Autor Tópico: Dúvida na compra de uma Canon 30D  (Lida 1934 vezes)

fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Online: 03 de Dezembro de 2008, 18:55:21
Pessoal é o seguinte!

Comentei com um amigo que iria começar a estudar Fotografia e ele me ofereçeu sua Canon 30D com lente 18 - 55mm ele me disse que esta com cerca de 25mil cliques e em ótimo estado... esta me pedindo R$ 2.000 vai com os itens originais + grip vertical ( o que é isso?? ) e cartão de 2G??? Esta mesmo bom preço pelo conjunto??? Vale a pena investir numa Cam fora de linha e depois somente investir em lentes??

Agradeço desde já a ajude de todos!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2008, 20:19:26
Uma coisa que vc tem que saber é que existem as XTs com imagem e recursos similares a essa porém com corpo de plástico, visor um pouco pior etc. Porém as imagens são tão boas quanto as XXD.

Mas eu particularmente acho que vale à pena sim investir num modelo fora de linha que esteja mais barato principalmente porque qualquer uma que vc comprar logo logo estará fora de linha tb.

Já se esse negócio especificamente é bom ou ruim eu não sei pois a cam no mesmo nível dessa mais moderna é a 40D que já tem Live View, o que pode ser útil pra muitos.

Quanto aos preços vou colocar +/- quanto vale cada coisa usada em excelente estado.

* Grip: Uns 300 a 400 reais.
* Lente 18-55mm se for a normal que não é IS vale uns 200 a 250 reais. Se for a com IS vale mais... não sei quanto.
* Cartão 2G uns 100 reais se for original.

Obs: se tem Grip certamente tem 1 bateria extra a custo de uns 70 reais uma original usada, uns 160 uma original nova e 40 uma genéria que estou usando e gostei.

A Cam eu já não sei... Ela custa cerca de 1100 dólares na BH já com frete e o obturador dura cerca de 100mil cliques. Faça suas contas hehe  :D

O grip é isso aqui. Serve pra colocar duas baterias ao mesmo tempo, melhora a pegada e tem botão disparador para fotos com enquadramento vertical:

Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2008, 20:23:10
Eu acho que está caro pra cacete para uma câmera usada.  :ponder:

Por este preço, vocÊ comprar uma Canon Xsi, moderníssima, zeradinha. E ocmo o Rogério falou, ela faz fotos tão bacanas quanto essa Canon 30D, a diferença está na construção, além de outras, é claro. ;)


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:33:28
Acho que por 2000 fica caro porque há badulaques que não servem para muita coisa (como o grip) que encarecem o conjunto. melhor seria se ele vendesse para você por 1500 e vendesse o grip para outro. Ficaria uma melhor relação custo-benefício.

É preciso lembrar que a imagem da 30D é exatamente igual a da 20D.
E que uma Xsi é bem melhor em termos de processamento de imagem e sensor, embora não em termos de usabilidade.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:53:17
Pois é Simão...

Eu citei as XTs mas tb tem outros modelos baratos. As Sony A200 com garantia e tudo, as Nikon D40, Pentax etc que saem por esse preço novas e todas tem imagens muito boas pelo que vejo aqui.
Mas são câmeras de entrada, uma categoria abaixo da 30D.

Aí tem outros fatores a considerar para ambos os lados do negócio:

* O grip é algo pouco útil prum iniciante.
* Essa cam quando foi lançada foi bem cara e é muito boa, então quem pegou nova não quer se desfazer a preço baixo. Ela só parece cara quando se compara com uma XT, por exemplo.
* A lente 18-55mm, se for a antiga que não é IS é muito difícil revender. Ela vale uns 200 reais mas como tem muita lente dessa sobrando por aí é difícil arrumar quem queira comprar.

No mais, de fato o corpo das XXD é bem melhor. Na pegada, no peso, nos dois dials que podem ser usados juntos, no viewfinder de prisma maior e mais claro, na robustez etc etc etc. Vc que usa Elan sabe bem o valor de ter o corpo da cam com uma pegada agradável  ;) .

Mas é isso... Vou me limitar a esses pitacos e esses dados pois a escolha do corpo da cam e o preço a ser pago é algo muito pessoal.

Pra vcs terem uma idéia eu paguei 650 reais num conjunto totalmente obsoleto tecnologicamente e achei um belo negócio. Alguns diriam que foi ruim pois com 1500 dá pra comprar uma nova etc etc etc.

* EOS D30 (não é 30D... alguns confundem) de 8 anos atrás mas com obturador novo.
* Flash 550Ex
* Lente 18-55mm

Mas eu tô feliz da vida hehe. A conta que eu fiz foi:

Lente: 200 reais.
Flash: 300 reais no mínimo.
Cam: 150 reais Só o que eu já aprendi com ela já valeu esse dinheiro... hehehe
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:54:37
Postei junto com o Ivan. Concordo com o que ele...  :ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2008, 09:59:04
Rogerio, Ivan, Bacamarte muito obrigado a todos pelos conselhos! Grande abraço a todos!