Autor Tópico: [VENDO] Canon AE1 + lentes 50, 135, 200, TC 2x, etc.  (Lida 15725 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 05 de Dezembro de 2008, 18:39:05
Pessoal, alguns de vocês já devem ter visto eu falar que estava pensando em vender equipamentos Canon FD para me desfazer daquilo que tenho repetido. Então aí vai. Vou procurar ser o mais honesto e descritivo possível na situação dos produtos, pois sei como é o mercado de usados. Algumas pessoas gostam de ocultar um "probleminha" e deixar a discussão para depois, caso o comprador se incomode. Muitas vezes o probleminha é pequeno mesmo e o comprador acaba ficando com o produto após uma renegociação.

Quando eu participo do lado comprador, por outro lado, acho um saco ter que comprar uma coisa e discutir os defeitos depois. É uma situação desagradável, então vou procurar enumerar tudo aos mínimos detalhes.

Dito isto, aqui vai o preço do pacote:
Canon AE1, objetivas 50mm f/1.4, 135mm f/3.5, 200mm f/4, TC 2x Tokina, 2 filtros: 1 de 55mm e outro de 52mm (UV ou skylight, o que eu tiver a mão aqui). De brinde, um Tri-X de 24 poses com vencimento em 2010.

Tudo: R$400,00 sem choro + frete. Ou 450,00 com choro :P

Quem tiver interesse só nas lentes ou só na câmera, também posso fazer, mas perde o desconto do conjunto.

















Descrição dos itens:

50mm f.1/4. Tem riscos superficiais. Não tem nenhum risco profundo que se destaque, mas tem vários riscos superficiais. Aparentemente, a lente devia ser limpa com camiseta no passado. Os riscos não vão riscar a foto, tampouco impactar significativamente em sua nitidez. O impacto maior é no ego do fotógrafo. O elemento traseiro está intacto, sem nenhum risco. Essa objetiva está guerreira na cosmética, mas funciona bem, sem ruídos ao girar o anel de foco. Tá tudo certinho. Para os desconfiados, peçam que eu mando fotos que eu tirei especificamente com ela.

135mm f3.5: sem riscos, sem fungos.

200mm f4: tem fungos, mas pouco. Não sei se de ficar guardada destampada e com antimofo, pegando luz indireta os funguinhos diminuíram, caíram na parede da objetiva, mas parece que diminuiu da última vez que eu dei uma olhada nela. Os menos perfeccionistas nem mandariam limpar. De qualquer forma, já dei um desconto que inclui a limpeza, o deslocamento até a assistência, um xis carne e um refri e ainda sobra troco. Tem gente vendendo ela no ML por R$240,00, 280,00. Façam a busca por Canon FD no ML e confiram.

TC 2x Tokina: limpíssimo, sem riscos. Quando eu comprei, tinha um pontinho tímido de fungo e, de perfeccionista, gastei R$50,00 para limpar. Agora, está entrando praticamente pelo preço da limpeza.

Câmera: possui as marcas de uso de uma máquina de 30 anos. Agora, detalhes que só quem já teve três Canon AE1 nas mãos: todos os leds bonitinhos acendem (timer, subexposição, letra M). Parece bobagem, mas a minha outra AE1, com a qual vou ficar - pois é mais difícil vender nessa situação - não acende nada. Outro problema que já presenciei (tive que devolver a máquina) foi uma AE1 em que acendia tudo, porém a bateria era consumida em 1 dia. Beleza, não? Pois é, essa minha está durando uma eternidade. Ainda está com a bateria do vendedor do ML, comprada há uns 2 anos. Tudo isso só quem entende de AE1 pode falar com propriedade :P

Ficarei uns dias ausente, mas a partir do dia 09/12, estarei respondendo às dúvidas.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 18:55:39 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2008, 23:09:00
Francisco, tenho interesse na 135mm. Já te enviei uma MP. Só uma dúvida: Old ou New FD???
Pra não perder viagem, quanto ficaria o TC 2x tokina separado?
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2008, 00:45:57
Francisco, esse belo conjunto, por esse preço, é brincadeira, né?

Um amigo meu já teve umas 3 AE1 também, há alguns (muitos) anos. Lembro que, certa vez, ele comprou uma 300mm, e eu ficava "babando" com aquele conjunto. Na época eu nem sonhava em comprar as lentes que ando comprando, ultimamente.

Se eu não tivesse outras prioridades, seria um caso a pensar...

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2008, 14:05:59
Um up para o amigo Francisco.

A 135 mm + o TC 2x já são meus. Chegou ontem e tudo dentro do anunciado. Muito bem conservadas com todas as tampas. Tanto a lente quanto o TC. A lente ainda veio com um filtro UV. Fiquei muito satisfeito. Veio embalada com bastante cuidado, como deve ser. Valeu, Francisco.

Quem quiser uma boa câmera analógica para fazer uns clicks com filmes tá na hora. Tenho uma AE-1 também e é um show de câmera. Muito bem construída e bastante resistente como já é característica das "antigonas".

Abs.

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2008, 14:22:45 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2008, 14:36:16
Obrigado pela avaliação, Guto. Depois temos que nos avaliar no sistema aqui do fórum para incrementar o número que aparece ao lado do apelido :P

Bom, agora que já vendi o TC e a 135, a oferta fica assim:

AE1 + 50mm + 200mm + filtro skylight ou uv 52mm + Tri-X 400 com vencimento em 2010 = R$280,00 + frete.

Quem procurar no Mercado Livre, vai ver que só a 200mm custa torno de R$250,00. Obviamente, a minha tem um pouquinho de fungo, mas é em pouca quantidade, fácil de limpar. Aqui em Porto Alegre o serviço custaria uns R$60,00 em assistências de minha confiança. Não é necessário limpá-la para usar. Em breve, posto fotos recentes feitas com ela.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2008, 15:10:07
Obrigado pela avaliação, Guto. Depois temos que nos avaliar no sistema aqui do fórum para incrementar o número que aparece ao lado do apelido :P
Francisco, já fiz a sua avaliação. Positiva, claro.
Citar
AE1 + 50mm + 200mm + filtro skylight ou uv 52mm + Tri-X 400 com vencimento em 2010 = R$280,00 + frete.
Está muito barato. Se tivesse sobrando aqui já ficava com tudo de uma vez...rs...mas o Papai Noel já passou por aqui.

abs
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2008, 15:11:06 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 20:39:29
Quanto fica so o corpo da AE-1?


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 21:22:47
quero o brinde somente! hahah!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 17:36:36
Somente o corpo por 190,00. Por 220,00, leva a 50mm, filtro e um Tri-X de 24 poses junto de brinde. A 50mm vale mesmo no estado em que está, uns 80,00. Só estou tentando me desfazer dela porque já tenho uma igual (igual mesmo, uma 50mm f/1.4 old-fd) zero km mesmo, além de uma 50mm f/1.4 New-FD e uma 55mm f/1.2 Old-FD. Então, não faz sentido eu manter essa objetiva na minha coleção.

Obs.: A venda da 200mm está suspensa por enquanto. Pretendo mandar limpá-la no início de março junto com uma 50mm pentax autofoco que comprei fungada. Aí farei o anúncio de venda dela por uns R$220,00 (ainda assim mais barata que qualquer oferta do Mercado Livre).
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Março de 2009, 22:08:51
a lente eu compro ja te mandei mp. pense com carinho!
sobre a camera me diga ela tem velocidade ate 1000 ! heheh
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2009, 22:01:10
quando puder de uma olhada no sua caixa de mensagens!

um abraço!
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/


Bernardo Vaghi

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Bernardo Vaghi Fotógrafo
Resposta #11 Online: 17 de Março de 2009, 21:01:16
 :D rara
"Explore seus sonhos"

www.bernardovaghi.com.br



MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Março de 2009, 13:34:06
Francisco, a lente ( 200mm )  chegou, estava com plastico bolha em volta em uma caixa bem acondicionada.

honestidade do vendedor nota 10!
« Última modificação: 19 de Março de 2009, 13:39:04 por MAXITROL »
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2009, 19:33:15
Francisco,

Já vendeu o corpo da AE-1?


jEFF_

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #14 Online: 28 de Março de 2009, 15:52:30
Olá Francisco!
Já vendeu o corpo e a 50 mm?