Autor Tópico: Supercompactas  (Lida 2895 vezes)

bruno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 29 de Novembro de 2004, 20:40:02
Preciso comprar uma câmera para uma viagem até o próximo dia 20, por isso estou escolhendo com um pouco de urgência.
A câmera não precisa ter controles manuais (porém seria bom), nem muitos megapixels (três está ótimo) e precisa ter um zoom ótico né... Quero uma câmera mais para registrar momentos em família, uma câmera para fotografia amadora mesmo..
Tenho alguns modelos pré-selecionados aqui, os quais são:

Canon SD200
Canon SD300
Panasonic FX2
Olympus Verve
Sony T1

Primeiro peço para que me falem qual vocês consideram a melhor opção, e depois tenho algumas perguntas especifícas:
Entre a SD200 e a SD300, qual tem um melhor custo benefício e melhor qualidade de foto ?

Confesso que estou bem interessado na Olympus Verve, a única coisa nela que não me agrada muito é o zoom ótico de 'somente' 2x. Alguém já mexeu nela, alguém tem essa câmera ? Qual é a sua opinião quanto a ela ?

A qualidade das fotos da FX2 é maior que as SDxxx ?

Me desculpem pelas tantas perguntas... Agradeço desde já.
* Dicas de outros modelos são bem-vindas.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2004, 22:33:28
Vc tá na mesma situação q eu ... não to querendo perder as festas e ocasiões de Dezembro não .. eu deveria ter pensamos nisso antes .. mas agora é tarde ..

Eu queria mesmo é uma S7000, FZ20 (ainda to pesquisando sobre), mas essa FZ20 vai ser dificil encontrar rapido ...

To pesquisando aki, mas qualquer coisa vou pegar uma A75 denovo ... ja tive uma, precisei vender por causa da grana ...


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2004, 12:49:22
Iria de SD200 ou Verve, a primeira deve estar com preço bom inclusive, dá uma olhada na B&H. Elimina a T1 que tem um conjunto horrível.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


bruno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2004, 19:05:56
Comprei minha camera hoje, nao sei se foi a melhor escolha, e ela nao é uma supercompacta. Acabei comprando uma Sony W1... Me fizeram uma boa proposta e fiquei com ela...
Apesar de interessado na Olympus, esta marca me deu problema com minha familia inteira. Eu comprei uma, e deu o mesmo problema mais de 4 vezes (hoje ela se encontra quebrada), uma tia minha já teve dois modelos da Olympus e as duas cameras apresentaram problemas, e por ultimo, meu irmao comprou uma tambem, e teve problemas com ela...  


bruno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2004, 19:10:51
Citar
Iria de SD200 ou Verve, a primeira deve estar com preço bom inclusive, dá uma olhada na B&H. Elimina a T1 que tem um conjunto horrível.
Georges, o problema é que eu nao poderia comprar pela B&H pois precisava da camera até o Natal, coisa que eles nao poderiam fazer...
Acabei comprando uma W1... O que voce acha ?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2004, 11:19:44
Olá Bruno!

Acredito que agora seja voce a melhor pessoa para nos dizer o que voce tem achado da sua camera. A melhor pessoa para dizer se foi uma boa escolha ou não é voce mesmo! :-)

Aguardamos seus comentários!

Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


bruno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2004, 13:52:33
Citar
Olá Bruno!

Acredito que agora seja voce a melhor pessoa para nos dizer o que voce tem achado da sua camera. A melhor pessoa para dizer se foi uma boa escolha ou não é voce mesmo! :-)

Aguardamos seus comentários!

Fernando
Então, não posso comparar muito com outras câmeras, pois essa é a minha primeira digital... Mas pelas fotos que eu tirei até agora (todas de teste), estou gostando sim dela... No momento estou aprendendo a mexer nos (poucos) ajustes manuais que ela tem...
Acredito que a Canon A95 seja uma câmera melhor, inclusive ela apresenta mais ajustes manuais, etc. Mas ela é muito grande para o propósito que eu tenho, que é de uma câmera bem portátil. Dois pontos na W1 que superam a A95 são o display LCD, que tem 2,5" (contra 1.8" da A95) e o fato da câmera vir acompanhada de pilhas AA NiMH e carregador.
Se eu não tivesse recebido essa oferta na W1, provavelmente eu iria comprar uma Canon SD200, e acredito que a W1 tem maior qualidade que a SD200. Portanto, acabei com uma câmera melhor do que eu pensava que iria adquirir.
Na sua opinião qual é melhor, a SD200 ou a W1 ?