Autor Tópico: Tripé  (Lida 1861 vezes)

Lavoura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Dezembro de 2008, 18:39:00
Galera, trabalho em uma produtora de São Paulo e cuido de toda parte de captação de imagens... ate então meus trabalhos giravam em torno de captações em vídeo (institucionais, produtos, Publicidade etc...) mas, de uns meses pra cá começei fotografar still também e devagarzinho estou tentando me adaptar aos novos conceitos desse universo "estático". Bom, sem mais delongas, estou precisando de uma dica da galera experiente... vou comprar um tripé e estou vendo o manfrotto 055XDB com uma cabeça 804 tb manfrotto.
O que vcs acham?
Mas estou na duvida entre a cabeça 804 e a Manfrotto 222 JOYSTICK - esse sitema JOYSTICK funciona? é bom? alguém tem?
tem muita diferença para as cabeças tradicionais?
Desde ja agradeço a atenção de todos!!!
Abraço
Lavoura!!! 


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2008, 20:14:29
Para estúdio, creio que a melhor opção seja uma cabeça de 3 vias (ajusta individualmente a movimentação em cada eixo).
Joystick é prático mas não aguenta muito peso (importante se a tua câmera + lente + acessórios forem pesados).
Ball head é muito prática e algumas suportam um peso enorme mas não têm a precisão da cabeça de 3 vias...

Abs,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:17:18
creio que para estudio a cabeça manfrotto 405 seja uma boa, pois permite ajustes precisos e aguenta bastante peso, com os tripes da serie 055 ela vai ficar boa.. talvez o 055MF4 permita maiores ajustes..
abs pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Lavoura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:49:50
Beleza obrigado pessoal... acho que vou optar pela de tradicional mesmo...

veleu!!!