Autor Tópico: Cartão de memória "Paralelo"  (Lida 12385 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Dezembro de 2008, 14:35:01
Ivan,

Parte é mística, parte não.

Exitem alguns tipos de fraude. Uma é grosseira como as memórias lentas e que já saem de fábrica com alguns bits sem funcionar.

Por outro lado, para esse tipo de eletrônica, muitas vezes a diferença básica entre um equipamento original e um falsificado está principalmente no controle de qualidade.
As etapas de fabricação são controladas e inspecionados por computadores. Em álguns casos o falsificado e original usam o mesmo tipo de máquina (se não forem feitos no mesmo lugar).

O ponto é que essas máquinas perdem a calibração o começam e gerar produtos fora de tolerância que podem ou não funcionar bem. Então de tempos em tempos uma peça é inspecionada por um humano e se for necessário a máquina é calibrada e o lote rejeitado e destruído.

Fabricantes que tem um nome a zelar cuidam melhor desse controle de qualidade enquanto que um falsificador não tem esse compromisso.

Temos que lembrar que nem toda fraude é física. Muitas vezes o produto da lojinha é mais barato por não pagar imposto, por ser carga roubada, extraviada ou coisa do tipo.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br