Autor Tópico: Qual flash comprar para canon xti  (Lida 4395 vezes)

sergioturbo10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Online: 08 de Dezembro de 2008, 07:43:25
Pessoal, iniciei a pouco na fotografia(passa tempo levado a serio) e hoje comecei a sentir falta de um flash, porém acho caro a 580 ex, pois mais na frente pretendo comprar um Nikon profissional ou Canon mesmo. e temo que não consiga a proveitar esse flash. pois bem, o 480 ex é bom, atende as necessidade de um fotografo amador? qual vcs me indicam?


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2008, 08:41:17
vc pretende usar um flash nikon numa canon ????

qual sua maquina , pq vc quer um flash ? vc precisa de um flash ?



www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2008, 08:52:13
O 580EX é um excelente flash, com construção robusta, durável, e é profissional. Eu recomendaria este, mesmo que posteriormente você passe para uma 40D ou 5D, sei lá. Ele irá migrar para a sua nova câmera sem problema algum. 

É o tal negócio: se vai investir, compra logo o que há de melhor, para que depois vocÊ não fique com vontade de trocar.  :assobi:


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2008, 09:31:14
Eu considero o 580 para uso amador grande e caro. A nao ser que vc queira controlar outros flashs.

Tenho um 430EX e me atende perfeitamente, nuncas senti falta de mais potência ou funcoes. Inclina a cabeca, gira e tem todos os controles manuais necessários.

Sugiro comecar com ele (agora tem o II a prova de respingo). Se precisar de outro, aí sim, vai no 580.
Deutschland

Flickr


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:59:03
Fala Sérgio!

Como assim pretende comprar um flash Nikon profissional? Pra usar na Canon?
Não são compatíveis. Funcionaria só em modo manual.
Se for mudar pra Nikon tem que mudar o sistema inteiro, lentes etc.

Quanto ao Flash pra a XTi, vc pode comprar o 430ExII é um pouco menor e menos potente que o 580 mas tem cabeça giratória etc e é ETTL-II.

ETTL-II é o novo sistema de medição pra flash da Canon que, assim como outros fabricantes já faziam, passou a fazer uso também da distância de foco para minimizar erros.
Obs: Não sei porque o flash tem ter isso pois essa medição é na câmera  :ponder:... mas é o que está nos sites etc.


Já fora de linha, também tem o 550EX que não é ETTL-II mas é mais potente. É apenas ETTL (que funciona bem também). O preço dele despencou depois dos 580EX.

Além deles, que são da linha oficial, tem modelos Sigma, Frata e Sunpak (talvez tenha outras) pra Canon. Só não sei se já tem todas as funcionalidades do E-TTL-II. Teria que olhar cada as especificações de cada um deles.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:04:33
Pega o 430EX, ou se quiser gastar menos ainda, pega um 420EX. Os dois vão atender muito bem as suas necessidades.


guerrapr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2008, 18:32:39
Usei na minha XTi o speedlite 430ex e é execelente. O único problema está na xti que não tem medição sopt.
Abraços,

Rodrigo Guerra
Natal-RN

Equipamentos: Canon 5D MKII + Grip + Lentes 24-105mm L F4 IS USM + 85mm F1.8 USM + 70-200mm F4 L USM + Flash 580 EXII + Canon CP-E4 + Flash 430 EX + Canon XSi + Lente 18-55 mm IS + Filtros UV e Polarizador B+W