Autor Tópico: Canon 5DMkII x Nikon D700 x Sony A900...  (Lida 5458 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:29:40
Pode ser impressão minha, mas em todos os testes eu tenho visto as imagens da 5D antiga mais sharp que as da nova Mark II. Talvez se as fotos de 21mp forem reduzidas para 14mp a MKII vá se sair melhor.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2008, 01:39:41
Olha se for para usar JPG o melhor conjunto de sensor/tratamento está com a Nikon, ainda mais se for em ISO alto. Agora em RAW a Sony está com melhores resultados. Como uso RAW e os sistemas têm peso forte para mim eu não vejo a hora de comprar uma nova Sony rs. A propósito, alguém quer uma 40D? rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Dezembro de 2008, 01:46:51
A propósito, alguém quer uma 40D? rs.

Opa, assim de graça? Eu quero :D
uhaHUahuaHUAhuaHUUA :P


paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Dezembro de 2008, 04:53:33
[diversas remocoes seletivas de texto]

Eu acho que usar JPG é bastante normal pra qualquer evento que o tempo é curto...
Eu não conseguiria fazer 500 conversões em um único dia, aliás nem saco pra isso eu tenho.

Posso estar enganado mas essa Canon é a FF do ano...

Se conversoes em bloco de centenas de arquivos RAW sao problema, eu sugeriria experimentar o Qimage Studio Edition — www.ddisoftware.com/qimage/ .

Tem havido um numero consideravel de queixas nos foruns dos usuarios da Canon 5DMkII; primeiro quanto a aspectos de qualidade de imagem (ruido, nitidez, moire, cor, etc.), depois, e mais gritantemente, quanto aos 'black dots', pontos, ou manchas pretas logo `a direita de areas de luz muito brilhante (http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1032&message=30264865). Inclusive com varios relatos de devolucao do equipamento.
Somado ao preco inacreditavel da D3X, isso parece ate uma conspiracao a favor da Alfa 900, hehe...
Paulo Brochado


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Dezembro de 2008, 08:28:58
Paulo,

Eu não concordo muito nas vantagens em fazer conversão em bloco de RAW, nesse caso os resultados do JPG são bem próximos.

Com relação a Sony, pelo jeito as notícias também não são muito boas...

"HONG KONG - O Japão mergulhou mais fundo do que se pensava em uma recessão no terceiro trimestre e está considerando 216 bilhões de dólares para ajudar a economia a enfrentar a crise financeira global, enquanto os Estados Unidos trabalham em um pacote de resgate a montadoras.

Grandes empresas asiáticas apertam os cintos. A Sony informou que cortará 5 por cento de sua força de trabalho, o que representa 8.000 empregos, como parte de esforços de reestruturação para economizar mais de 1 bilhão de dólares.
"




Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 09 de Dezembro de 2008, 10:35:30
Leandro já penso diferente, a A700 caiu US$ 300,00 rs...

Pedro de graça não né?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:49:51
Marcelo,

Eu acho que usar JPG é bastante normal pra casamentos, ou qualquer outro evento que o tempo é curto...


Oi Leandro..eu tb acho, alias fiz um evento aqui na minha cidade de danca..foram 5 mil fotos..ja pensou se fosse raw?rs..e que o jpeg da D3 e SENSACIONAL...olha...to mais satisfeito com o jpeg dela do que da Fuji S5 pro....esquisito e usar  a A900 em jpeg num casamento...se for iso baixo ate vai..mas alto...hum...nao me convenceu nao...

ah..sobre a FF do ano? Eu ja diria que para mim e a D3X...mas isso e bem pessoal..hehehe

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:53:02
Paulo,

Eu não concordo muito nas vantagens em fazer conversão em bloco de RAW, nesse caso os resultados do JPG são bem próximos.

Com relação a Sony, pelo jeito as notícias também não são muito boas...

"HONG KONG - O Japão mergulhou mais fundo do que se pensava em uma recessão no terceiro trimestre e está considerando 216 bilhões de dólares para ajudar a economia a enfrentar a crise financeira global, enquanto os Estados Unidos trabalham em um pacote de resgate a montadoras.

Grandes empresas asiáticas apertam os cintos. A Sony informou que cortará 5 por cento de sua força de trabalho, o que representa 8.000 empregos, como parte de esforços de reestruturação para economizar mais de 1 bilhão de dólares.
"




acabei de falar com minha mae(que mora no japao ainda) e ela falou que a sony esta fechando sessoes inteiras..acabando com linhas e mandando realmente muuuuuuuita gente embora...nao sei nao..mas a coisa ta preta..

abraco!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2008, 16:06:03
Será que teremos falência de alguma empresa do setor?

Impressionante como as empresas são delicadas...é só bater um ventinho q já vão pro chão...

Numa retração psicológica dessa, a última atitude seria demissão.


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2008, 23:38:56
[diversas remocoes seletivas de texto]

Eu acho que usar JPG é bastante normal pra qualquer evento que o tempo é curto...
Eu não conseguiria fazer 500 conversões em um único dia, aliás nem saco pra isso eu tenho.

Posso estar enganado mas essa Canon é a FF do ano...

Se conversoes em bloco de centenas de arquivos RAW sao problema, eu sugeriria experimentar o Qimage Studio Edition — www.ddisoftware.com/qimage/ .

Tem havido um numero consideravel de queixas nos foruns dos usuarios da Canon 5DMkII; primeiro quanto a aspectos de qualidade de imagem (ruido, nitidez, moire, cor, etc.), depois, e mais gritantemente, quanto aos 'black dots', pontos, ou manchas pretas logo `a direita de areas de luz muito brilhante (http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1032&message=30264865). Inclusive com varios relatos de devolucao do equipamento.
Somado ao preco inacreditavel da D3X, isso parece ate uma conspiracao a favor da Alfa 900, hehe...

Parece que o problema da Canon 5D II é sério, a empresa deve manifestar-se em breve http://news.cnet.com/8301-13580_3-10120964-39.html


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2008, 22:25:35
O pessoal fala do preço absurdo da D3x... é o mesmo preço de lançamento da Canon 1Ds... é alto, mas nada demais comparado à concorrente.
Claro que a Canon tinha esse preço quanbdo era única no mercado, e agora tem 2 disputando, mas logo, logo a Nikon baixa o preço para uns US 7 mil.

Lembrando que a D3x não é concorrente da A900 e nem da 5D, mas sim a 1Ds. Assim como a D3 é concorrente da 1D.


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2008, 21:58:53
Nunca usei nada acima dos 10 MP mas estas imagens da D3X são impressionantes:

http://chsvimg.nikon.com/products/imaging/lineup/d3/d3x-sp/jp/


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2008, 22:06:42
Leo, quer quanto na 40D?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #29 Online: 02 de Janeiro de 2009, 17:37:35
Todas as lentes Canon na 5D, funcionan no mofo FF?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf