Autor Tópico: TLR's - duas novinhas  (Lida 83879 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:19:39
Heber, é o mesmo princípio dos DSLR APS usando lentes vintage para filme. Com o crop o desempenho é bom, mas só dá para saber usando o adaptador ou procurando em algum fórum alguém que já usou.

O filme 120 é fácil de achar por aqui e na internet, um bom lugar é a Consigo. Revelar ainda tem aonde, mas escanear é muito difícil e o meu interesse é para usar com o G4050.

Mandei MP.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:20:05
que belezura heim cara??

putz, também to quase comprando uma que um cara tem aqui, mesmo não sendo muito conhecedor dessas máquinas...

só ara ter uma idéia, quanto pagou na mat 124??

 :ok: :ok:

Olá, Anderson, como eu já disse ao Paulo, clica lá no link pra ver o valor.

Eu não sei qual a "sua praia", mas esse negócio de analógico se transformou hoje no que costumam qualificar como "cachaça".
Então, vai lá, negocia um preço legal e manda ver. Aposto que vc vai gostar...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:22:58
...partir para drogas (mais) pesadas.
   :hysterical:   Ótima, essa, Francisco...

Mas, pelo que eu sei, vc só teria que comprar uma câmera e uma espiral 120, não? Revelar em casa vc já revela...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:58:22
Heber, é o mesmo princípio dos DSLR APS usando lentes vintage para filme. Com o crop o desempenho é bom, mas só dá para saber usando o adaptador ou procurando em algum fórum alguém que já usou.

O filme 120 é fácil de achar por aqui e na internet, um bom lugar é a Consigo. Revelar ainda tem aonde, mas escanear é muito difícil e o meu interesse é para usar com o G4050.

Mandei MP.

Olá, Paulo, MP respondida!
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:11:41
Bem, a Mat-124 B se foi...
O Paulo é realmente rápido no gatilho!

A propósito, Paulo, pode ir preparando um rolo de 120 aí, pois vou enviar a cam amanhã mesmo. Vc deve receber na sexta, aí poderá estreá-la logo, no fim-de-semana.

Até...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:17:29
Bem, a Mat-124 B se foi...
O Paulo é realmente rápido no gatilho!
:shock: :shock: :shock: :shock: :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Hehehehehehe. Uma belezura dessa não fica muito tempo sem dono. Está em boas mãos.  :ok:  ;)
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2008, 23:21:34 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2008, 06:49:54
Guto, se prepara que semana que vem chega sua TLR... Qual é? Surpresa!  :assobi:

Se não gostar, ficarei com mais uma!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 06:50:49 por Elmo »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2008, 07:59:55
Deixa eu falar uma coisa...

Um amigo meu de Salvador disse que tem umas câmeras antigonas que foram do avô dele sem ter o que fazer.

Vou lá agora no Natal passar as férias e vou ver do que se trata.
Se tiver alguma RF é minha. Qualquer outra, se for coisa boa vcs já sabem que terão preferência.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2008, 08:01:27
E a sugestão pro nome do clube já está aí... AAA Acossiação dos Analógicos Anônimos, como um desenho de uma TLR KKK   :ok: :ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Dezembro de 2008, 08:54:19
Guto, se prepara que semana que vem chega sua TLR... Qual é? Surpresa!  :assobi:

Se não gostar, ficarei com mais uma!
Elmo, já respondi sua MP.
abs  :ok:
Deixa eu falar uma coisa...

Um amigo meu de Salvador disse que tem umas câmeras antigonas que foram do avô dele sem ter o que fazer.

Vou lá agora no Natal passar as férias e vou ver do que se trata.
Se tiver alguma RF é minha. Qualquer outra, se for coisa boa vcs já sabem que terão preferência.

Abraços!
Se ele tiver duas Leicas série M lá sobrando e seu amigo for jogar fora eu tô aceitando uma viu Rogério. Sou o primeiro da fila, viu Paulo.  :D  :D :D

Sério...traz as raridades lá que a gente faz a festa.  :clap: :clap: :clap:

Quanto ao AAA, onde faço a inscrição????

PS - Vida boa heim, cara. Passar o Natal tomando água de coco na praia e como se ainda não bastasse, trazer umas belezuras pra casa. Hehehehehehe.

abs.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 08:57:34 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #25 Online: 04 de Dezembro de 2008, 09:44:02
Olha só. Só não estou com inveja do Heber porque eu sou o único aqui que tem uma TLR com o próprio nome:  :assobi:



« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 09:46:24 por Elmo »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Dezembro de 2008, 11:59:22
Se ele tiver duas Leicas série M lá sobrando e seu amigo for jogar fora eu tô aceitando uma viu Rogério. Sou o primeiro da fila, viu Paulo.  :D  :D :D
Sério...traz as raridades lá que a gente faz a festa.  :clap: :clap: :clap:

Calma, calma que não é bem assim... Pode ser que eu chegue lá e seja uma coleção de Yashica com lente de plástico com aqueles flashs descartáveis.  :hysterical:

Citar
Quanto ao AAA, onde faço a inscrição????

Guto, vc mesmo que é bom de ilustrações e tratamentos no PS pode pensar num logotipo pra as camisetas e boné. Algo simples, discreto, com uma cor só e que seja realmente usável pois eu compro uma boa camiseta pra colocar.

Minha sugestão é usar essa raridade que o Heber achou na ilustração pela história que ela carrega, um frame de filme... sei lá. Fica à vontade.

Só não sugiro usar essa Elmoflex linda  :wub: :wub: do Elmo pois ele vai ficar muito metido  :hysterical:.

Elmo, a propósito, a tranqueira semi destruída Seagull tá quase chegando...
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=ec463710617br

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:14:32
Rogerio, pó dexá comigo então...  :ok: :ok: :ok: ...pelo menos para a ilustração do nosso clube. Vou fazer algo bacana e depois posto para vcs aprovarem (ou não). Vou ver se faço mais de uma opção. Daí a gente escolhe a mais legal.

Depois disso, temos que ver como vai ficar a questão da confecção das camisas. Se cada um vai mandar fazer a sua ou se alguém se incubirá da tarefa.

Minha sugestão é que também podemos acrescentar o logomarca do MF na camisa. O que acham? Lógico isso se o MF permitir. Leo???  :assobi: :assobi:
Nada mais justo pois afinal essa turma começou aqui.

Ahhhh...também um tópico "fechado" só para a gente bater papo sobre os equipamentos analógicos, filmes, dicas, manuais, etc...etc...etc...Nada diferente do que já estamos fazendo. Só iríamos concentrar todas as informações e bate-papo sobre as antigonas num local só. Isso já acontece em outros tópicos como no pessoal que usa Apple. Não quero fazer uma separação e sei que tudo é fotografia, seja por digital ou analógica. Minha idéia é somente reunir informações num único espaço e quando digo "fechado" não quero restringir ninguém. todo munto pode entrar lá, comentar, trocar idéias e se divertir. É uma forma da gente não deixar morrer algo que foi (e continua sendo) tão importante.

Estou retornando aos poucos com filmes e retomando uma antiga paixão. Ainda não sei muito mas tem gente gabaritada aqui para dar uma verdadeira aula sobre o assunto. Acho que seria bastante interessante para todos.

O que acham da idéia? Analógicos assumidos? Analógicos enrustidos? Leo? Moderadores? Pessoal?

Abs :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #28 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:35:28
Acho que uma área para discutir fotografia analógica é interessante. Até porque o FotografiaBrasil está fora do ar, ninguém sabe como vai ser, enfim. Alguém tem que contemplar os fotógrafos de filme que perderam um espaço para discutir suas angústias e vitórias :P

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:37:48
Rogerio, pó dexá comigo então...  :ok: :ok: :ok: ...pelo menos para a ilustração do nosso clube. Vou fazer algo bacana e depois posto para vcs aprovarem (ou não). Vou ver se faço mais de uma opção. Daí a gente escolhe a mais legal.

Depois disso, temos que ver como vai ficar a questão da confecção das camisas. Se cada um vai mandar fazer a sua ou se alguém se incubirá da tarefa.

Minha sugestão é que também podemos acrescentar o logomarca do MF na camisa. O que acham? Lógico isso se o MF permitir. Leo???  :assobi: :assobi:
Nada mais justo pois afinal essa turma começou aqui.

Ahhhh...também um tópico "fechado" só para a gente bater papo sobre os equipamentos analógicos, filmes, dicas, manuais, etc...etc...etc...Nada diferente do que já estamos fazendo. Só iríamos concentrar todas as informações e bate-papo sobre as antigonas num local só. Isso já acontece em outros tópicos como no pessoal que usa Apple. Não quero fazer uma separação e sei que tudo é fotografia, seja por digital ou analógica. Minha idéia é somente reunir informações num único espaço e quando digo "fechado" não quero restringir ninguém. todo munto pode entrar lá, comentar, trocar idéias e se divertir. É uma forma da gente não deixar morrer algo que foi (e continua sendo) tão importante.

Estou retornando aos poucos com filmes e retomando uma antiga paixão. Ainda não sei muito mas tem gente gabaritada aqui para dar uma verdadeira aula sobre o assunto. Acho que seria bastante interessante para todos.

O que acham da idéia? Analógicos assumidos? Analógicos enrustidos? Leo? Moderadores? Pessoal?

Abs :ok:

Acho mais legal o AA (Analógicos Anônimos)

Quanto a ter um local separado eu não acho legal não. Melhor se espalhar por aqui, sempre um curioso ou outro acaba entrando e pode crescer a turma.

Sobre a camiseta, eu só queria que fosse algo usável, com um bom corte, boa malha e sem ficar com cara de camiseta de propaganda pois se depender de mim eu vou usá-la sair à noite etc.

O logo MF pode ficar discretamente embaixo da gola nas costas como se fosse uma marca.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br