Autor Tópico: H3DII 39 vs D2X  (Lida 3665 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:59:50
guto, eu já comparei exaustivamente a D2X com a 5D no estúdio, em condições de luz diversas, sei muito bem do que ela é capaz, não estamos desmerecendo essa ótima camera.

A questão é outra, e não é especificamente a D2X que me refiro, são todas, 5D, 1Ds, D700, etc.

Esse fds vou fotografar uma paisagem de longe, com uma 5D e uma D2X, vou fazer de tudo pra conseguir uma MF pra completar o teste que postarei aqui.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 01:01:04 por Claudio Rombauer »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #16 Online: 04 de Dezembro de 2008, 08:30:59
guto, eu já comparei exaustivamente a D2X com a 5D no estúdio, em condições de luz diversas, sei muito bem do que ela é capaz, não estamos desmerecendo essa ótima camera.

A questão é outra, e não é especificamente a D2X que me refiro, são todas, 5D, 1Ds, D700, etc.

Esse fds vou fotografar uma paisagem de longe, com uma 5D e uma D2X, vou fazer de tudo pra conseguir uma MF pra completar o teste que postarei aqui.

Claudio, eu entendi ol que você colocou. Realmente MF é "outro mundo" da fotografia. Tanto de resultado como financeiro.....rs. E estamos comparando uma MF de 39Mpx contra uma APSC de 12Mpx. Mesmo se fosse uma FF a Hassel ganharia fácil fácil.Se não tivesse uma diferença perceptível seria até ridículo....rs
Só achei estranho o crop da D2X mostrada estar dessa forma. Não fotografo paisagem, mas nas minhas fotos eu noto que a D2X tem uma nitidez superior a que ele obteve no teste. Agora fiquei bem curioso para ver como ela sai em paisagem. Vou ver se consigo ir no JB esse final de semana também para poder postar um exemplo mais comparável com o apresentado pelo roman. :ok:
Se você conseguir fazer o comparativo da D2X com a 5D seria bem legal.
abs !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Dezembro de 2008, 08:47:18
Guto, então, eu notei na 5D e muito mais na 30D esse "problema" em fotos de paisagens, principalmente folhagens, principalmente quando fotografamos de longe. É imprescindível que no teste vc se afaste da folhagem, como o cara fez, se fotografar de perto a coisa muda radicalmente, aí pode residir o seu estranhamento pelo crop. Caso contrário, ou o teste é proposital a favor da MF ou a D2X dele tem problemas.

Pelo menos a 5D é realmente um lixo nessa questão, muito parecida com o que vi no crop do teste acima, se a D2X se sai melhor que a 5D, isso eu consigo testar em breve.

E tem outra coisa que não pensamos, as APS apresentam difração muito facilmente, a imagem se deteriora muito mais que uma FF, por exemplo, pode ser um dos casos que fez o crop ficar desse jeito, então é legal vc fazer esse teste de paisagem com a lente fechadinha também.


Outra questão é que a imagem de 39MP da Hassel foi ultra reduzida, e nesse processo vem tudo, detalhes, textura, sai ruído, etc.



 
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 08:50:13 por Claudio Rombauer »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #18 Online: 04 de Dezembro de 2008, 08:54:38
Guto, então, eu notei na 5D e muito mais na 30D esse "problema" em fotos de paisagens, principalmente folhagens, principalmente quando fotografamos de longe. É imprescindível que no teste vc se afaste da folhagem, como o cara fez, se fotografar de perto a coisa muda radicalmente, aí pode residir o seu estranhamento pelo crop. Caso contrário, ou o teste é proposital a favor da MF ou a D2X dele tem problemas.

Pelo menos a 5D é realmente um lixo nessa questão, muito parecida com o que vi no crop do teste acima, se a D2X se sai melhor que a 5D, isso eu consigo testar em breve.

E tem outra coisa que não pensamos, as APS apresentam difração muito facilmente, a imagem se deteriora muito mais que uma FF, por exemplo, pode ser um dos casos que fez o crop ficar desse jeito, então é legal vc fazer esse teste de paisagem com a lente fechadinha também.


Outra questão é que a imagem de 39MP da Hassel foi ultra reduzida, e nesse processo vem tudo, detalhes, textura, sai ruído, etc.



 

Legal Claudio.... eu realmente não faço idéia da D2X em paisagem. Ela só "vê" premiação, troféu, área vip, diretoria, jantar.... kkkkkk. Peguei essa foto porque ela tava jogada na lixeira do notebook, e como achei a situação mais crítica, se encaixaria. Mas realmente não sei como é o comportamento dela com folhas. Vou procurar fotografar alguma coisa nesse estilo para poder postar..... o papo tá bom !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada