Autor Tópico: Compro Fuji s100fs ou Panasonic fz28 ???  (Lida 1580 vezes)

anapaula77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://
Online: 05 de Dezembro de 2008, 16:27:02
Gente, dúvida de leigo aqui...vou comprar uma cam na B&H essa semana pois irao trazer pra mim. Eu adoro fotografar, mas nao tenho conhecimento técnico, um dia quando meus filhos crescerem, eu pretendo fazer um curso, mas a médio prazo, só por diversao, hobby mesmo. Eu já tive uma minolta z2 e gostava bastante, o esquema de pilhas passou a me irritar com o tempo, pois o povo de casa sempre passava a mao nelas antes de mim e eu sempre ficava sem carregadas...Vendi e pra quebrar o galho tinha uma compactinha fuji f470 que eu detestava, queimou a placa mae mas nem liguei, meia boca por meia boca uso meu celular mesmo. Mas aí eu quero comprar uma boa, nao pensei em dslr pois nao tenho conhecimento pra elas, com certeza nao irei aproveitar o que elas tem, além de que nao prefiro ficar trocando de lentes. Fui no dpreview no buying guide, assinalei umas coisas e ficaram essas duas do título, uma bem diferente da outra...Eu gostaria de fazer o máximo de ajustes manuais mesmo, acho irritante procurar no menu da tela pelas funçoes...pelo tamanho tanto faz, eu queria uma que fosse "rápida no gatilho", pq criança muda de posiçao a cada segundo...fora isso nenhuma exigencia especial. A Panasonic é mais leve, tem o tal do zoom extra óptico que eu nao entendi muito bem, e é mais barata, um kit com bateria, cartao e bolsa sai por 368 se nao me engano. A Fuji é o dobro do peso, mas o sensor é bem melhor, porem é mais cara, 578 acho, ainda tem que incluir cartao e bolsa, pois a bateria já vem. Mas isso também nao é o caso, as duas estao no meu orçamento e com certeza se valer a pena, eu pago a diferença. Olhei as reviews das duas, parecem boas, da fuji falam de aberraçao cromatica, eu vi fotos no flick e no pbase.com e nao encontrei, mas devem ter sido tratadas, nao sei. O que eu percebi nas fotos da panasonic, quando eram situaçoes de açao, sempre ficavam borradas...nao sei se foi falta de ajuste, ou foi proposital...mas nao ficaram legais nao. Bom, nao sei qual compro, tenho a impressao de que a fuji é melhor, mas a diferença de preço é grande, nao quero é me arrepender depois, ver que se tivesse comprado a mais barata dava na mesma, ou sei lá, até melhor...Pra o que eu preciso, que é fotografar filhos, viagens, passeios, natureza, em qualquer hora do dia ou noite...meus trabalhos de scrapbooking também...nao perder os momentos da foto pq a camera é devagar...gosto de ajustes manuais...acho que é isso, e agradeço quem se dispuser a dar sua opiniáo. Abraços, Ana
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:42:46 por Leandro Federsoni »


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2008, 18:17:48
Levando em consideração somente essas duas eu ficaria com a fuji, eu acho que a pana tem muitos pixeis em um sensor minúsculo. Dá pra ver ruído (pouco) até no ISO mínimo...

Abraços.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2008, 19:18:27
Eu gostaria de poder testá-las pra dizer :(.

Mas nesse caso a Fuji é tecnicamente muuuuito superior em tudo.
Foi o lançamento mais interessante dos últimos tempo nessa categoria.

Eu não pensaria duas vezes. Fuji.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 19:19:07 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br