Autor Tópico: TLR's - duas novinhas  (Lida 83896 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #45 Online: 06 de Dezembro de 2008, 04:45:57
Rogerio.

A Seagull CHEGOU!!! E tem até capinha...  :clap: :clap: :clap:

Vou te deixar ciente dos progressos. Mas já que terei que mexer em tudo, pensei em deixá-la assim:



Que acha?

Quanto à arte dos analógicos, volto a dizer: Esse lance de "assumidos", pode gerar um imediato e indevido pensamento...


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 06 de Dezembro de 2008, 08:39:19
Pessoal, blza que gostaram. Irei ficar ausente até segunda próxima. As sugestões estão anotadas e depois irei fazer algumas modificaçãoes  na ilustração para vcs (nós).
Bom fim de semana a todos.

Ahhhh...estou indo passar o FDS numa cidade histórica e na mochila está nada mais nada menos que minha OLYMPUS OM-1. Hehehehehehehe. Vou me divertir pra caramba.

Última coisa: Quanto a foto na camisa, sugiro que o Elmo faça uma foto caprichada de uma Rolleiflex ao lado de uma TRIP 35 num "estilo Still" (hehehehe) para eu fazer a ilustração. Elmo, ao trabalho !!! Gostei da sugestão do Rogério. Nada mais justo que a Tripzinha saia bonita na foto afinal foi por causa dela que estamos aqui.

Abs  :ok:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 08:41:43 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Dezembro de 2008, 09:15:14
Rogério, fiz rapidamente uma modificação aqui. Acho que vai agradar a todos.



Ou...


Que acham? Ficou bacana né? É mais ou menos isso que vc pensou né, Rogério.

Bom...vou indo. Os dizeres e outras modificação eu faço na segunda.

PS - Heber, estou utilizando seu tópico e espero que não ache ruim afinal vc é um membro também.

Elmo, qual a bronca com ASSUMIDOS? Freud explica isso heim... :D

Abraços
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 09:17:29 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #48 Online: 06 de Dezembro de 2008, 09:55:09
Citar

Olá Guto,

Ficou ótimo! :clap: :clap: :clap:


Só uma ressalva, quanto aos riscos... no fotograma com as cameras... acharam que ficou legal? :( 
Não sei se é porque trabalhei muito com filme, e tive os problemas de negativos riscados... essa é uma parte dos analogicos que prefiro não lembrar.
Acho que ficaria melhor sem os riscos.

Pensei em dar a idéia de colocar uma Trip, ao lado de uma TLR... e vc já disse! :ok:
Acho que vai ficar ótimo!

Quanto as ilustrações, seguindo a idéia do Rogério, também achei muito legal...
Entre as duas, achei melhor essa:

Citar
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 06 de Dezembro de 2008, 10:14:39
Exato Guto! Pensei em algo extamente assim, porém como fez ficou melhor  :clap:.

Elmo,

Que bom que gostou.  :ok: :ok: :ok:
É uma pena ela estar nesse estado pois eu lembro que ela já esteve completa, com capa sem esse rasgo, com a correia original etc.

Essa que vc colocou aí tá meio "cheguei" pra meu gosto :hysterical: mas como agora ela é sua vai do teu desejo :ok:
E olhando direitinho acho que dá pra costumar hehe :D.

Mas que fique claro e público que vc não tem obrigação nenhuma de recuperá-la. Vc foi condenado escolhido pois identifiquei que seria a melhor chance dela voltar à vida pois além de gostar de "fazer vc mesmo", tem uma igual pra comparar o funcionamento, medir peças etc.

Se eu fosse arrumá-la começaria fazendo o obturador funcionar ok. Depois ajustaria o foco, o controle de paralaxe etc. Com ela funcionando bem a parte ótica, a parte estética eu ia fazendo com calma.

A parte da tampa que quebrou é feita de liga de magnésio/alumínio eu acho... se arrumar alguém pra soldar uns pedacinhos ali dá pra recuperar na manha esculpindo com uma lima e depois pintar... O mesmo da parte que é uma chapa de aço.

Abraços!!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 06 de Dezembro de 2008, 16:36:34
Chegou agora a tarde a 124b que comprei do Heber.
Em excelente estado, tudo funcionando direitinho, só falta o filme  :aua:
Aproveitei e comprei um parassol no Ebay
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 17:31:01 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Dezembro de 2008, 18:09:42




Mas...
Essa moldura não é 135?

Elmo, desculpe a grosseria, só me pronunciei sobre a discrepância e esqueci de dizer que achei  a arte muito boa...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Dezembro de 2008, 18:34:33
Bem, vcs estão notando que eu estou me "auto-inscrevendo" nessa turma, né?...

Variações:



O que acharam?


Sendo assim, achei a versão toda em preto com as linhas brancas bem mais adequada, acho que combina mais.

Eu manteria todos os dizeres; ao contrário do Rogério, achei que as informações estão na medida certa, inclusive mantendo o "MF". Sugiro que seja reproduzido a mesma ilustração nas costas, em tamanho menor, logo abaixo da gola. E concordo com o Rogério quanto à foto da(s) câmera(s), penso que ficará bem mais adequado se for desse tipo:


Quanto aos riscos,
Só uma ressalva, quanto aos riscos... no fotograma com as cameras... acharam que ficou legal? :( 
Não sei se é porque trabalhei muito com filme, e tive os problemas de negativos riscados... essa é uma parte dos analogicos que prefiro não lembrar.
Acho que ficaria melhor sem os riscos.

Concordo com o Elias, negativo riscado é uma pain in the ass, seria triste ficar lembrando disso...

Também gostei da idéia de colocar uma TLR e uma Trip 35.

E, por fim, com relação à discrepância entre uma câmera TLR e um negativo 35mm de fundo (citada por mim lá atrás), acho que ficará adequado dessa forma, pois são os dois formatos mais usados.

É isso aí.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 06 de Dezembro de 2008, 18:38:33
PS - Heber, estou utilizando seu tópico e espero que não ache ruim afinal vc é um membro também.

Que isso, fiquem à vontade...
Está sendo um prazer!
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 06 de Dezembro de 2008, 18:49:42
Chegou agora a tarde a 124b que comprei do Heber.
Em excelente estado, tudo funcionando direitinho, só falta o filme  :aua:

Paulo, que bom que vc gostou. Como eu lhe disse, eu precisava dar uma aferida no meu feeling em julgar se uma câmera está realmente boa ou não.
Acho que nem precisa dizer que todos nós aqui aguardaremos ansiosamente por algum samples seus...

Vou tomar a liberdade de mencionar a pergunta que vc me fez por MP, sobre o compartimento de bateria existente na 124-B, assim pode ser que alguém saiba explicá-lo.
Eu o notei também, e o abri, mas vi que não tem contatos lá dentro. Como eu não perguntei para o cara da loja, fiquei sem saber. Mas dá pra conjeturar que esse "corpo" devia fazer parte de uma linha, em que havia algum outro modelo com fotômetro. Uma 124-G, por ex.

Vamos ver se alguém explica...

Quanto a isso:
Aproveitei e comprei um parassol no Ebay

Vc realmente não perde tempo!

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #55 Online: 06 de Dezembro de 2008, 19:19:44
Citação de: Heber_Dm
Eu o notei também, e o abri, mas vi que não tem contatos lá dentro. Como eu não perguntei para o cara da loja, fiquei sem saber. Mas dá pra conjeturar que esse "corpo" devia fazer parte de uma linha, em que havia algum outro modelo com fotômetro. Uma 124-G, por ex.
Correto!  :ok:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:55:14
Oi pessoal,
Li as sugestões e dei uma mexida:





Bom, usei muito a regra do Sunny 16 nas minhas fotos nesse FDS com a Oly OM-1. Achei que seria um ótimo nome para o grupo. Outra opção foi tirar o ASSUMIDOS e deixar só ANALÓGICOS. Sou a favor do Sunny 16. Gostaram ????  :ok: ou.......não ???  :(

Acho melhor só a estampa na frente mesmo. Vai simplificar pra gente e ficar mais barato. Quanto a cor, quem quiser branca só mudar a estampa para preto. Dá na mesma.
Acho que os dizeres em baixo ficaram legais e pelo que vi, a maioria aprovou. Acho que o inglês ficou correto também né? Adjetivo no singular e substantivo no plural. Se estiver errado me corrijam, por favor.
Outra coisa foi que tirei o fotograma para não dar polêmicas...rs. Deixei só uma moldura branca simples. Se quiserem, volto com o fotograma...rsrsrsrs.  >:(  :D
Agora falta definir a foto...????????????????
Vai ser a Trip ao lado da Rollei ? Se for, alguém tem que fazer a foto e me enviar pq não tenho nenhuma Rolleiflex  :no: :no: :no: :no:

Vamos decidir e fechar, pessoal!!!! Tô querendo usar minha camisa já.

Ahhhh...quanto à confecção, vai ser outro dilema heim. Não tenho idéia como será feito isso. Aí passo a bola pra frente pois nunca mandei fazer camisas. Não tenho nem idéia de preço ou lugar que possa ser feito com qualidade.

abs  :ok:
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 21:57:55 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 08 de Dezembro de 2008, 22:36:30
Pra mim já tá ótimo.  :ok:

Qualquer coisa por aí tá valendo. Cadê o Elmo pra mandar as fotos para a arte final?
Será que ele está fundindo a cuca com a cam que mandei pra ele?  :hysterical:

Galera,
Quero entrar pro clube com estilo... Vejam isto!!



Tem mais no tópico Reformando a Minoltinha 1/2 frame

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #58 Online: 09 de Dezembro de 2008, 06:09:52
Opa, gente. Fim de ano pra Professor é dureza. Os que estão ficando em Exame Especial têm tanto ódio que até fico doente.

Bom, vou ter que arrumar uma Rolleiflex pra colocar do lado da Trip. Até que tenho uma a disposição, mas só no fim de semana. Se puderem esperar, eu faço. Ou serve a Rolleicord, essa eu tenho (prefiro a flex).

Gostei de terem tirado o "assumidos", pode até ser problema de cunho Freudiano, mas nunca saberei!  :ponder: :hysterical: Se eu ainda fosse novinho, mas bicha velha assumida é feio demais, tô fora. Vou continuar sendo macho mesmo pelos próximos 40 anos.

Rogério, gosto tanto das analógicas que até uma foto de dissecação assim me apraz.

E por falar em TLR, tirei essas duas fotos abaixo na minha última queima de 120 mm. A primeira é do antigo engraxate que ficava - e ainda fica - à frente da extinta farmácia que meu pai trabalhava. E, por acaso, lembro-me como se fosse uma foto em preto-e-branco, de minha pessoinha sentada em sua cadeira no passeio, tornando meus "kichutes" ainda mais negros. Passei um dia por lá e o vi, depois de 30 anos. Com a Yashica 635 no carro (e carregada) não hesitei.

A segunda é de meu mestre chamado João (aliás, os dois se chamam João), dando uma olhada na minha Elmoflex, que cismou de travar na sexta exposição (caso resolvido).





Ambas tiradas com a Yashica 635 com Fuji Acros 100.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 06:20:54 por Elmo »


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #59 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:22:53
Oi pessoal,
Li as sugestões e dei uma mexida:


Olá Guto,

Eu ficaria com a primeira opção... ANALÓGICOS.


Que vocês acham, do presidente do clube abrir um tópico... pra filiação!
Quem se interessar em fazer parte do grupo, deixa uma mensagem... só pra termos um controle de quantas pessoas teríamos.
E nesse mesmo tópico, já põe uma enquete com as opções de como ficaria o nome.
Acredito ser uma forma legal de ver qual agradaria mais o pessoal.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com