Autor Tópico: Reformando a Minoltinha 1/2 frame  (Lida 22969 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Dezembro de 2008, 09:16:25
Estou começando a acreditar que temos um gênio entre nós.
Obrigado pelo elogio  :ok:. Mas se eu fosse gênio já estaria era rico.   :hysterical:
Mas que a tal gambiarra funciona lindamente isso funciona.

Guto, vou montar o tutorial depois mas se tiver pressa me avisa que eu já te mando algo.

Citar
Pelo visto o único problema que falta resolver é a lente arranhada.

Falta testar o fotômetro também. É de Selênio, não sei se está 100% mas está gerando tensão e movimentando o ponteiro. Tenho que ver se o valor que ele indica está de acordo com o real e caso não esteja se dá pra ajustar.
Mas de qualquer modo acho que isso eu resolvo. Só questão de tempo.

Citar
PS - Já sei pra quem vou mandar minhas máquinas quando derem algum problema... :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

Problema é saber se elas vão voltar...  :assobi:   :hysterical:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Renato B.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #31 Online: 16 de Dezembro de 2008, 09:27:35
Isso sim é engenharia reversa... :hysterical: :hysterical:

Parabéns Rogerio "Magiver" Prazeres....

abraços


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Dezembro de 2008, 09:43:06
Rogerio, eu espero pelo tutorial.  :ok:
Quanto ao fotômetro vc pode comparar com a sua digital para ter uma referência mas como é de Selênio provavelmente já deve ter perdido um pouco das suas propriedades foto-elétricas devido o tempo. Isso é o de menos. Quem gosta de câmeras antigas tem que se contentar em fazer a fotometria no olhômetro, usar tabelas ou comprar um fotômetro de mão.