Autor Tópico: TLR's - duas novinhas  (Lida 83420 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:56:10
Analógicos Assumidos ou Analógicos Anônimos????

Eu me prontifico a fazer a ilustração mas quanto à confecção, não entendo nada de corte e costura...hehehehehehe. Não vamos complicar, Rogério. Se não a coisa não sai. Depois que fizer as ilustrações a gente define como e quando serão feitas. Até no final do ano (que vem) essas ilustrações estarão prontas. Eu garanto !!!  :D :D :D :D
 
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:48:41
Tá dado o recado Braga.  :ok:
Coloca o link desse tópico lá no tópico do Heber (das TLR's). Vai ser útil.
abs

OK! Tá colocado.

FILME ASTIA 100F (formato 120)
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=28068.0
-22.352971,-48.775582


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #32 Online: 04 de Dezembro de 2008, 16:55:49
Legal a idéia do Clube!!! :ok:

Dentre o que falaram... eu acho que ficaria legal...Analógicos Assumidos.
O que acham de ver todas as opiniões, e abrir uma enquete pra votação??

Legal a idéia de um espaço reservado.. pra reunir o pessoal pra trocar idéias sobre analógico.
Mas o que o Rogério disse é uma verdade... ficando espalhado no meio dos demais tópicos, o risco de contaminação do analógico, nos fotógrafos exclusivamente digitais é maior...rs
Eu mesmo, frequentava bastante o Fotografia Brasil, mas nunca liguei pras salas de filme. Não entrava praticamente nunca...
Agora vendo um tópico sobre a Olympus Trip do Guto, me contaminei...rs Deu vontade de tirar minha trip da gaveta, por um filme... e agora já estou com vontade de comprar uma TLR.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #33 Online: 04 de Dezembro de 2008, 17:18:19
É bom que surja essa febre mesmo, tenho que enxugar o meu setup de analógicas (atualmente tenho 5 SLRs de filme, quero ficar com 3). Sem falar na quantidade de objetivas repetidas ou com especificação quase idêntica, só mudando a geração (Old FD x New FD) :P

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:10:45
E pior que passei em algumas lojas no centro hoje e nada de filme 120.
Agora só pela internet.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:13:35
E pior que passei em algumas lojas no centro hoje e nada de filme 120.
Agora só pela internet.
Paulo,
Viu a dica do Braga sobre a venda de filmes 120?
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:26:17
Eu vi, Guto. Mas é Astia, cromo. Para usar em câmera sem fotômetro e pela primeira vez é melhor começar com negativo.
Vou escolher uns filmes e comprar na Consigo. Mas é triste, há alguns meses era fácil de achar, agora  :doh:
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #37 Online: 05 de Dezembro de 2008, 15:03:45
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 15:12:12 por Elmo »


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #38 Online: 05 de Dezembro de 2008, 15:09:25
Guto, comprei na consigo segunda feira!!!! 3 caixinhas!
E pior que passei em algumas lojas no centro hoje e nada de filme 120.
Agora só pela internet.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Dezembro de 2008, 16:39:32
E pior que passei em algumas lojas no centro hoje e nada de filme 120.
Agora só pela internet.

Oi, Paulo.
Como eu lhe disse na resposta à sua MP, achei estranho isso...
Será que alguém por aqui não sabe de alguma loja que ainda venda filmes 120 aí no Rio? Tem vários usuários cariocas por aqui.

Abraços.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 05 de Dezembro de 2008, 16:41:41
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 16:57:31 por Heber_Dm »
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #41 Online: 05 de Dezembro de 2008, 16:59:38
É sim, Heber, uma amiga minha quem fez. Acho que ela não sabia disso!  :ok:


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Dezembro de 2008, 17:25:07
E pior que passei em algumas lojas no centro hoje e nada de filme 120.
Agora só pela internet.

Oi, Paulo.
Como eu lhe disse na resposta à sua MP, achei estranho isso...
Será que alguém por aqui não sabe de alguma loja que ainda venda filmes 120 aí no Rio? Tem vários usuários cariocas por aqui.

Abraços.
É, Heber.
Acabei comprando na Consigo, um Ilford Delta e um Fuji Superia para testar a bicha.
Existem outras lojas que talvez tenham filme e eu não fui ver, mas nunca com a variedade das lojas de SP.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 17:27:41 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Dezembro de 2008, 00:51:56
Rogério, Bacamarte, Elmo, Elias, Braga, Heber, Paulo, Francisco, etc..etc..etc...(enfim, os amantes de analógicas)...fiz um modelo que pode ser usado na camisa do grupo.
Minha idéia foi criar algo bem vintage. Para fazer essa ilustração usei como fonte de inspiração o rótulo do whisky Jack Daniel's.



Depois de algum tempo na frente do PC consegui chegar nesse modelo:



Variações:



O que acharam?

Considerações:

A imagem que usei não é uma fotografia. Foi criada a partir de programas gráficos (http://dangeruss.deviantart.com/art/Rolleiflex-95508532). Peguei "emprestado" essa imagem na net só para montar o projeto. O ideal é pegar uma foto do Elmo ou do Heber (ou qualquer uma feita por nós) e montar na ilustração com ela. Só escolherem a foto que faço isso.

Digam se gostaram, opinem e façam suas sugestões. Eu achei que ficou bacana mas sempre alguma coisa pode ser melhorado. Podem sugerir outros dizeres e etc...

Bem, esse é só um exemplo que criei. Se não tiver do agrado de vocês, podem dizer e deixar suas sugestões que faço outro até a gente chegar num consenso.

Rogério, será que pra vc ficou usável uma camisa com esta estampa? Apesar de ter muitos detalhes acho que não fica muito chamativo principalmente por ser PB (como deve ser né?). Porém nossa intenção é vestir uma camisa que deixe explícito nossa paixão então acho que deve ser algo notável.

Bem...fica aí a primeira ilustração.

Deixem seus comentários.

abs  :ok:



« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 01:06:36 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 06 de Dezembro de 2008, 01:57:43
Pô! Olha o Guto aí mostrando serviço... E rápido!!  :shock:
Eu já gostei muito  :clap:. Principalmente da versão toda preta com só a borda branca. Se a galera fechar assim eu concordo.

Mas como também sou um palpiteiro assumido vou dar mais pitacos... hehe

A foto tão definida e com tantos tons de cinza é problema pra fazer. Penso que uma ilustração a partir de uma foto que isolasse apenas tons de preto e branco (parecido com essa ilustração que o Elmo colocou um pouco antes) poderia ser feita na forma de uma única tela de silk, ficaria bonita, barata de fazer e aguentaria lavar etc.

O nome Foto Clube MF pode sair da estampa e ficar na parte de trás embaixo da gola como uma marca junto com esse desenho vintage... fica bacana.

E a frase "Vintage Câmeras" pode sair... Deixa só o "Old Passions" pois já está mais que claro.

Se exagerar na quantidade de informação fica com cara de camiseta de festa. Pra mim, assim como uma foto a ilustração tem que ter um pouco de sutileza pra despertar alguma curiosidade.

Quanto à cam que vai ter a honra de aparecer pode ser uma TLR mesmo, pois são lindas por natureza e tem esse aspecto de coisa antiga. Mas também pode ser a Trip 35 que deu origem à história...  ;)

No mais, gostaria de dizer que estou respondendo esse tópico esse horário justamente porque estava confeccionando artezanalmente o bendito pino da minoltinha 1/2 frame que quebrou e é uma das coisas que a impede de funcionar. Deu um trabalhão, quase fiquei cego pois o troço é minúsculo (parece peça de relógio) mas acho que esse passo à mais eu já dei.

Essa tá precária e ainda falta muito pra ela reviver mas onde há metal há esperança :D.

 :ok: :ok: :ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br