Autor Tópico: Ajuda: como fotografar um batizado!?  (Lida 11800 vezes)

Renato Franczen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • O começo...
    • Visitem o meu Flickr
Online: 09 de Dezembro de 2008, 02:06:03
Pessoal, fiz umas fotos pra um amigo meu que corre rally, ele gostou tanto que me chamou pra fotografar o batizado do filho dele, porem, nao tenho ideia de valores, e de como fazer! vou usar uma xti+lente do kit e um 580exII, mas eis a questao usar ou nao usar flash?
Por favor, dicas de valores e de como fazer! obrigado!
Canon EOS 400D Rebel XTi + EF-S 18-55mm + CF 4gb
Fortaleza-Ce
Visitem o meu Flickr http://www.flickr.com/photos/renatofn/


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2008, 02:12:56
Vamos lá,

Quanto a preço, 140 pilas por hora de evento é um preço justo. Mas batizado é algo maior e tem mais responsabilidade civil no job. Pelo o que entendi você deve estar iniciando certo? O que você acha de R$ 350 a R$ 500?

Lembre-se de não pensar com o próprio bolso.

Abraço!
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2008, 11:09:39
batizado é rápido, cobra uns 400,00, como ele vai chorar mesmo e é amigo, aí tu ve o desconto que vai dar.

o uso ou não do Flash´vai depender da iluminação da igreja...se ela for bem iluminada, e for um dia claro, eu usaria o flash só para fazer pequenos preenchimentos em contra luz.

outra coisa: fique atento ao posicionamento e procedimentos durante o batismo. é sempre bom conhecer o protocolo e seguí-lo se possível, para não perder nehum momento importante e nem atrapalhar a cerimônia, já que alguns padres as vezes se increspam com isso. :ok:


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2008, 11:12:01
P.S - se for batismo conjunto, com um monte de criança, se prepare para a avalanche de mães pedindo pra vc tirar fotos dos filhos dela. Se quiser fazer, faça, já que o cara que te contratou é seu amigo e vai entender. Mas não esqueça que a atenção principal é do filho dele. :ok: :ok:


niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:57:43
Pessoal eu tinha que ir era pra onde voces moram...fico olhando as mensagens de voces quando fala de valores e fico impressionado, 400, 500, etc por um batizado..hehehe aqui na minha cidade a gente cobra é por foto e nao por tempo, ou seja o valor fica infinitamente menor do que vcs falam ai...heheheh...mas é cidade do interior e a cultura é outra....
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2008, 20:59:12
Pessoal eu tinha que ir era pra onde voces moram...fico olhando as mensagens de voces quando fala de valores e fico impressionado, 400, 500, etc por um batizado..hehehe aqui na minha cidade a gente cobra é por foto e nao por tempo, ou seja o valor fica infinitamente menor do que vcs falam ai...heheheh...mas é cidade do interior e a cultura é outra....

não vem não, fica quieto aí... :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

hahaha...brincadeira cara... :ok: :ok: :ok:

mas aqui também tem muito que cobram por fotos...eu não faço isso porque faço batizados uma vez na vida e outra na morte, e não tenho saco pra ficar indo arás dos outros depois pra vender foto...

e não faço batizados coletivos...quando vou, é para fotografar um criança só. :ok: :ok: :ok:


Renato Franczen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • O começo...
    • Visitem o meu Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2008, 11:45:57
Obrigado pelas dicas pessoal! abraços
Canon EOS 400D Rebel XTi + EF-S 18-55mm + CF 4gb
Fortaleza-Ce
Visitem o meu Flickr http://www.flickr.com/photos/renatofn/