Autor Tópico: Impressão com Ink Jet Epson  (Lida 2375 vezes)

eber10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://community.webshots.com/user/eberfaria
Online: 01 de Dezembro de 2004, 16:06:06
Pessoal,

Comprei uma caixa de papel fotografico Epson Matte Heavyweigth para imprimir akgumas fotos em casa na impresora Epson C63. Acontece que ao fazer as primeiras impressões notei que as cores estão muito diferentes das cores vistas no monitor. Estou imprimindo as imagens a partir do Photoshop CS.

Gostaria da ajuda dos amigos para conseguir "ICC color profiles" para essa impressora e esse papel, pois essa é a solução mais lógica que vejo para esse problema.

Caso alguém tenha alguma dica de como melhorar a fidelidade das cores impressas na Epson C63, será de grande ajuda.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2004, 16:32:37
Eber:

Desculpe a sugestão porca, mas eu imprimiria uma foto de teste, com as cores primárias e os cinzas, e partiria para criar um ajuste do monitor no Adobe Gamma por comparação visual.

Em seguida, feito esse ajuste, compararia as fotos já feitas com o que aparece no monitor, se fosse o caso fazendo então um ajuste fino.

Foi assim que fiz para ajustar meu monitor ao Frontier, e, se não ficou exato -não ficou- ficou pelo menos bastante próximo.

É importante garantir que o lugar onde está seu monitor tenha iluminação próxima à luz do dia, pois do contrário sua regulagem ficará deformada, pois as fotos-referência parecerão por demais amarelas.

Abraços,
Ivan