Autor Tópico: s5100 x fz15  (Lida 2733 vezes)

FELIX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 18 de Agosto de 2005, 14:13:48
Bem galera devem me achar um calouro mais quanto mais pesquiso mais fico em duvida tudo começou quando roubaram minha p32 sony gostava muito dela mais estava louco pra trocar, logo de cara vi a s5100 me apaixonei e busquei informaçoes ja passei pela Z1(minolta) e S1(canon) agora cheguei na FZ15 e gostaria de saber qual delas eh mais interessante p esportes tipo RAPPEL, citem as prencipais difenças, e qual se adapta melhor em diversas situaçoes alem de esportes, tb gosto de fotos noturnas nas baladas.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2005, 15:33:18
Vantagens da  Z15:

Sensor maior
Menos ruído
Estabilizador de imagem


Vantagem da S5100:

Bem mais barata


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2005, 15:42:58
A FZ15 leva vantagem em praticamente tudo, menos no preço... Tem melhor óptica, o melhor estabilizador da categoria, melhor tratamento, anel de foco na lente, lente muito silenciosa e rápida, mantém f/2.8 em todo o comprimento focal, possui elementos ED (extra-low dispersion) na óptica que praticamente eliminam aberrações cromáticas, tem melhor pega, melhor construção (corpo da lente em aço), LCD maior, foco mais rápido, etc. Pra rappel especificamente ela também seria melhor pelo fato de ter uma lente mais clara em tele (mantém f/2.8 mesmo no zoom máximo), o que será importante naqueles dias nublados. Fora isso, ela ainda tem estabilizador, que ajuda a diminuir a tremedeira do fotógrafo. Não vou mentir, se o dia estiver muito escuro, mesmo com a óptica mais clara e o estabilizador tuas fotos podem acabar saindo borradas se tu usar grandes comprimentos focais ("muito zoom"), mas caso a luz seja boa não terás problema algum. Melhores resultados ainda em grandes comprimentos focais tu só vai obter é num conjunto reflex + tele de boa qualidade, como por exemplo uma Rebel XT + 100-300 (trabalhando em ISOs mais altos se necessário), só que um conjunto desse custa o equivalente a 3 Panasonics FZ15.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2005, 15:56:43
De positivo eu gosto da ergonomia, peso e o fato da Fuji ter RAW.
Mas são câmeras meio sem comparação, a FZ15 segundo alguns reviewers é o que de mais próximo se tem de uma DSLR com uma lente 400mm, como disse o Georges uma Rebel com uma 400mm custa R$4500. Pagar 3X para ter fotos de 10 a 20 % melhores? Tô chegando a conclusão que reflex não é opção, é necessidade. Andava louco por uma, mas comecei a me imaginar, a FZ15 já não é mínima, imagine o cara então com um monstro com aquele canhão de 400mm, simplesmente vc deixa de fotografar pq não vai levar a câmera em vários locais que levaria.

Outra coisa que descobri com o tempo, a gente, mesmo quem possui a câmera, não dá valor ao estabilizador. Ele faz MUITA diferença.

Uma foto que faço com a FZ15 em F2.8 ISO 100 1/8s, numa reflex nas lentes que a maioria dos usuários podem adquirir (geralmente teles com F5.6 em final range), só pela luminosidade da lente, já teria que usar ISO 200 ou 400, se considerar o estabilizador 400 ou 800, pois teria que fazer a mesma foto em 1/30 a 1/60. Conclusão simples e direta: as Panasonic F2.8 estabilizadas conseguem a mesma luminosidade que uma reflex em ISO 400 ou 800, qual outra compacta tem ISO 400 ou 800 sem ruído?

[]'s.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2005, 16:03:35 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


epramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2005, 08:31:28
Pessoal,
tenho algumas perguntas sobre a FZ15, fiquei interessado nessa câmera mas alguns detalhes estão me fazendo adiar a compra. Aí vão as perguntas.

1. A FZ15 grava filmes sem som???
2. A FZ15 não tem saída A/V pra ver as fotos/filmes direto na TV?
3. A bateria tem boa duração, é fácil achar essa bateria pra ter uma como reserva?

se puderem ajudar eu agradeço, até mais,
Edson Ramos©


FELIX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2005, 08:55:59
olha me parece q a FZ eh muito mais superior mais como façoa limpeza das lentes em geral de uma camera?


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2005, 14:05:20
Eu, uso bombril.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2005, 14:05:39 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


FELIX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2005, 14:48:22
Citar
Eu, uso bombril.
COMO ASSIM?


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2005, 15:08:19
FELIX, brincadeira do Guss. :)

Limpar lentes e uma tarefa bem delicada. da uma pesquisada nos topicos do forum, acho que isso vai foi discutido mais de uma vez.

Talvez você precise de duas cameras, uma UZ para o rapel e uma utra compacta para as baladas.
FZ15 e grandona, não da para quardar no bolso.
Ou e fotografo profissional de balada?

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2005, 20:33:48
Eh brincadeira, evite limpar lentes. Principalmente evite sujar, use filtro, o Kenji está certo.

 
Nikon/Panasonic Gear


Neko

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2005, 16:16:59
Estou pensando seriamente em comprar a FZ15, mas tenho algumas dívidas:
4.0 mega pixels não é muito pouco?
tem como trocar a lente dela quando eu quiser?
Aonde eu compro ela mais barato?
Dá para regular a abertura dela ou é somente F2/8??
« Última modificação: 20 de Agosto de 2005, 16:18:02 por Neko »
Flávio De Marchi Cano
São Paulo/SP
Equipamento: Canon EOS 300D - Canon EF-S 18-55 MM F/3.5-5.6 - Canon EF 90-300 MM F/4.5-5.6 USM - 1GB Ultra II
Site: http://flaviospotter.multiply.com/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2005, 16:48:48
4.0 mega pixels não é muito pouco?

Depende... Qual o tamanho de cópia que você  fará?

tem como trocar a lente dela quando eu quiser?

Não

Aonde eu compro ela mais barato?

Não sei.

Dá para regular a abertura dela ou é somente F2/8??

f2.8 é sua abertura máxima. Normalmente a abertura mínima nesse tipo de cãmera é f8.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2005, 22:18:53
Com 4 MP tu imprime em até 20 x 30 cm sem grandes problemas... Isso dá uns 200 DPI, é uma densidade de pontos suficiente pra gerar bons resultados pra maioria das pessoas. Eu tenho uma FZ15, e mesmo que me eu tropeçasse numa lâmpada mágica, e surgisse um gênio que dissesse: "vou transformar o sensor de sua câmera de 4 pra 5 MP!", eu não concordaria, já que não faço impressões imensas e prefiro imagens menores porém mais limpas (sensor menos denso nesse caso significa menos ruído).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Neko

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2005, 09:46:39
Mais uma coisinha:
Dá para regular o foco manualmente como nas câmeras manuais??
Flávio De Marchi Cano
São Paulo/SP
Equipamento: Canon EOS 300D - Canon EF-S 18-55 MM F/3.5-5.6 - Canon EF 90-300 MM F/4.5-5.6 USM - 1GB Ultra II
Site: http://flaviospotter.multiply.com/


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2005, 19:54:27
Na MTT Trading , loja panasonic no Paraguai ela custa  US$430,00...


Flw
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog