Autor Tópico: Duvida  (Lida 25490 vezes)

david

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Outubro de 2004, 14:40:25
Olá, pode me ajudar??
Sou novo no ramo de máquinas digitais e gostaria de saber qual maquina devo adquirir. Por indicações de amigos foram a Sony e a Canon A80. Meu intuito é começar com fotos do dia-a-dia e depois fazer alguns cursos de foto. Não pretendo  ser um expert, mas acho que já que vou desembolsar uma graninha pra comprar uma câmera, queria que ela fosse boa o suficiente para suprir estas necessidades. Futuramente se achar conveniente talvez compre outra.

Abração
David


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2004, 15:02:26
Olá David, bem vindo ao fórum !!

Não só porque estou vendendo a minha, mas a Canon A75 é um ótima opção pra quem esta começando a fotografar, já q ela permiti ajustes manuais, e enquanto não aprendemos ainda tem o modos semi-automáticos e totalmente automáticos ...

Estou vendendo uma Canon A75 por R$800,00 reais .... show de bola de máquina!

agora, a camera + bolsa + carregador Sony + leitor de cartão, vendo por R$900,00 reais ...

Lembrando, tá tudo novinho ainda ! Envio por Sedex.

Qualquer coisa entra em contato .. procure saber mais sobre a A75 ... é uma senhora máquina ...

Abraços
« Última modificação: 18 de Outubro de 2004, 15:04:00 por Matheus »


durtjump

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2004, 15:52:03
Um otimo começo David para as fotografias digitais.

vai fundo q não vai se arrepender........
'Não me arrependo pelas fotos
ruins que fiz, mas me arrependo
pelas fotos que não fiz."

www.olhares.com/durtjump



Nelsinhu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • http://www.nelsonfaria.com
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2004, 18:54:04
nao conheco bem as maquinas da sony, mas acho que pelo mesmo preco +- vc pode comprar uma canon A75 ou A80 que tem varios recursos manuais e é´uma camera mt boa..eu aconselho

[]'s


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2004, 21:21:50
As Sony série P e W não oferecem tantos ajustes quanto as Canon série Axx (como as A75/A85/A95), que de quebra têm maior qualidade fotográfica. A A80 saiu de linha, então sugiro pesquisar a A75 e a A95. A A85 não considero boa escolha, pelo fato de gerar mais ruído que as demais (entre A85 e A75, a última gera imagens superiores mesmo tendo menor resolução). Já se puder gastar um pouquinho mais, a A95 é a sucessora da A80. Todos os modelos novos desta série têm LCD maior (1.8") e vêm com mais memória, além de terem ganhado novas funções e pequenos aprimoramentos. Essa série é bastante indicada pra quem não deseja gastar muito, mas necessita de uma câmera com muitos recursos e modo manual (necessário pra quem pretende aprender fotografia). As Sony nessa faixa, por exemplo, têm um modo manual bem mais restrito, e portanto seriam mais indicadas pra fotos bem descompromissadas (contudo, há modelos melhores pra tal tarefa, como as S410/500, SD200/300 e S20, além das Pentax e Nikon). E por fim, não se baseie em megapixels somente pra escolher a câmera, pois este é somente mais um entre os muitos detalhes a serem observados na escolha. Abraço!

Atualizando: outras opções de câmeras com modo manual são as de longo zoom. Algumas delas: Olympus C-740/750/765/770, Fuji S5100/S700, Canon S1 IS, Minolta Z1/Z2/Z3, Panasonic FZ3/10/20, entre outras. Algumas delas possuem estabilizador de imagem, todas possuem EVF (visor eletrônico), e algumas salvam em RAW (formato "cru" de imagem, importante pra pós-tratamento). São boas opções pra quem está à procura de um zoom mais poderoso.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2004, 01:14:58 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


calado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2004, 15:28:12
Se quiser começar com qualidade de imagem alta e flexibilidade de controles, vai na A75 mesmo ou em qualquer outra AXX da Canon. É uma ótima escolha sem dúvida!
Caso queira uma câmera ultra-compacta, compra minha Pentax Optio S4i ;)
Mas como voce disse que ta disposto a gastar uma grana, compra a Canon do Matheus para fotos mais trabalhadas e minha Pentax pra levar no bolso pra todo canto!
Falou!
.Canon PowerShot A95
.Maceió-AL


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2004, 15:49:53
Canon A80 sem dúvida.
A A80 é a melhor câmera da categoria compacta multipropósito.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Thiago Frances

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2004, 19:18:27
Também tenho duvidas em que máquina comprar sendo a primeira... Mas ao contrário, estou procurando para fotografias descompromissadas, sem muito investimento futuro. Então procuro uma máquina compacta, mas que forneça boas imagens e esse ta sendo o meu dilema entre alguns modelos. Qual seria a melhor sugestão?
Non nobis Domine Sed nomini tuo ad gloria!!!!!!!


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2004, 19:33:22
Bom, para não se arrepender no futuro, por ter comprando uma camera boa, mas faltando algo (MPs).
Sujiro a Canon S500 ou a A95. (S500 e menor e tem menos recursos).
Ou as antessessoras de menos MPs.

(me refiro ao efeitos psicológicos que a falta de MPs causam.   :) )
« Última modificação: 21 de Outubro de 2004, 20:04:08 por pksato »
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



murillogomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
    • http://
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2004, 19:56:45
Citar
Bom, para não se arrepender no futuro, por ter comprando uma camera boa, mas faltando algo (MPs).
Sujiro a Canon S500 ou a A95. (S500 e menor e tem menos recursos).
Ou as antessessoras de menos MPs.
Bom, a falta de MPs só vai ser sentida caso seja necessário impressões grandes... É a velha história da guerra dos MPs...

Comprar algo que necessariamente você não vai usar e acabar perdendo na qualidade...

Fico com o Leonardo, A80 seria uma excelente opção... Excelente ótica, LCD giratório, MPs suficientes, etc... Quer gastar menos ? Compra a A75 do Matheus ou uma A60... Todas excelentes máquinas...


Abraços,
Atenciosamente,

Murillo Gomes


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2004, 21:06:29
;)
Sony, só da V1 para cima, e olhe lá, que com o preço dessas você compra melhores...
Resumino A80 com certeza! Ela está a um nível mais alto que a sony. :)  
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2004, 21:40:54
Há uma coisa na fotografia digital que é propiciar uma evolução muito rápica do fotógrafo, pois permite muita experimentação.

Se você na época do filme comprasse uma compacta 35mm sem sequer zoom, poderia passar a vida toda com ela, pois sua evolução não exigiria outra. Poucas fotografias, mesmo de 1 filme/mês, etc.

Mas na digital a câmera tem de ter uma sobra, pois voc~e aprenderá rápido> Vai fazer muitas fotos, e isso logo lhe levará a um nível bem superior ao de antes da compra.

Minimamente toda câmera deve ter a possibilidade de algum controle manual, pois sem ele o fotógrafo fica muito limitado. O grande mérito da série Canon Axx é esse, oferecer câmeras custando o mesmo das automáticas.

Diria ser essa série, ao lado da 300D, os grandes sucessos mercadológicos da Canon. E com razão. Umas são as melhores para o nível de entrada, permitindo muito avanço além da entrada, Outra é o nível de entrada das DSLRs.

Você hoje quer fazer fotos descompromissadas, mas e amanhã?

Ivan
« Última modificação: 21 de Outubro de 2004, 21:41:15 por Ivan de Almeida »


Thiago Frances

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #12 Online: 22 de Outubro de 2004, 19:58:41
As máquinas da panasonic estão completamente fora de questão? O que me dizem da 302? Com a mesma resolução, qual nikon e pentax se pareiam?
Non nobis Domine Sed nomini tuo ad gloria!!!!!!!


paula_prates

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #13 Online: 22 de Outubro de 2004, 21:25:46
Gente!! E eu?!?!
Pentax S4i ou canon S410??
Queria uma câmera mini, mas com alguns recursos manuais (só pra quem quiser me ajudar, eu acho as Axx gigantescas!).
Nem precisa ser modo manual quase profissional não, podendo fazer algumas fotos bacanas já tá bom, tipo li no jornal (Estado de Minas) de hoje sobre recursos manuais em cameras digitais, o quanto são importantes, mas que tbm existem os modos de cena pré-programados, mas falou muito sobre a importância da velocidade do obturador e diafragma. Será que eu consigo alguma supercompacta com isso?

Ah! Sou novata!! Parabéns pela iniciativa heim galera!!!!
[size=8]Ana Paula Araújo[/size]


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2004, 17:30:33
Dá uma olhadinha nesse tópico aqui Paula: Canon Ultracompactas

abraço,
« Última modificação: 23 de Outubro de 2004, 17:31:12 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil