Autor Tópico: Duvidas Impressora Epson R-290  (Lida 2916 vezes)

leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Online: 01 de Dezembro de 2008, 22:27:08
Olá pessoas,

comprei uma R290 nova no mercado livre por um preço camarada (R$376,00) mas os cartuchos não vieram lacrados na embalagem, já vieram dentro da impressora, e com muito pouca tinta, após impirmir em 5 CDs e 4 fotos já está indicando a necessidade de trocar o cartucho amarelo e os outros também estão baixos. isso é normal, ou seja, os cartuchos originais que vem com ela vem pouco carregados ou eu tomei um tombo? :doh:

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:13:23
Ah com certeza... Esse é o problemas do ML... Mas, como pagou um preço camarada, invista num bulk ;-).
Olá pessoas,

comprei uma R290 nova no mercado livre por um preço camarada (R$376,00) mas os cartuchos não vieram lacrados na embalagem, já vieram dentro da impressora, e com muito pouca tinta, após impirmir em 5 CDs e 4 fotos já está indicando a necessidade de trocar o cartucho amarelo e os outros também estão baixos. isso é normal, ou seja, os cartuchos originais que vem com ela vem pouco carregados ou eu tomei um tombo? :doh:

Abraços.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 23:14:00 por lucash_br »


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:37:20
Claro que se nào vieram lacrados há a possibilidade de terem sido usados.

Mas os novos que vêm com a impressora não são totalmente cheios mesmo, não dá pra muitas impressões.
Então eu acho que uns 5 cd's, mais algumas fotos em qualidade total são suficientes para acabar com o cartucho.

A propósito, eu tb gasto mais amarelo com as minhas impressões, sempre acaba primeiro.

Agora é o seguinte, eu acho praticamente obrigatório colocar um Bulk nessa impressora. A qualidade continua legal e o gasto MUITO MENOR.
São Paulo - SP


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2008, 00:43:30
Eu estou decidido a comprar os cartuchos recarregáveis, não vejo no meu caso necessidade do Bulk externo, os cartuchos me atendem. Voces tem algum fornecedor pra indicar e o tipo/marca de tinta que mais tem tido sucesso?
Aproveitando o gancho, estou querendo comprar papel fotográfico metalizado, mas nunca encontrei na internet e nem sei se serve nessas impressoras. Esses dias fui numa exposição onde o cara só utilizou metalizado, as fotos estavam bárbaras, o céu estava numa cor que nunca ví antes.... Os papeis comuns tenho comprado esses Gloss da vida, mas tambem gostaria de comprar os da Fuji, kodak etc mas também nunca achei pra vender na net, se tiverem indicações também agradeço.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2008, 01:47:24
Eu compro tintas pela JatoInk (jatoink.com.br), mas gostaria de trocar as de corante para pigmento ou outra.
O Bulk comprei deles tb, tive alguns problemas com o equipamento, mas foi resolvido com o suporte deles.

Papel eu gostei da Pimaco mesmo, papel metalizado pelo que eu saiba é só para processo fotoquimico...
Para fotos do dia a dia estou usando agora um papel da HP semi-glossy que sai muito barato.
São Paulo - SP


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2008, 15:13:00
Tenho uma R200 e uso cartuchos recarregaveis há 3 anos sem problemas.
Comprei da Real Ink; e sempre compro as tintas deles também.
Agora me queimou um Chip do cartucho preto, e comprei um da mesma empresa... e ele por fim me mandou um bulk completo, com mangueiras e reservatórios externos. Instalei e está funcionando beleza.
Eles também vendem papel fotográfico, mas as impressões eu prefiro fazer em minilab mesmo, uso a impressora mais pra impressão de discos.
Segue o site da Real Ink:
www.realink.com.br
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com