Autor Tópico: Grande Concurso Anual de Fotografia do Mundo Fotográfico - 12a etapa: DEZ 2008.  (Lida 14423 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
GRANDE CONCURSO ANUAL DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO - EDIÇÃO 2008
12a ETAPA: DEZEMBRO


Caros foristas,

Nossa idéia é no decorrer do ano premiar o fotógrafo mais completo do nosso fórum, e isso sem pensar em equipamento, mas em olhar e eficiência no clique.
Para tanto, criamos um desafio longo, com 12 etapas onde fotos inéditas no fórum devem ser apresentadas sobre temas que exigirão cada qual uma habilidade fotográfica específica.

As 8 fotos mais votadas em cada etapa marcarão pontos e ganha quem marcar mais pontos até o final do ano!


Nesta edição de 2008 contamos com uma premiação oferecida por colaboradores e pela Gramado Foto Studio. Estamos em busca de mais prêmios e conforme eles forem sendo disponibilizados iremos divulgando em outro tópico para todos os usuários, os prêmios já acertados podem ser vistos na lista a seguir.

Prêmios para os grandes campeões da edição 2008
1º colocado
1 Vale compras de R$ 700,00 da Gramado Foto Studio.*
1 curso de fotografia da Teia do Conhecimento.
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.
2º colocado
1 Vale compras de R$ 400,00 da Gramado Foto Studio.*
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.
3º colocado
1 Vale compras de R$ 200,00 da Gramado Foto Studio.*
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.

* O vale compras é oferecido pela Gramado Foto Estúdio, que se responsabiliza por viabilizar seu uso para aquisição de produtos e serviços diretamente em sua loja, não podendo ser convertido em dinheiro.






TEMA: O UNIVERSO EM IMAGENS

"A definição de Universo é resultado de um momento histórico. Atualmente os dados científicos dão-nos uma definição que se traduz em tudo aquilo que existe. Engloba milhares de milhões de galáxias com diferentes formas. Este nosso Universo é gigantesco, contudo é finito. Por estranho que pareça é fundamentalmente espaço vazio.

De certa forma cada um consegue desenhar seu próprio universo, criar imagens que retratem a sua essência fortemente abstrata. O último desafio do nosso concurso pede que vc nos envie uma dessas sua visões abstratas sobre o universo."



Lembrando que:

2.2. A imagem deverá ser enviada com dois arquivos em anexo (um em JPG de alta resolução com até 3MB e um JPG com 700 pixels em seu lado maior com até 250KB) acompanhados do nome completo do autor, seu endereço completo, telefones para contato, e-mail e seu nome de usuário no fórum.

2.3. As imagens não poderão conter bordas, molduras, assinaturas ou nenhuma outra marca visível que possa identificar o participante.

2.4. As imagens não poderão ter sido expostas no Mundo Fotográfico.

2.7.
É permitido o envio de apenas 1 foto por participante para cada etapa do concurso.

2.12. O participante pode se inscrever em uma etapa mesmo que tenha deixado de participar de etapas anteriores, podendo disputar o prêmio final se obtiver a pontuação necessária para isso.



ATENÇÃO, LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO DO CONCURSO ANTES DE ENVIAR SUA INSCRIÇÃO!

* Para ver o regulamento geral do concurso do MF, CLIQUE AQUI

*
Para ver um tutorial de como redimensionar fotos para 700 pixels,CLIQUE AQUI.

* Para ver os ganhadores das edições anteriores dos concursos do MF, CLIQUE AQUI

* Para ver as parciais do concurso: Jan. a Nov. 2008, CLIQUE AQUI

* Para ver o Ranking do Grande Concurso MF 2008, CLIQUE AQUI



PRAZO DE INSCRIÇÃO:
De 01/12/2008 a 15/12/2008, até as 23:59:59 horário de Brasília.


INSCRIÇÃO:
Para se inscrever, mande para o email: concursos@mundofotografico.com.br os seguintes dados:

1) TÍTULO DA FOTO:
2) NOME COMPLETO:
3) NOME DE USUÁRIO:
4) E-MAIL DE CONTATO:
5) TELEFONES DE CONTATO:
6) ENDEREÇO COMPLETO PARA CORRESPONDÊNCIA:


E anexo:

* 01 Imagem em jpg com exatamente 700 pixels em seu lado maior e até 250KB,  
* 01 imagem em jpg em alta resolução, com até 3MB.


Moderador responsável: Davi Sato


BOA SORTE E BOAS FOTOS A TODOS!  :D

« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 12:51:50 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 01:05:16
Tudo pra complicar ainda mais heim.

"A definição de Universo é resultado de um momento histórico. Atualmente os dados científicos dão-nos uma definição que se traduz em tudo aquilo que existe. Engloba milhares de milhões de galáxias com diferentes formas. Este nosso Universo é gigantesco, contudo é finito. Por estranho que pareça é fundamentalmente espaço vazio."

Surreal...... :o :o :o :o

Alguém tem alguma idéia de foto?


 :ok: :ok:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


abnogueir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Preserve a Natureza...
    • Algumas das minhas fotos
O tema é super interessante, porem lamentavelmente estou me retirando do concurso. Sem ofender o meu amigo Mateuszf mas a vitoria do mes de Novembro da sua foto me desencorajou continuar acreditando na votação.
Boa sorte pra todos

ps. Mateus, não fique chateado comigo, nada pessoal com você meu amigo, somente um ponto de vista.Espero que vc entenda que o resultado de tudo que fazemos depende fundamentalmente em acreditar sempre.

A fotografia pra mim é um hobby, amo fotografar e fotografo com a alma. Gostei muito de participar do concurso foi uma excelente experiência.
abraço

segue página onde estou postando minhas fotos
www.flickr.com/photos/abnjunior

alberto
Alberto Nogueira


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:27:28
O tema é super interessante, porem lamentavelmente estou me retirando do concurso. Sem ofender o meu amigo Mateuszf mas a vitoria do mes de Novembro da sua foto me desencorajou continuar acreditando na votação.
Boa sorte pra todos

ps. Mateus, não fique chateado comigo, nada pessoal com você meu amigo, somente um ponto de vista.Espero que vc entenda que o resultado de tudo que fazemos depende fundamentalmente em acreditar sempre.

A fotografia pra mim é um hobby, amo fotografar e fotografo com a alma. Gostei muito de participar do concurso foi uma excelente experiência.
abraço

segue página onde estou postando minhas fotos
www.flickr.com/photos/abnjunior

alberto


 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Vc acha que por eu ser usuário antigo tenho privilégio?! Ta errado! Mas é isso que da a entender.
Na boa, se vc não aceitou a votação, achando que sua foto estava mais no tema que a minha é pq não tem espírito esportivo ou entrou aqui só para participar do concurso.
Desculpe a sinceridade meu caro!
A votação é justa, segura, mas não é uma foto que ganha o concurso, e sim o conjunto de pontos das outras etapas, se esqueceu disso?
Você não está me desagradando e sim jogando fora todos os outros votos que teve até agora, pessoas que confiaram em seu trabalho e votaram em sua foto.

"Agora que o barco enfrentou tempestades pelo oceano, sol forte, falta de água e quando chega ao porto e encontra alguns piratas, você pula fora?"
:o

Abomino sua atitude, mas é sua escolha, vc tem até o dia 15 para para mudar de idéia.

 ;) :( >:(

Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


abnogueir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Preserve a Natureza...
    • Algumas das minhas fotos
Meu amigo Mateus,acho que não vale a pena ficar trocando pontos de vista aqui... não chegaremos a lugar algum. Você acredita em algo que eu não acredito e vice versa.
Somos amantes da arte pura, é isso que tem que vir acima de tudo, inclusive acima da vontade de vencer por isso espirito esportivo não se encaixa neste tema. De qualquer forma Mateus, quero continuar sendo seu amigo e dos outros participantes e quero continuar frequentando esta pagina como usuário.

Quanto ao concurso, foi fantastico o fato de correr atrás das fotos e curtir todas as etapas. Esse é um desafio que deveria ser praticado por todos os fotográfos. Porem, perdi meu entusiasmo e vontade nesta última etapa, e eu neste caso, preciso acreditar para continuar.

Por favor, não me interpretem errado, o que não é justo pra mim, não necessáriamente deverá ser para os outros participantes, é somente um ponto de vista meu.

forte abraço para todos e boa sorte
faço questão de acompanhar e votar nesta última etapa.
alberto
Alberto Nogueira


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Oba!!!! :clap:
Vou tentar pensar em algo.... estou super anciosa em começar a participar!!!! :D
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2008, 19:56:12
Pessoal, eu acho que vale a pena participar por participar mesmo, pela chance de mostrar uma foto que vc acredita ser interessante.

Até pq esse último tema é o mais complexo, devem vir as imagens mais interessantes
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2008, 11:17:21
Alguém pode me dar uma luz sobre este tema?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
hehehe...assim não vale eu tb quero uma luz não, mas um poste inteiro... :hysterical:
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:24:21
hehehe...assim não vale eu tb quero uma luz não, mas um poste inteiro... :hysterical:
Me da o poste que ensino como acende!
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:38:36
Puuuuuuutz, Mateus...olha só...o que tenho pensado bastante, desde que li o texto, são em algumas palavras que achei serem chaves: universo, galáxias, gigantesco, finito, espeço vazio, abstração, essência...e por aí vai.

O dia todo desde o caminho de casa/trabalho/casa, passeios que tenho feito, etc... fico com essas palavras na cabeça e a máquina na bolsa, rsss. Uma hora (espero que até dia 14 meia noite eu consiga acender a lampadazinha da minha cabeça  :hysterical:

Ajudou???? huahauhauhau

bj
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:40:47
Puuuuuuutz, Mateus...olha só...o que tenho pensado bastante, desde que li o texto, são em algumas palavras que achei serem chaves: universo, galáxias, gigantesco, finito, espeço vazio, abstração, essência...e por aí vai.

O dia todo desde o caminho de casa/trabalho/casa, passeios que tenho feito, etc... fico com essas palavras na cabeça e a máquina na bolsa, rsss. Uma hora (espero que até dia 14 meia noite eu consiga acender a lampadazinha da minha cabeça  :hysterical:

Ajudou???? huahauhauhau

bj

TO FAZENDO ALGO BASEADO NISSO
"...espaço vazio, abstração, essência..."
Já tenho algumas imagens.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #12 Online: 03 de Dezembro de 2008, 14:41:24
Puuuuuuutz, Mateus...olha só...o que tenho pensado bastante, desde que li o texto, são em algumas palavras que achei serem chaves: universo, galáxias, gigantesco, finito, espeço vazio, abstração, essência...e por aí vai.

O dia todo desde o caminho de casa/trabalho/casa, passeios que tenho feito, etc... fico com essas palavras na cabeça e a máquina na bolsa, rsss. Uma hora (espero que até dia 14 meia noite eu consiga acender a lampadazinha da minha cabeça  :hysterical:

Ajudou???? huahauhauhau

bj

TO FAZENDO ALGO BASEADO NISSO
"...espaço vazio, abstração, essência..."
Já tenho algumas imagens.

Então cê tá mais adiantado do que eu tá vendo....rsssss
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #13 Online: 03 de Dezembro de 2008, 18:05:48
Puuuuuuutz, Mateus...olha só...o que tenho pensado bastante, desde que li o texto, são em algumas palavras que achei serem chaves: universo, galáxias, gigantesco, finito, espeço vazio, abstração, essência...e por aí vai.

O dia todo desde o caminho de casa/trabalho/casa, passeios que tenho feito, etc... fico com essas palavras na cabeça e a máquina na bolsa, rsss. Uma hora (espero que até dia 14 meia noite eu consiga acender a lampadazinha da minha cabeça  :hysterical:

Ajudou???? huahauhauhau

bj

TO FAZENDO ALGO BASEADO NISSO
"...espaço vazio, abstração, essência..."
Já tenho algumas imagens.

Então cê tá mais adiantado do que eu tá vendo....rsssss

nA fm DESTE M~ES SAÍU ALGO PARA UMA FOTO DESTA ETAPA, OLHA LÁ.. MAS NUM VOU DIZER O QUE EU INTERPRETEI PARA....RSSSSS
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:01:07
Puuuuuuutz, Mateus...olha só...o que tenho pensado bastante, desde que li o texto, são em algumas palavras que achei serem chaves: universo, galáxias, gigantesco, finito, espeço vazio, abstração, essência...e por aí vai.

O dia todo desde o caminho de casa/trabalho/casa, passeios que tenho feito, etc... fico com essas palavras na cabeça e a máquina na bolsa, rsss. Uma hora (espero que até dia 14 meia noite eu consiga acender a lampadazinha da minha cabeça  :hysterical:

Ajudou???? huahauhauhau

bj

TO FAZENDO ALGO BASEADO NISSO
"...espaço vazio, abstração, essência..."
Já tenho algumas imagens.

Então cê tá mais adiantado do que eu tá vendo....rsssss

nA fm DESTE M~ES SAÍU ALGO PARA UMA FOTO DESTA ETAPA, OLHA LÁ.. MAS NUM VOU DIZER O QUE EU INTERPRETEI PARA....RSSSSS

Ô meu caro amigo desculpe a ignorância mas o que é fm??? rssss
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com