Autor Tópico: Comprei uma Canon SX10 IS  (Lida 3161 vezes)

fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Online: 01 de Dezembro de 2008, 12:39:24
Olá a todos!
Sou novo no Forum e gostaria de compartilhar algumas coisas com vcs todos!

Comprei recentemente uma Canon SX10 IS e gostei muito, sou iniciante em fotografia e estava procurando uma cam de qualidade, com uma lente versatil e que me desse tbm a possibilidade de estudar no Modo Manual!

Porem eu fiquei com uma sensação estranha... de ter me precipitado um pouco. O que me influencio mais na decisão foi a lente dela com o zoom pois se eu comprasse a Nikon D40 ( que era a minha segunda opção ) eu teria que adquirir uma lente de maior alcance logo ( e não tinha grana pra isso ) pois a priori a cam é para hobby, para registro de passeios, familia, coisas assim e pelo que li e me indicaram a SX10 IS me daria possilidades de fotos em váriadas situações por conta da lente e zoom.

Mas eu gosto muito de fotografia, tenho estudado bastante e penso em levar a coisa a sério... e penso muito em adquirir uma outra cam mais a frente e penso na D40 para depois investir somente em lente! O que vcs acham primeiro:

Sobre a SX10 IS? Alguem tem? Fiz uma compra boa?? Para estas finalidades é uma boa cam?

Sobre a Nikon D40 para algo mais sério e início de foto profisional, é a ideal ou devo esperar, ajuntar grana e investir numa D80, D90??

Pessoal aguardo os coments e sugestões e fico feliz em fazer parte deste forum!

Abraços a todos.
 
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:52:13 por Leandro Federsoni »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 12:49:49
Olá, amigo.
Tenho uma S5is. Gosto dela. Para hobby, vai lhe atender muito bem. Diversão garantida. Apesar de muita gente discordar tenho certeza que ela não vai lhe decepcionar em relação à qualidade das fotos, respeitando devidamente suas limitações. Vai cumprir direitinho o que promete. É uma bela câmera para iniciantes.
Quando a coisa se tornar mais séria e a solução for partir para as DSLR então sugiro que pense numa melhor que Nikon D40. Algo tipo a Nikon D90 ou  a Canon 40D. É o que eu pretendo fazer. As lentes, com o tempo, vc vai montando seu set.
Abraços e parabéns pela nova câmera.
Boas fotos.  :ok:

Ahhhh...Seja bem-vindo!!!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 12:51:23 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2008, 13:22:27
As ultra zoom possuém um custo x benefício interessante para quem procura muito zoom.
Unico ponto que me incomoda um pouco é o ruído, que nestes tipos de câmera tendem a aparecer mais.
Não conheço a SX10 IS mas concerteza deve gerar boa diversão.
Não se esqueça de postar lá na galeria.

A D40 é uma boa máquina para começar, isso se você quizer ficar no mundo Nikon, existe também outros mundos, como Sony e Canon, cada um com seus prós e contras. Quando for escolher o próximo modelo, pesquise mesmo aqui no fórum, existe muito material sobre DSRL de entrada.

Abraços
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2008, 13:34:57
Fabio,

Antes de comprar uma reflex, utilize bastante a sua UZ, aprenda bem os controles fotográficos e quando for querer comprar algo eu pegaria primeiro um flash externo que também vai lhe ajudar bastante no aprendizado.

Ps. Mas um flash que permita virar a cabeça.


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2008, 13:56:45
Obrigado Guto, Jesiel e Leandro pelas dicas e pelas boas vindas... pretendo estudar bastante sim e quando for partir para uma DSRL eu vou procurar por aqui com certeza! E conto com vcs!

Recentemente vi um review sobre a Pentax K10 D... muito elogiada... na prática alguem já a utilizou? Ela tem qualidade e recursos para se comparar a uma Nikon Dseries, Canon 40D?? é tbm uma opção que me interessou mas não sei se as lentes são muito caras! Tem uma no ML por R$ 2.190 só corpo ( + R$ 350 com lente 28mm ), o mesmo vendedor tem uma Canon Rebel 1000D pelo mesmo preço!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2008, 14:17:44
Calma Fábio!

Mal comprou a cam e já tá pensando em outra...  :hysterical:
Vai curtir sua cam e pode ter certeza de que quando aprender a usá-la terá imagens excelentes.
Em breve vc mesmo poderá avaliar que câmera comprar sem ter que depender dos outros.

Quanto a Pentax K10D é uma câmera boa assim como qualquer outra DSLR. É claro que ela não é a top, não é a mais rápida etc etc etc mas é muito boa sim.
A grande vantagem das Pentax é poder adquirir antigas lentes mecânicas baioneta K e M42 (com adaptador) com facilidade. São pouco práticas de usar mas entregam ótimas imagens.

Eu fui com minha velhinha a um passeio fotográfico com o Rafa (Canon XT) e o Pedro (Pentax K100D) e na minha humilde opinião não vi grandes diferenças práticas entre os equipamentos.

Na hora do "vamo vê" as lentes e o olhar do fotógrafo é que fazem realmente diferença.
Justamente por essa falta de olhar eu fui quem menos aproveitou :doh:.

Link pro tópico do passeio:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25296.0

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2008, 14:44:25
Valew Rogério!!!!

Nem penso em gastar mais agora... apenas por curiosidade mesmo é que leio os reviews, vejo os preços e peço conselhos... mas que dá uma vontade dá!  ...rsss... agora gostei dos passeios fotográficos que vcs fazem ai no Rio.. o pessoal de São Paulo faz? Já tem algum marcado? Gostaria muito de ir para aprender!!

Abraço.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2008, 19:35:37
entre a Nikon D40 e a canon 40D existem as canon XTi e XSi e a nikon D60( continua sem motor de foco mas...)....


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Dinho Zambon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2009, 16:25:35
Caros amigos,

Sou formando em Biologia e estou inciando um projeto com aves. Acabei de adquirir uma Canon SX10 Is, sei que é um bom equipamento para quem está iniciando, fui a campo este fim de semana e não consegui tirar fotos de qualidade. A maioria das aves só conseguimos registrar a grandes distâncias, sendo preciso utilizar o máximo do zoom.
Utilizando o zoom 80X ela demora a focar e quando "tiro a foto", ela não foca novamente o objeto.
As fotos de muito perto tb não focaram legais.
Vou enviar uma foto de perto e outra com zoom máximo.
Alguém poderia me orientar ou fornecer dicas como utilizar os recursos desta câmera.
Desde já agradeço a atenção.

Grato
Dinho


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2009, 01:27:32
Fábio,

A minha estória com fotografia foi mais ou menos assim como a sua. Em 2005 ganhei uma Canon A95 de presente. Comecei a tentar fotografar tudo ao meu redor. Ela tinha controles manuais, e nesse período, descobri o fórum e comecei a tomar gosto pela coisa. Fui aprendendo e tal. Menos de um ano depois, comprei uma Fuji S9000 que tenho até hoje. (ultra zoom, grandona, 9 megapixels, lente equivalente a 18-300mm... deve ser tipo dessa sua Canon). Tava feliz da vida! Menos de um ano depois, minha primeira DSLR, uma Pentax K10d...

Agora eu estou relativamente satisfeito. Deve ficar com ela ainda mais algum tempo, já que praticamente só faço uso "semi-profissional" dela... Atualmente uso com um flash Vivitar 285HV, e doido pra experimentar um flash dedicado TTL... Aí sim, acho que o meu problema de falta de foco com pouca luz será resolvido!!!  :D

Também sou da opinião dos amigos acima, alem de investir em equipamento, aprenda bastante os conceitos sobre fotografia, composição, etc...

abraços! :ok:

« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 01:31:04 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG