Autor Tópico: Grip "Paralelo"  (Lida 6111 vezes)

LuisMuller

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 05 de Dezembro de 2008, 13:41:21
Pessoal,
Estou pensando em comprar um grip "paralelo" :assobi:, pra usar na minha Canon 350D...
Usar um grip paralelo, pode trazer algum problema na cam?
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:35:31 por Leandro Federsoni »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2008, 13:49:08
Na minha opinião de eng. eletrônico, se fisicamente encaixar sem forçar nada acho quase impossível ter problemas.

Flash e baterias genérias são mais problemáticos pela possibilidade de alta tensão do caso do flash e no caso das baterias vazamento do eletrólito.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LuisMuller

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2008, 15:04:26
valeu!  :D


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2008, 15:21:54
Tenho uma Nikon D50, e como a Nikon não faz GRIP pra ela.. compreu um paralelo.

Marca Digipower.

Funcionava... com a possibilidade de usar UMA ou DUAS baterias.. ou 6 pilhas AA. (no caso esse modelo.. não tinha o disparador vertical).
Só que com UMA bateria, na câmera (sem grip) eu fazia + de MIL fotos... e a MESMA bateria no GRIP, não fazia nem 500.

Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2008, 16:04:11
Só que com UMA bateria, na câmera (sem grip) eu fazia + de MIL fotos... e a MESMA bateria no GRIP, não fazia nem 500.

Caramba! Então ele perdeu totalmente a função. Não tem disparador vertical e piora a autonomia...   :doh: Tem gente que consegue fazer "milagres" num projeto eletrônico.  :hysterical:

Fiz uma pesquisa rápida aqui no google. Não vi relatos de prejudicar a cam, mas parece mesmo que tem umas marcas tão vagabundas que a cam fica melhor sem ele do que com. Principalmente as Nikon D40 e D50.
:shock: :shock:  :shock: :shock: :shock:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LuisMuller

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2008, 19:35:04
o grip que eu estou vendo, tambem pode colocar 2 baterias ou 6 pilhas , mas ele tem todos os botoes, como por exemplo, o de ajuste da abertura, exposição, o botão de visualizar fotos...


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2008, 22:33:19
Manda o link aí com o modelo que eu olho pra vc. Fuçar coisa no google é comigo mesmo.  :ok:

Ou então escreve: "Grip marcaX canon 350D problemas" (sem as aspas é claro) no google que se houver problemas com ele vai aparecer algo.

Tenta tb com "problems" em inglês.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 22:33:52 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2008, 22:42:36
Nunca usei grip e nem tenho um, mas já vi comentários de usuários mais experientes (do Léo Terra, se não me engano) dizendo que o melhor é evitar grips de terceiros, porque é algo que se der problema vai te deixar na mão, afinal se trata da fonte de energia da câmera.


LuisMuller

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2008, 12:47:39
rogerio,
antes tivesse marca... é um 100% paralelo, que vi em um site que vende produtos da china..é um igual esse, so que para a 350d!
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.14865

da uma olhada ai!
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 12:49:08 por LuisMuller »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2008, 16:06:24
hehehe Esse aí parece bem feito, mas como o que quer comprar não é esse não adianta.

Eu não achei nada parecido. Sei que tem uns grips que é só uma fonte de bateria, não tem botão nem nada.. Esse eu não compraria pois é pouco útil.

Edit: Achei isso aqui mas a bateria que ele pega não parece do formato canon:
http://cgi.ebay.com/Battery-Grip-for-Canon-350D-400D-Rebel-XT-XTi-BG-E3_W0QQitemZ170283734808QQcmdZViewItemQQptZBatteries_Chargers?hash=item170283734808&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1234%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

Bicho, eu não acho nada demais comprar coisa chinesa (acabei de comprar uma bateria genéria pra Canon e além de ser muito bem feita está funcionando bem). Teho um note CCE que é originalmente Xingling e tb aguenta um pau danado a quase 2 anos.

Já um conjunto de pilhas recarregáveis comuns que comprei no camelô pra usar no flash estragou rápido e ainda vazou eletrolítico, que é perigoso pro equipamento.

É fato que no geral esses produtos chineses estragam antes dos produtos de boa marca e são duvidosos.

A decisão é tua, só posso te dizer que pelo modo que ele é conectado e que funciona a chance de um produto destes estragar sua cam é mínima.
Ele pode ser pior do que sem, pode falhar e te deixar na mão, mas estragar a cam eu acho quase impossível.

Abraço!!
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 16:24:26 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:04:36
Luis, qual a diferença de preço entre o original e o paralelo?

Pessoal,
Estou pensando em comprar um grip "paralelo" :assobi:, pra usar na minha Canon 350D...
Usar um grip paralelo, pode trazer algum problema na cam?