Autor Tópico: Canon Eos 300d vs. Pro-1  (Lida 5146 vezes)

SelektaH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Online: 17 de Agosto de 2005, 17:01:13
Galera , estou numa duvida imensa e gostaria da ajuda de voces.

Andei pesquisando muito sobre as duas cameras mas gostaria da opinião de voces , qual das duas é a melhor??Quero comprar uma das duas mas estou em duvida de qual seria a melhor opção , não estou visando o preço apenas quero a comparação de qualidade entre as duas e os recursos disponiveis.

Obrigado pela atenção e espero que me ajudem. :thmbup:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:10:02
Acho que seria legal voce falar um pouco mais sobre quais seus interesses de uso da camera, se voce tem disponibilidade para investir em lentes, qual camera voce tem hoje, e qual sua disponibilidade para ficar carregando uma camera grande para onde voce for! :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


SelektaH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:16:26
Tenho no momento uma Sony p-93 (Horrivel) , claro que nem sempre isso diz alguma coisa afinal tudo vai depender da maneira como voce ve as coisas mas ultimamente me sinto muto limitado com ela , principalmente com relação a foco e outras coisas,
Gosto de tirar fotos de objetos , fazer macro , fotos noturnas e urbanas.
Quero agora me profissionalizar de verdade , já fiz cursos e tenho um certo dominio das tecnicas porém com a minha maquina caseira não da pra aplicar nada do que aprendi , apenas treinar minha visão e criatividade mas agora quero fazer trabalhos mais elaborados e montar meu portifolio pra começar a trabalhar com foto realmente.


Bom , no mais acho que é isso mesmo.

 :thmbup:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:22:19
Macros, noturnas, urbanas... se for para uma Dslr, prepare o bolso!


SelektaH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:28:00
Pois é , vi o preço tanto da 300d quando da Pro 1 e estão com o mesmo preço praticamente , agora queria saber qual das duas comprar.
Como já disse , quero investir e no momento quero saber com qual maquina vou estar satisfeito com meu investimento.


 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:33:35
Aí é que está: o preço das duas pode ser parecido, mas no caso da 300D você precisa comprar lentes. E é aí que você vai gastar mesmo!  


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:34:01
se vc quer se profissionalizar, pega uma rebel 300D ou XT. Depois com o tempo vc passa para a 20D.


SelektaH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:38:28
E a respeito da Pro 1??Alguem tem alguma recomendação??


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:39:39
Vamos por partes: porque você pensou nessas duas câmeras, inicialmente?


neem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • http://www.flickr.com/photos/neem
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:44:56
Encontrei-me recentemente frente ao mesmo dilema, após vender uma 717 da Sony para comprar novo equipamento: DSLR ou uma nova prosumer?

Vi-me oprimido pela questão enquanto olhava para os lados e percebia a galera enorme portando Rebels orgulhosas pelas cidades do Brasil. Um complexo de inferioridade me tomou por alguns dias e fiz algumas sessões de terapia para cuidar dele. Ainda estou tomando pílulas.

Após a estabilização do meu quadro mental, listei o que esperava de uma câmera no momento, visto que não tenho mais nenhuma digital. Na minha listinha apareceram RAW, portabilidade, boa ótica e bom manuseio. Pensei em colocar "pouco ruído em altas sensibilidades", mas analisei mais um pouco e vi no relógio que era hora do meu remédio.

Quando fez efeito, percebi que não teria tudo que espero de uma DSLR. Não tenho a grana para fazer o investimento necessário para extrair o máximo dos sensores grandes e poderosos. O complexo de inferioridade se transferiria para o rol de objetivas, inicialmente a do kit ou a 28-90 nada impressionante que carrego comigo na minha EOS 300 analógica. Estaria subutilizando o equipamento.

Percebi que boa parte do que eu faço com fotografia cabe na faixa ótima dos sensores das prosumers, e que poderia viver com o ruído de ISOs mais altos caso deseje fazer uma captura em condições aquém do ideal. Além disso, os equipamentos da categoria me permitiriam fazer pequenas incursões pela fotografia em estúdio e crescer com o equipamento, que já traz em si boa ótica e performance satisfatória na maioria dos casos. A compra que eu faria ainda duraria por um tempo razoável.

Além disso, voltando ao item portabilidade, queria uma câmera que coubesse na mochila sem que eu me sentisse desconfortável em tirá-la dela, e que também não se tornasse um trambolho desagradável no dia-a-dia.

Colocando tudo isso no papel, optei por uma nova prosumer. Devo adquirir a mesma Pro 1 que lhe causa dúvidas. Se quiser, lhe dou as pílulas que ainda não foram consumidas, papel e caneta para ajudar no processo decisório. Cabe a você pesar o que é importante no seu processo fotográfico.

Abraços prolixos (e extremamente mal escritos),

Vitor.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 18:48:16 por neem »
eos 300 + EF 28-90
nikon coolpix 5400 + CF 128mb
http://www.flickr.com/photos/neem


SelektaH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2005, 19:03:36
Bom , pelo que percebi a Pro 1 seria a melhor opção custo x beneficio mas ainda ando em duvida. :laughing:  


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2005, 22:49:02
Bom, eu possuo a Pro1 e estou satisfeitíssimo com os resultados.

Acho que acabei por destruir a imagem que colocaram na minha cabeça e que posso dizer, "criaram" da câmera. Mas isso vai de cada um, há quem se adapte melhor a uma câmera do que a outra.

1° ponto: Você quer gastar o preço da câmera + cartão somente? Ou você tem pretensão de fazer upgrades periódicos no seu equpamento?

Bem, eu não tinha essa necessidade e optei pela Pro1 de cara. Estou satisfeito, no momento não preciso mudar para dSLR por não haver necessidade. Ando estudando e angariando conhecimentos para uma futura migração, mas isso não é o caso.
Agora na sua opnião... Você necessita de uma SLR ? Tenha em mente que se você for se limitar à lente medíocre do kit, é melhor comprar uma prosumer. Com ela você fará fotos melhores.

2° ponto: Vais usar a câmera para que aplicações? Profissionais? Dia-a-dia? O que pretende fotografar?

Se for para fotojornalismo você vai precisar de uma câmera mais 'resistente', se for para dia-a-dia você vai precisar de versatilidade, como uma câmera relativamente pequena com controles manuais e um zoom que seja wide e meia tele... E por aí vai. São poucos exemplos em meio à uma infinidade de situações que você pode se encontrar

São esses 'pequenos grandes' aspectos que devem ser analisados na escolha de uma câmera. Não é só perguntar e tentar descobrir: "Qual a melhor? X ou Y?"

Não existe somente a melhor, existe a melhor para cada aplicação, momento e estilo de fotografia. Ainda tem o quesito da pegada, adaptação, menu...

Well, pense com calma.
Espero ter ajudado.

Abraços.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 22:50:39 por Roberto O. »


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2005, 23:33:38
Eu concordo plenamente com o Roberto, e pelas mesmas razões não penso ainda em DSLR.

As prossumers garantem uma versatilidade muito grande, que no caso das DSLR significam ao menos três lentes diferentes (incluindo uma boa tele e uma boa grande angular) que no final das contas vai custar mais que o triplo do corpo da câmera.

Acredito que pra aperfeiçoar as técnicas que você já estudou, uma prossumer pode servir, sim. Óbvio que em algum momento você atingirá um limite, que será ultrapassado com a troca de categoria, mas talvez você nem precise alcançar esse limite. Os participantes do fórum são os maiores exemplos que na maioria das vezes o equipamento não é o fator limitante pra uma boa foto.

E ainda, se um dia resolver passar pra uma DSLR pode manter a prossumer pra ocasiões especiais, como uma caminhada, um passeio descompromissado com amigos  e etc.

Abraços,




 
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


SelektaH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #13 Online: 17 de Agosto de 2005, 23:49:33
Olha foi muito bom ler as diversas opiniões de voces , pude perceber que a Pro 1 leva vantagem sobre minha escolha no momento realmente.


Muito obrigado pela ajuda de todos voce. :thmbup:  


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #14 Online: 17 de Agosto de 2005, 23:55:21
Roberto,

Você como proprietário da Pro1, com uma opinião que como você mesmo disse é bem diferente de tudo aquilo que os não-proprietários pensam, podia fazer uma análise pra gente dessa cam, não?

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------