Autor Tópico: Por favor, me ajudem a escolher um curso de fotografia em SP?  (Lida 2507 vezes)

LGphoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • www.lgphotography.fr
    • Laurent Guerinaud Photography
Online: 02 de Dezembro de 2008, 09:21:14
Ola pessoal,

Estou com vontade de fazer um curso de fotografia, mas não entendo nada do sistema de cursos aqui... :shock:

- Gostaria de fazer um curso de 1 a 6 meses, com 1 a 2 aulas por semana (nada de final de semana), em São Paulo, o mais proximo possivel da Paulista.

- Não estou interessado por fotografia de moda, nem de estudio. Não quero tambem que seja um curso so de Photoshop. :no:

- Ainda melhor se o curso permite conseguir um diploma bom. :ok: (não conheço nada dos diplomas que existem)

Vocês podem me aconselhar cursos ou escolas boas para fazer esse curso? Tem outros conselhos?
Como não sei o que existe nem como funciona, não sei se lhes deu as informações certas, mas podem perguntar se precisarem para me ajudar a escolher... :ponder:
www.lgphotography.fr
Sony A77 + Sony A700 + 16-80CZ + 70-400G + 50/1.7 + 100/3.5macro + 5600HS + HVL-F58AM
[Antigamente: Sony A100, 18-70, 70-300G, 500/8, Tamron 70-300]
---
Cursos de fotografia: http://www.lgphotography.fr/cursos___palestras_080.htm


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2008, 11:39:12
Olá Laurent!

Olha, acho que você já conhece o suficiente de técnica fotográfica, talvez fosse o caso de fazer um curso mais direcionado.

O Maxtra aqui do fórum fez um curso de fotografia autoral no MAM - Museu de Arte Moderna. Escreva pra ele e pergunte o que achou.

Também tem o curso de pós-graduação (especialização) do SENAC, talvez fosse o caso de incluir essa possibilidade, ver se não é 100% teórico, se tem que entregar monografia, se tem aulas práticas, essas coisas.

Bem, no seu caso lembrei desses dois, mas não posso dar uma opinião objetiva porque não fiz nenhum deles.

Até mais.


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:48:03
Olá Laurent,

Além dos já ditos pela colega Kika, há também um curso muito bem conceituado e também eles têm bons workshops www.cursosdanilorusso.com.br, dá uma olhada no site dele e liga exponha suas necessidades.

Só corra da escola focus.

Abraços
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2008, 00:36:08
Eu tb indicaria cursos específicos.

Mas se é pra ter diploma acho que o negócio é o Senac mesmo.

Eu sinto falta de cursos bons e que abrange vários temas, mas que sejam direcionados a quem já tem um pouco mais de conhecimento técnico.

Dá uma olhada no curso do Leo Terra daqui do forum, parece ter um bom conteúdo, mas é online, não sei se te atenderia.

No mais, as vezes vc tem muito mais conteúdo bom aqui no forum que na maioria dos cursos.
São Paulo - SP


LGphoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • www.lgphotography.fr
    • Laurent Guerinaud Photography
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2008, 09:57:50
Obrigado, vou dar olhadinhias ! ;)

Dá uma olhada no curso do Leo Terra daqui do forum, parece ter um bom conteúdo, mas é online, não sei se te atenderia.

No mais, as vezes vc tem muito mais conteúdo bom aqui no forum que na maioria dos cursos.

Na verdade, quero um curso de verdade para tambem encontrar pessoas novas, melhorar meu português, e aproveitar para amliar meu CV ! ;)

E verdade que da para aprender muito nos foruns, e assim que aprendi e tambem leendo revistas... Por isso que não sei bem qual curso escolher, porque não tenho idea de meu nivel academico...
www.lgphotography.fr
Sony A77 + Sony A700 + 16-80CZ + 70-400G + 50/1.7 + 100/3.5macro + 5600HS + HVL-F58AM
[Antigamente: Sony A100, 18-70, 70-300G, 500/8, Tamron 70-300]
---
Cursos de fotografia: http://www.lgphotography.fr/cursos___palestras_080.htm


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:06:42
Obrigado, vou dar olhadinhias ! ;)

Dá uma olhada no curso do Leo Terra daqui do forum, parece ter um bom conteúdo, mas é online, não sei se te atenderia.

No mais, as vezes vc tem muito mais conteúdo bom aqui no forum que na maioria dos cursos.

Na verdade, quero um curso de verdade para tambem encontrar pessoas novas, melhorar meu português, e aproveitar para amliar meu CV ! ;)

E verdade que da para aprender muito nos foruns, e assim que aprendi e tambem leendo revistas... Por isso que não sei bem qual curso escolher, porque não tenho idea de meu nivel academico...

Ontem fiz uma rápida pesquisa e ví que tem lugar que faz uns cursos personalizados, a própria Focus e o Danilo Russo fazem se não me engano.

Funciona mais ou menos assim: Vc paga por uma determinada carga horária e escolhe o quer aprender naquele tempo, achei interessante e bem melhor que pagar por um curso de 15h e usar 8 para aprender o que já sabe.

Apesar do Ricardo ter falado para fugir da Focus, acho que talvés possa valer a pena fazer uma visita e quem sabe assistir uma aula. Quem sabe vc se "encaixa" com a forma de ensino deles.
São Paulo - SP


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2008, 14:05:01
Citar
...
Apesar do Ricardo ter falado para fugir da Focus, acho que talvés possa valer a pena fazer uma visita e quem sabe assistir uma aula. Quem sabe vc se "encaixa" com a forma de ensino deles.

Olá só disse isto porque estudei lá (até setembro/2008)e sei como são os professores que lá tem, muitos alunos, com a experiência que o amigo Laurenttem,  acabaram desistindo por falta de conhecimento técnico e didático e próprio Enio, dono da escola, só se interessa em faturamento e se acha um Cartier-Bresson brasileiro.

Mas fica aí a sugestão , vá lá e confira. Depois de conhecer o Danilo Russo, veja o que mais lhe atende suas expectativas.

Abraços

Ricardo
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2008, 18:07:31
Citar
...
Apesar do Ricardo ter falado para fugir da Focus, acho que talvés possa valer a pena fazer uma visita e quem sabe assistir uma aula. Quem sabe vc se "encaixa" com a forma de ensino deles.

Olá só disse isto porque estudei lá (até setembro/2008)e sei como são os professores que lá tem, muitos alunos, com a experiência que o amigo Laurenttem,  acabaram desistindo por falta de conhecimento técnico e didático e próprio Enio, dono da escola, só se interessa em faturamento e se acha um Cartier-Bresson brasileiro.

Mas fica aí a sugestão , vá lá e confira. Depois de conhecer o Danilo Russo, veja o que mais lhe atende suas expectativas.

Abraços

Ricardo

 E eu não falei te criticando e nem defendendo a Focus.
 Só achei que talvés ele poderia se interessar pelo método lá utilizado, se assistisse uma aula e gostasse, quem sabe.

 Provavelmente até o Danilo Russo dá esse tipo de curso mais específico.
São Paulo - SP