Autor Tópico: Sony F-717 Usada ou Sony HX1 Nova Qual é melhor?  (Lida 3412 vezes)

fabiopdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 11 de Julho de 2009, 12:40:44
Caros amigos,

Sei que quanto mais o tempo passa, a tecnologia vai melhorando. Mas ouvi falar bem desta Sony F-717 e tb da F-828, dizendo que se consegue filmar e fotografar na escuridão total de um ambiente e utilizando o Lcd (ou seja, mesmo no breu total vc enxerga o que está filmando no lcd), pois elas tem as funções Nightsghot e night framiling.

Porém estou de olho na nova Sony DSC-HX1, que é muito mais moderna.

Parece loucura comparar as duas, visto que uma foi fabricada em 2003 e a outra em 2009, mas como não entendo de fotografia e filmagem, mas gosto muito, estou pedindo ajuda aos amigos que entendam.

O meu uso seria em fotos de família em ambientes fechados (que é sempre um martírio conseguir fotos exelentes), pois externas com bastante iluminação elas ficam sempre melhores. E também filmagem.

Busco qualidade extrema nas fotos, pois é inadimissível vc tirar uma fotografia da sua filha que tem apenas 1 mês de idade, registrando um momento que não volta mais e quando visualiza no PC está borrada, desfocada, escura ou clara demais.

Se puderem me dar opniões quanto a estas ou outras câmeras com bom custo x benefício, agradeço demais. Atualmente uso uma Sony W125, que particularmente não estou gostando do resultado, a não ser em fotos externas como boa iluminação diurna.

Fico no aguardo e desculpe-me pôr um tópico tão grande. Forte abraço, Fabio.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2009, 23:20:12
Sem dúvidas a lente da F717 é melhor, sem falar que é mais clara. O autofoco dela em ambientes com poucas luz também é bastante efetivo e o zoom em anel é bemmm melhor do que por botão, mas o vídeo dela é 320x240px em 16fps e da HX1 é 1440x1080 por 30fps, não tem nem comparação rs
Já o vídeo da F828 é em VGA 30fps, mas também não deve ser tão legal que nem o da HX1.
Não faz muito sentido comparar os modelos porque além da difernça de tecnologia, elas seriam de categorias diferentes. O ideal é você testar as duas/três e você mesmo fazer sua escolha  :ok:


fabiopdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2009, 23:48:49
Caro Pedro,

Qual a câmera que se compara a F-717 ou F-828 hoje em dia? O recurso Nigtframing ajuda bastante no escuro, pois com ele vc consegue usar o lcd, que em muitas no escuro tornan-se inúteis.

Tem alguma dica de outros modelos?

VC assina com uma Pentax K100d. Tem uma pessoa me oferecendo uma destas usada por 900,00, vale a pena? É uma boa câmera? E quanto a poder utilizar lentes antigas, funcionam mesmo e com o mesmo resultado das novas?

Forte abraço.
« Última modificação: 13 de Julho de 2009, 00:05:27 por fabiopdias »


Rodrigo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2009, 16:44:24
Caso tenha interesse estou vendendo uma Konica Minolta A200 por R$950 aqui no fórum:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=32582.0

Uma das melhores prossumers já lançadas, com controle manual total (inclusive zoom e foco no anel, coisa rara na categoria) além claro de todos os modos assistidos e automáticos.


[ ]s

- Rodrigo -
- Rodrigo -


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2009, 00:01:36
Caro Pedro,

Qual a câmera que se compara a F-717 ou F-828 hoje em dia? O recurso Nigtframing ajuda bastante no escuro, pois com ele vc consegue usar o lcd, que em muitas no escuro tornan-se inúteis.

Tem alguma dica de outros modelos?

VC assina com uma Pentax K100d. Tem uma pessoa me oferecendo uma destas usada por 900,00, vale a pena? É uma boa câmera? E quanto a poder utilizar lentes antigas, funcionam mesmo e com o mesmo resultado das novas?

Forte abraço.

Bem, hoje em dia a Sony não tem nenhuma câmera equivalente a ela nesta categoria. Acho que a única que mantém é a Fuji, agora com a recém-lançada S200EXR.

Sobre a K100D, ela é de outra categoria. Em termos de qualidade entrega um melhor resultado (principalmente se for com uma lente boa), além de ter melhor controle de profundidade de campo. No caso da K100D as vezes sofro um pouco com o foco noturno. Se tivesse aquela luz auxiliar de foco o problema seria minimizado.
Sobre as lentes antigas, tenho uma 50mm f1.4 mecânica e é fácil utilizá-la. Deve ser usado ou no modo manual, ou no prioridade de abertura. Para fotometrar é só utilizar o optical preview e aí alterar a velocidade/diafragma...


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2009, 00:05:29
Não compre uma Sony F-717, essa câmera (e outras) possui um sensor CCD que apresenta defeitos após algum tempo. O Sony não possui um programa de recall que funciona no Brasil. Pelo menos só são horrores que leio sobre as tentativas de ter a câmera reparada.

Konica Minolta A200 era uma das câmeras que gostaria de ter comprado.
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S