Autor Tópico: Festa infantil quanto cobrar?  (Lida 61194 vezes)

Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Dezembro de 2008, 18:12:26
Pessoal

Um amigo me chamou para fotografar a festa infantil do filho de seu chefe e cobrar pelo serviço.

Como eu cobro? por hora? quanto?

agradeço a ajuda de todos

Abraços
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2008, 13:12:38 por Kika Salem »


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2008, 19:12:58
Tb estou no mesmo caso que o seu. Minha área é o fotojornalismo, mas esses dias um grande amigo pediu para fazer o aniversario de 1 ano da filha dele.

Tem que pensar, tipo qtas hras de trabalho vão ser? Qual local/distância? Material somente entregue em CD?
São itens que vou levar em consideração.

No meu caso, parece que irá ser em uma casa de festas, com 4 hrs de duração.
Neste caso na minha opinião uns R$ 400 acho q pode ser um valor bom.

abs


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2008, 00:20:49
Recentemente fiz um e cobrei R$500,00 por 120 fotos editadas em CD + slideshow. A cliente era uma pessoa conhecida e por isso permiti  um pequeno desconto mas não sou fotógrafo profissional full time.


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2008, 09:34:56
Recentemente fiz um e cobrei R$500,00 por 120 fotos editadas em CD + slideshow. A cliente era uma pessoa conhecida e por isso permiti  um pequeno desconto mas não sou fotógrafo profissional full time.

Esse pacote ficou bom..
Ainda da pra ganhar nas ampliaçoes!!
 :ok:

Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2008, 10:00:32
600,00, com todas as fotos da festa, editadas em um DVD. :ok:

se quiser fotos impressas, aí tu joga em cima da tabela de preços que tem aí pra revelação e encadernação. :ok:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2008, 10:14:10
600,00, com todas as fotos da festa, editadas em um DVD. :ok:

se quiser fotos impressas, aí tu joga em cima da tabela de preços que tem aí pra revelação e encadernação. :ok:
Só para o anderson não falar que eu estou imitando ele: eu cobraria R$601. Daria de brinde um slideshow com umas 35-40 fotos.... é fácil fazer e fica como boa lembrança.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2008, 10:25:47
600,00, com todas as fotos da festa, editadas em um DVD. :ok:

se quiser fotos impressas, aí tu joga em cima da tabela de preços que tem aí pra revelação e encadernação. :ok:
Só para o anderson não falar que eu estou imitando ele: eu cobraria R$601. Daria de brinde um slideshow com umas 35-40 fotos.... é fácil fazer e fica como boa lembrança.
Faria por R$599,00 para ganhar a concorrência de vocês... :D :D :D :D
Brincadeiras, pessoal...não sou PRO igual vocês, portanto ganhariam a concorrência fácil fácil.
Sabe que estou até pensando em comprar equipamentos adequados e começar a ganhar dinheiro com fotos. Começaria devagar, lógico, mas estou com essa idéia na cabeça. Assim iria unir o útil ao agradável. Já andei fazendo umas fotos de crianças por aí e as mães gostaram bastante.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2008, 10:27:30 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2008, 10:48:24
É pessoal, estou aprendendo, estudando... e brincando muito.

Por causa do portal da cidade a necessidade levou o hobbie a ficar mais sério.

Nesse fds fiz uma mostra cultural de ballet de uma academia de dança aqui da minha cidade.

Ainda bem que os fotógrafos "PRO" daqui são péeeeeessimos.

Eu tive liberdade pra montar o projeto de luz do palco como eu quis para minha H9 dar conta do recado já que ISO alto é seu grande contra.

Tudo numa boa.

Cobrei da seguinte maneira : R$250,00 para fazer as fotos da noite.

Cada um dos 47 alunos da noite comprará no mínimo 5 fotos a R$5,00 cada.

Fiz 2257 fotos, 500 na média que são boas de vender.

Já passei as provas.

Achei um bom negócio pra um iniciante como eu.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2008, 11:20:42
chris, agora lendo novamente pensei em uma coisa:

você está seguro para fazer as fotos ?

Isso porque o seu amigo estará te recomendando ao chefe. Se ele não gostar do resultado pode querer descontar no seu amigo.

E jogo aberto.... se nunca fez isso profissionalmente fale para ele. Você pode explicar as qualidades, mas não minta.

Abs !

Guto
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:08:59
Valeu mesmo pessoal ajudaram demais.

Guto, eu ja fiz alguns trabalhinhos e conheço o chefe dele pessoalmente, sabe que nao fotografo profissionalmente e ja conhece meu trabalho.
ai fica tudo mais facil

Valeu a todos grande abraço


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:06:58
Valeu mesmo pessoal ajudaram demais.

Guto, eu ja fiz alguns trabalhinhos e conheço o chefe dele pessoalmente, sabe que nao fotografo profissionalmente e ja conhece meu trabalho.
ai fica tudo mais facil

Valeu a todos grande abraço
Legal !!
Nesse caso vai fundo. É uma boa oportunidade.

Abs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:08:04
Também já fiz meu primeiro trabalho, dando seqüência ao meu projeto com DSLR. Na verdade, está sendo uma retomada, pois eu já fotografei profissionalmente há muitos anos.

Fotografei uma cerimônia de 1ª Eucaristia, 34 catequizandos. Isso foi no dia 23/11 e estou vendendo fotos até hoje, tem alguns pais que ainda não viram. Consegui em média 6 fotos boas de cada um.

O preço? 3 reais por foto.
Fazendo as contas, não é que vai bater com o valor sugerido para a festinha infantil? Isso, claro, se eu vender todas.

Acho que gostaram do trabalho, pois fui "intimado" a fotografar a 1ª Eucaristia da comunidade-sede da paróquia, neste próximo fds.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2008, 02:19:52
Pessoal, sem querer ser chato, mas vamos nos valorizar gente! Oq é isso??? R$ 3,00 por foto??? Vocês tem certeza que não pagam pra trabalhar?? Desculpem a crítica, mas é por isso que o serviço de fotografia anda tão desvalorizado.


reineves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2008, 02:46:26
Tá cobrando 3 reais hoje, imagina quando a crise apertar...ou quando precisar trocar/comprar equipamento...


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2008, 06:49:23
Pessoal, sem querer ser chato, mas vamos nos valorizar gente! Oq é isso??? R$ 3,00 por foto??? Vocês tem certeza que não pagam pra trabalhar?? Desculpem a crítica, mas é por isso que o serviço de fotografia anda tão desvalorizado.

Tá cobrando 3 reais hoje, imagina quando a crise apertar...ou quando precisar trocar/comprar equipamento...

Calma, gente, cada caso é um caso...

Fiz esse trabalho com prazer, pois é uma comunidade simples, a maioria das 34 crianças sequer pode ser considerada "classe média", e mesmo assim percebe-se o esforço dos pais para comprar as fotos.

Não sou católico, mas sou Cristão. Minha esposa é atuante lá e sabe as dificuldades que aquela gente enfrenta na vida. Nesse caso rolou uma "filantropia" de leve, mas se eu tivesse condições, teria feito pelo preço de custo. Mas somente neste caso. Investi 2 horas na igreja, mais umas 3 no computador, uns 50 reais nas ampliações (10 x 15), e só.

E vale lembrar o que citei: foi o meu primeiro trabalho fotográfico após muitos anos, por isso não posso me permitir maiores responsabilidades por enquanto. Quando essa hora chegar, certamente saberei valorizar o meu trabalho.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde