Autor Tópico: Maleta Vanguard - Guerra contra fungos  (Lida 4926 vezes)

AGBASA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Dezembro de 2008, 01:34:50
Olá amigos. Recentement comprei uma nikon D80 e uma objetiva nikkor 18-220. Guardo muitas dúvidas de como guardar esse equipamento. Compreum case resistente que suporta gdes variações de temperatura e ajusta bem a câmera nele. Mas n sei se isso a protege contra fungos. Assim sendo, vces tem alguma dica a dar???
Saberiam dizer se procede mesmo a informaçao de que a lente deve ser guardada sem filtros ou mesmo a taminha de proteção??? Minha lente fica acoplata a máquina e nunca a tiro, até porque ainda n possuo outras lentes.
Se alguém puder dar dicas agradeço já!!!
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 02:02:48 por AGBASA »


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2008, 03:14:10
AGBASA, compra um tapaware (acho q é assim q escreve) e guarda a cam com a lente montada mesmo sem tampa, junto coloca aqueles potezinhos desumificadores SECAR. Eles tiram a umidade do ar e depositam a água no fundo do pote. Com o tempo vc vai ver que os grãos brancos que ficam em cima, desaparecem. Aí é hora de trocar.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2008, 14:24:51
Eu acho q vai ressecar demais... Acho q o ideal seria uma caixa maior bem vedada, mas no mesmo esquema.
Abraços
AGBASA, compra um tapaware (acho q é assim q escreve) e guarda a cam com a lente montada mesmo sem tampa, junto coloca aqueles potezinhos desumificadores SECAR. Eles tiram a umidade do ar e depositam a água no fundo do pote. Com o tempo vc vai ver que os grãos brancos que ficam em cima, desaparecem. Aí é hora de trocar.


guerrapr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2008, 18:28:15
Uso uma caixa plástica transparente e coloco sílica gel que compro em loja de produtos químicos. Limpo o corpo da objetiva com fralda de bebê 100% algodão antes de guardar. A lente fica sem tampas. As vezes coloco-as na luz solar indireta. Nunca tive problemas com mofo.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 18:30:13 por guerrapr »
Abraços,

Rodrigo Guerra
Natal-RN

Equipamentos: Canon 5D MKII + Grip + Lentes 24-105mm L F4 IS USM + 85mm F1.8 USM + 70-200mm F4 L USM + Flash 580 EXII + Canon CP-E4 + Flash 430 EX + Canon XSi + Lente 18-55 mm IS + Filtros UV e Polarizador B+W


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:09:28
Olá amigos. Recentement comprei uma nikon D80 e uma objetiva nikkor 18-220. Guardo muitas dúvidas de como guardar esse equipamento. Compreum case resistente que suporta gdes variações de temperatura e ajusta bem a câmera nele. Mas n sei se isso a protege contra fungos. Assim sendo, vces tem alguma dica a dar???
Saberiam dizer se procede mesmo a informaçao de que a lente deve ser guardada sem filtros ou mesmo a taminha de proteção??? Minha lente fica acoplata a máquina e nunca a tiro, até porque ainda n possuo outras lentes.
Se alguém puder dar dicas agradeço já!!!

Caro Agbasa
Minha humilde experiencia de documentarista que morou 2 anos na Amazonia(95% de umidade, na media),
me ensinou que colocar tudo dentro de um isopor,selado com fita silvertape,RESOLVE.
Na floreta amazonica nao existem lojas de fotografia, para comprar besteiras, KKKKK.
isto e uma dica concreta,
Grande abraço
Angelo.



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:14:21
Uso uma caixa plástica transparente e coloco sílica gel que compro em loja de produtos químicos. Limpo o corpo da objetiva com fralda de bebê 100% algodão antes de guardar. A lente fica sem tampas. As vezes coloco-as na luz solar indireta. Nunca tive problemas com mofo.

Caro Guerra pr
nao esquecer o HIPOGLOS para as assaduras!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nao resisti
e uma brincadeira!!!!!!!!!!!
o algodao nao solta pelos??????????
Abraço
Angelo.


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2008, 08:30:02
Eu coloco meus equip. em uma caixa plástica transparente (para entrar luz) com tampa (sem ser herméticamente fechada), e deixo no armário em cima com um anti mofo ligado direto http://www.albrasil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=26

De vez enquando deixo a porta do armário aberta e às vezes dou um banho de sol neles.
O fungo prolifera em ambientes sem luz e com humidade.
Dê uma olhada nesse tópico http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18592.0

Abs
SBC - SP   FLICKR