Autor Tópico: Lente Riscada  (Lida 8436 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:01:39
Tá parecendo mais um trincado do que um riscado, tipo como se o elemento frontal tivesse rachado.

Se for um trincado, aí só de graça mesmo... ou um valor simbólico, tipo um xis e um refri :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Robertohag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Alguem que faz o que ama...
    • Roberto Amaral - Fotógrafo Profissional
Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:05:15
bom, pessoaalmente não parece estar trincada, somente um risco, tipo aqueles quando vc derruba o oculos da mesa e ele risca no chão entende???coisa leve é que eu não to afim de meter o dedo ali pra confirmar se ele esta muito fundo.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:06:56
como assim de lado rsss (perdoe-me a ignorancia)

É que tá parecendo o tal efeito "blooming" e geralmente ele é mais pronunciado numa direção do sensor.



Mais em:
http://www.tb-creative.de/sites/reviews/subsites/d70/d70_rev02.php

Abraços!


Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:10:17
BOm Dia a todos,

gostaria de saber até que ponto e quais os fatores que uma lente riscada influencia na fotografia, pois a 18-70mm que acompanha

minha camera esta riscada, conforme fotos anexas.







O Vendedor pediu para que eu verificasse um valor para desconto caso eu deseje ficar com ela, quanto seria um valor justo??

Me digam uma coisa, visto que, todas as fotos que eu tirei esse final de semana nenhuma eu obtive qualquer tipo de interferencia

do risco, exceto o contraluz postado Abaixo, qual seria o valor a ser pago por uma lente que esteja com esse problema???





Gostei muito do conjunto, estou decidido a ficar ao menos com o corpo, porem gostaria de saber quais margens posso trabalhar com o

vendedor, tipo:

- Eu devolvo a lente e fico com o corpo e ele me volta a diferença e eu compro uma lente nova, ai já estou pensando em partir para

uma 18-135mm F3.5-5.6G-IF-ED DX
ou outra 18-70mm mesmo.

- Eu fico com o conjunto como esta, e dou um desconto pro cara como se eu já estivesse comprando a lente riscada.

Paguei 1.700,00 pelo conjunto como se estivesse tudo em ordem, como já disse, achei o corpo bem conservado por isso pretendo ficar

com ele.

O que vcs acham dessa 18-135mm F3.5-5.6G-IF-ED DX pra quem tá iniciando com uma DSLR???

Segue abaixo algumas fotos tiradas com a 18-70mm riscada para avaliação ok.











Eu particularmente não percebi diferença.

Desde já agradeço o tempo e atenção de todos!!

cara liga para a assistencia de T.tanaka,e pergunta quanto custa trocar o elemento, ali faz contas
para ver se vale a pena.
acho que so vale a pena de GRATIS!!!
abraço
Angelo.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:12:10
Cara, sobre a lente é simples:

Se quiser ter noção do tamanho do estrago leve numa assistência que eles confirmam o quanto é sério, se é fundo ou se é apenas no coating.

Se for uma lente que vc vá usar pro resto da vida e vc tá sem grana pra comprar uma nova, pega ela com um booom desconto e seja feliz. Duvido que alguém aqui jogasse uma lente fora só por um arranhãozinho desses.

Se for uma lente que vc vá querer vender logo depois não pega não pois pra vender é uma bosta.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #20 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:26:17
Este é o efeito blooming (relativamente fácil de ocorrer nas D70) e é normal em certas condições de uso com um CCD. Nada tem a ver com o arranhado na lente.
A lente com um arranhado pequeno destes não vai influenciar nas fotografia. Ela continua sendo uma boa lente para ser usada sem grandes problemas. Se conseguir um desconto pode ficar com ela sem problema.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2008, 20:08:29
Bem, eu sou mais um dos que compraria se estivesse por um preço bom. Evidentemente haverá situações -imprevisíveis mas principalmente com luz frontal- onde o risco pode afetar as fotos, mas na enorme maioria das situações não afetará PERCEPTIVELMENTE.

A opinião do Rogério_Prazeres é perfeita. Se é para usar, e vai receber um desconto, então ótimo. Se vai querer vender em um prazo curto, aí não tem viabilidade. Aliás, há um monte de coisas que usamos mas que são ruins de vender.

Aliás, as fotos da sua esposa -suponho- e filho estão ótimas.


Robertohag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Alguem que faz o que ama...
    • Roberto Amaral - Fotógrafo Profissional
Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2008, 20:37:33
Bom eu mandei um email ao vendedor expondo todos os fatores e disse ao mesmo que pagaria 40% do valor de mercado (pesquisei e o preço medio é de 650,00) então ficaria pelo valor de 260,00 pra não quebrar a perna do cara, pois ele tem sido muito gente boa.

Ivan de Almeida Muito obrigado, são realmente esposa e filho.