando cai abaixo de 80%.

É isso aí.

[ ]'s

 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2005, 12:17:39
É isso aí!
O Helix falou tudo!
((mas o pior ainda é quando a diferença entre uma nova e usada não existe e o sujeito ainda fala que é super promoção... que é para vender logo, etc... isso mata!) :bye2:

Abraços,

Renato
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 12:18:41 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2005, 12:39:56
Citar
Sem chance !

Tenho observado essa tendência do pessoal que vende usados a exagerar no preço.
Não é só o seu amigo, basta procurar aqui ou em outros fóruns que você acha coisas do tipo (comparando com preços pesquisado na Consigo, Photovision, Promocenter e similares aqui em SP):

Lente usada xyz R$ 290,00
Nova R$ 310,00

Digicam 10x zoom R$ 1200,00 (com cartão de 512MB)
Nova sem cartão   R$ 1040,00 + R$  250,00 do cartão

Semana passada cheguei a ver uma lente usada, anunciada em outro fórum, mais cara que uma nova na Photovision, Recreio...  :doh:


Penso que o pessoal que anuncia a esses preços não conhece o significado da palavra depreciação.

Na minha visão, usado, por mais bem conservado que esteja, não pode ficar em 95% do preço do novo ! Jamais compraria com tais margens. Acho que dá pra negociar quando cai abaixo de 80%.

É isso aí.

[ ]'s
depende de onde o cara comprou tb.

Uma nova com o André (fuji s5100) está saindo a 1299. Eu vendi a minha com 6 meses de uso + um monte de acessórios por 1100,00. Preço caro? não acho.

Investi muita coisa na máquina, inclusive acessórios que precisam ser importados.

Sobre as lentes, isso é normal. A desvalorização é pequena mesmo (em ótimo estado).

Mas concordo que tem gente pedindo praticamente o preço de uma nova em máquinas usadas. Basta o pessoal pesquisar o preço e escolher se quer comprar ou não.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2005, 12:47:34
Eu pagaria um pouquinho mais que 2K nela.. tipo 2.300 no máximo!

Com 2.650 você compra uma novíssima com 1 ano de garantia. ;D


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2005, 12:57:14
Oq se vê por aí, de pessoas q estão fechando negocio, o preço ta entre R$2200 e R$2400  


marcodede

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2005, 13:58:55
eu tb acho muito caro o preço que a galera vende nos foruns....e discordando do amigo neocosmo eu já ví muitas darem problemas com menos de 5 mil disparos... meu medo de comprar uma Rebel é esse....já ví uma morrer do nada...e várias com error99 e outras travando o obturador...

acho que não é vantagem pagar 2.300 numa usada..com mais 350 o cara pegar uma nova com garantia e tudo mais...

acho que no maximo pra uma rebel o preço de usada deveria ficar entre 1.900 a 2.000, sem falar que daqui a um tempo ela vai valer bem menos pq creio eu que deve ser parada de fabricar pra ficar só a XT, coisa parecida que aconteceu com a A75.
www.fotolog.net/marcodede
http://www.flickr.com/photos/marcodede/

Se Entrar deixe seu comentário, e quando sair feche a porta, pois o ar condicionado está ligado!


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2005, 14:14:20
Só q o caso da A75 é diferente .. pq quase q "relançaram" a camera ... é praticamente os mesmo recursos, etc .. a A510 é muito parecida com a A75 ..

já no caso da 300D e 350D pelo q sempre lemos, é uma gama de recursos e qualidades à mais para a 350D .. então a diferença foi grande entre os 2 lançamentos ..

talvez não suma do mercado tão rapidamente assim não ...

T+
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 14:16:05 por Matheus »


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:32:06
a 300D vai demorar para sumir, pois a XT não deve baixar muito mais que isso (3300,00). A tendência é que a 300D tenha um boom de vendas, pois o preço melhorou muito. E com a procura grande (já vi muita gente comprando 300D nessas semanas) o preço tb deve parar por aí (2700,00) ou diminuir um pouco (2500,00).

e se o obturador estourar, o conserto não fica tão caro assim (600,00 + ou -). Mas 15 mil fotos tb é muita coisa (para mim). Em seis meses fiz 4200 fotos com a minha fuji. Precisaria de mais uns 18 meses para atingir 15 mil.

O pessoal quando usava analógica não fazia tantas fotos como agora, com digital. Alguma coisa tem que dar problema.  :risada4:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 18 de Agosto de 2005, 00:16:54
Ralment o pessoal abusa nas usadas. Tm gnt que compra na BH e vnde cm preço de São Paulo, rs.

Com diferenças tão pequenas dos equipamentos novos, vale gralment mais a pena comprar novo e ter garantia
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2005, 01:11:42
Citar
eu tb acho muito caro o preço que a galera vende nos foruns....e discordando do amigo neocosmo eu já ví muitas darem problemas com menos de 5 mil disparos... meu medo de comprar uma Rebel é esse....já ví uma morrer do nada...e várias com error99 e outras travando o obturador...

Olá!
Tudo jóia?
Bem... eu sempre disse é difícil achar câmeras darem problemas em relação ao quanto é produzido....e vai saber mesmo se só tinham 5 mil disparos ((muita gente mente a beça sobre o quanto de disparos tem))... o estranho é que tem gente que aumenta o número ((para dizer que tira muitas fotos)) e outros diminuem esse número de "disparos" porque querem vender a câmera... e assim vai...
((mas tb pode acontecer de quebrar, acontecer algum defeito com 5 mil... mas de todos os meus amigos e colegas, só vi dar problema numa nikon coolpix 8800 e com 8 mil disparos aprox.))

MAS DIZEM QUE A REBEL 300D TEM UMA VIDA ÚTIL DE 15,000 A 20,000 MIL DISPAROS... ou de 20,000 a 30,000 mil...
E a XT de 30,000 a 50,000 mil disparos...
((o seu amigo deu azar.... vc saberia me dizer a procedencia da câmera dele? americana? européia, asiática (jP) ou do paraguai?))

E lembrando que não é uma bomba relógio... é apenas uma estimativa...
E tb concordo que com uma diferença mínima de preço compensa comprar uma nova.
Abraços,

Renato
« Última modificação: 19 de Agosto de 2005, 01:12:18 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



DSFotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://
Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2005, 13:18:25
Citar
Concordo com o Bruno......

E se for apelar no preço heheh, veja no site da BH no link: http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...uyUsed&Q=297501

estão vendendo a mesma cÂmera usada por 599 dolares... (a câmera encontra em ótimas condições +10) o que dariam 1440,00 reais.. mas lá nos EUA é outra coisa... ((aqui no Brasil tudo é mais caro))

Mas tanto nos EUA e na Europa o preço de mercado de uma nova é de US$699.

((apesar que já ouvi dizer que pelo paraguai dá para encontrar uma 300D por R$ 1900,00 - 2000,00 nova - mas vai saber né? e a garantia ? soy jo? heheh))

Sobre a vida útil, dizem que ela atinge uma média de 20,000 a 30,000 mil disparos sem problemas... mas nunca vi uma dar problema até hoje... (mas o pessoal costuma passar pra frente... heheheh)

Abraços,


Renato
Neste preço da BH, vc esta esquecendo de incluir o frete que é uns U$ 200,00 a mais, e mais uns 3 meses de espera.  
Abraços,
Daniel Santos


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 19 de Agosto de 2005, 13:49:06
Citar
Neste preço da BH, vc esta esquecendo de incluir o frete que é uns U$ 200,00 a mais, e mais uns 3 meses de espera.

Hunm... realmente vc tem razão quanto a demora... mas o frete acho que num dá tudo isso não...
Apesar também que tem gente que tá falando que está mais rápida a entrega ((apesar d"eu não confiar nesta rapidez tb naum heheh))

Mas só coloquei o site da BH para ilustrar que no Brasil tudo é mais caro... seja por causa dos impostos altos, seja por causa da "ganancia" das pessoas ((veja que em qualquer lugar do mundo as câmeras possuem um preço parecido proporcionalmente falando....))

Abrçaos,

Renato

obs: como exemplo, temos a F-828 no site da Sony.com por 799,00 e no Brasil por 8,000 mil reais... aonde que está a proporção nisto?

Infelizmente não temos site oficial de vendas no Brasil de Canon, nem Nikon e nem de outras câmeras.... mas se tivessemos, seria a mesma história!
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br