Autor Tópico: Foto Panoramica  (Lida 1868 vezes)

batatazlsp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Agosto de 2005, 18:59:59
ola...sou novo aki no forum...e queria saber..como faz uma foto panoramica...vi uma do estadio palestra italia..e queria saber como faço isso...se alguem poder ajudar obrigado!


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2005, 19:04:14
São varias fotos tiradas em sequencia horizontalmente ... depois são unidas em algum programa de edição de foto ...

em varias maquina há recurso q auxiliam fotos panoramicas, mas já sei não como funciona ... mas a ideia é a mesma q citei ..

T+


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2005, 19:05:44
Existem câmeras que possuem um modo específico para isso, mas dá para fazer com qualquer uma. Você só precisa tirar uma seqüência de fotos de tudo o que você quer que apareça, ordená-las e utilizar um programa específico. A propósito, você possui uma câmera digital? Em caso afirmativo, é possível que o programa que veio com ela tenha esse dispositivo p/ montar panorâmicas.

Ah, e coloca o link da foto que você viu aí!

Um abraço!

Editado (ops, escrevi ao mesmo tempo que o Matheus...)
« Última modificação: 20 de Agosto de 2005, 19:07:01 por Bruno Gomes »


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2005, 12:18:24
Eu ia colocar um videozinho mostrando o modo panorâmico da minha câmera, mas descobri que ele é o único modo em que não é possível passar a imagem através da saída RCA. Paciência.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2005, 14:39:01
Puxa.. eu também sempre tive curiosidade por este tipo de foto, eu sabia que por software era possível, agora eu não sabia que existiam câmeras que faziam na  prória câmera. Alguém saberia apontar alguma?

Obrigado...  
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2005, 15:46:02
Citar
Puxa.. eu também sempre tive curiosidade por este tipo de foto, eu sabia que por software era possível, agora eu não sabia que existiam câmeras que faziam na prória câmera. Alguém saberia apontar alguma?

Obrigado...

Olá!
Tudo jóia?
Se não me engano a maioria das cameras da linha "canon" faz isto.
Inclusive as mais baratinhas ((aliás, creio que só as D-SLR da Canon que não faz isto!)
Eu tive uma A300 que é uma câmera bem "simpleszinha" que fazia panorâmicas...

OBS: MAS NÃO É QUE A CÂMERA FAZ PANORÂMICAS DIRETAMENTE E PROPRIAMENTE DIZENDO... ELA TEM UM RECURSO QUE VC TIRA UMA FOTO E AO TIRAR A PRÓXIMA, VC "ACODICIONA" DO PONTO QUE ACABOU A ÚLTIMA.

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2005, 15:48:57
Embora dê para fazer no braço, precisa basicamente duas coisas, um programa ou plug-in específico, a FZ10, 15 e 20 acompanha o Panorama Maker p. ex., e um tripé para ficar bom mesmo.
Nikon/Panasonic Gear