Autor Tópico: Cartão de memória "Paralelo"  (Lida 12359 vezes)

Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Dezembro de 2008, 10:02:15
Pessoal,
comprei recentemente uma Sony H50 e um cartão de memória de 4GB.
No fim do ano vou fazer uma viagem de 10 dias em locais onde provavelmente não vou conseguir descarregar as fotos...
Como já gastei uma graninha no equipamento e essa época é presente pra cá e pra lá... 8-)
Tem um cartão de memória "paralelo" q vendem no Oiapoque (tipo camelódromo aqui de BH)que é bem mais em conta (90,00 / 25,00)
Será que corro o risco de perder as fotos que eu tirar nesse cartão? Faz muita diferença? Alguém já usou? :ponder:
Ou vale a pena apertar e gastar uma grana a mais no original...?
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2008, 10:41:41
Nao precisa comprar original Sony, mas sim um original SanDisk ou Kingston que sao marcas renomeadas.

Esses de camelôs e 90% (sério!) do que se vende no Ebay e Mercado livre sao falsos. Fuja deles, sao bem mais lentos e a qualquer momento podem travar.

Eu nao arriscaria todas as fotos das minhas férias por R$65,00...
Deutschland

Flickr


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2008, 10:50:15
Nao precisa comprar original Sony, mas sim um original SanDisk ou Kingston que sao marcas renomeadas.

Esses de camelôs e 90% (sério!) do que se vende no Ebay e Mercado livre sao falsos. Fuja deles, sao bem mais lentos e a qualquer momento podem travar.

Eu nao arriscaria todas as fotos das minhas férias por R$65,00...


Eu já tive alegrias e decpções com estes cartões.
O que veio com a Câmera, Kingston deu pau depois de um ano.
Fiz a mostra aqui em outro tópico.
Comprei 2 pelo ML e estou me dando bem, 2 SANdisk, um de 2 e 4 gigas, estão indo bem.
Mas no site da Sony vc acha os dois modelos.

Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2008, 10:58:15
eu nao compro MS falso nunca mais

comprei 3 pra amigos meus e os 3 pifaram em 30minutos de uso, erros escrotos desde nao funcionar ate nao mostrar miniaturas das fotos na camera :eek:


o MS original sony é caro, mas os sandisk sao ate melhores que os sony normais e custam bem menos

se quiser algo mais rapido é so procurar os MS sandisk ultra II

eu tenho um sony psp e uso cartoes Sandisk normal, ultra II e video HD mark II , confio neles mais que nos sony... e paguei menos que num sony comum


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:17:06
Lexar, Panasonic...  :ok:


cmartins1963

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
  • Você, para mim, é problema seu.
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:29:59
Tenho dois cartões paralelos (4 e 8Gb) comprados no ML.
O 1o que comprei veio com defeito, devolvi e o vendedor enviou outro.
Até hoje (6 meses mais ou menos) funcionaram perfeitamente.


Edgar jp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:36:29
Comprei um sandisk de 8gb no mercado livre paguei 45 reais, fiquei em duvida tambem pelo preço, mas ate agora ainda não pifou, uso ele quase todo fim de semana sem dó, tiro em media 800 fotos em raw com ele, graças a deus ainda não pifou.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:57:43
Jamais compre Snadisk, Kingston... pq a probabilidade de vir falso será muito grande. É melhor comprar de uma marca mais desconhecida sabendo que é original...

eu ACHO que ainda não falsificam os Transcend... é uma boa marca...

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


YES

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2008, 12:10:16
Investir no equipamento e economizar nas memórias?  Não me parece muito sensato.
O investimento no equipamento é sempre justificado pela busca da melhor qualidade, de que vale isso se não puder confiar no armazenamento daquilo que é o objetivo?


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2008, 13:00:10
Jamais compre Snadisk, Kingston... pq a probabilidade de vir falso será muito grande. É melhor comprar de uma marca mais desconhecida sabendo que é original...

eu ACHO que ainda não falsificam os Transcend... é uma boa marca...

Eu também acho isso. Quanto mais popular a marca mais fácil comprar falsificado.

Uma opção é comprar em lojas grandes como casa e vídeo etc. pois o modo que eles controlam estoque e contabilidade praticamente impossível fraude desse tipo.
Outra opção é no site dos fabricantes (se houver).

Porém, mesmo sabendo disso comprei um CF Sandisk numa lojinha e que provavelmente é falsificado pra fotografar em RAW.
Funciona bem na minha cam porém não arriscaria todas as fotos de uma viagem nele  ;) .

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2008, 13:35:36
Tenho CF da DaneElec e SanDisk Ultra II.

Comprei da DaneElec meio com 1 pé atrás também, nunca me deu problemas até o momento.
Mas, como vou realizar algumas viagens em breve, vou me equipar com alguns Ultra II, pois além de serem mais rapidos em RAW são mais confiáveis.

No mercado livre 95% dos Sandisk são falsos, mas compra quem quer.
É só pesquisar um pouco que por lógica você percebe que não tem como um Ultra II de 8 gigas custar R$ 50,00 ...  :aua: :aua: :aua:

Os Ultra II de 2 gigas estão uns R$ 100,00 ... é este o preço dos originais.
.
Para você, não precisa comprar Sony, mas compre Sandisk ou Kingstone.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2008, 13:38:45
qualquer cartão falsificado é loucura !
O problema mais siomples que pode dar é perder as fotos. Mas pode também queimar o circuito da máquina e o prejuízo ficabem maior. Se está com grana curta, pega cartão menor, ou de marcas mais em conta ( danelec, etc ). Mas SEMPRE originais. É preferível um cartão de marca de segunda linha original do que um falsificado.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2008, 13:51:42
Lexar, Panasonic...  :ok:

:ok:
qualquer cartão falsificado é loucura !
O problema mais siomples que pode dar é perder as fotos. Mas pode também queimar o circuito da máquina e o prejuízo ficabem maior. Se está com grana curta, pega cartão menor, ou de marcas mais em conta ( danelec, etc ). Mas SEMPRE originais. É preferível um cartão de marca de segunda linha original do que um falsificado.


:ok:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:33:41
eu gosto da sandisk tanto pra SD & CF como para MS, a sandisk desenvolveu o formato MS pra sony e é mais barata que os sony similares,
quem usa memory stick e tiver um sony psp, pode testar na hora se o cartao é falso, é so por o MS no psp e selecionar MS no menu e apertar o botao triangulo, ai mostra  o tamanho do cartao e MAGIC GATE : Supported ( original) / UNKNOW ( falso)

com relaçao a comprar cartao de marcas de segunda linha eu nao sou muito adepto, prefiro ficar nas top Kingston / Sandisk / Lexar , mas um amigo meu usa numa d200 / d300 um CF transcend e nao tem problemas, perder as fotos é algo que vc nao recupera pra arriscar com cartoes vagabundos


mas uma marca de segunda linha que eu tb achei boa e ninguem comenta é a A-Data, preços bons e qualidade boa


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:47:16
Pessoal, como só conheço da Sony msm, todas essas marcas para mim são novidade...
Esse SANDISK serve normalmente na câmera?
Achei de 8GB da Sony e da Sandisk por 70,00 no Mercado Livre
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85913379-carto-microsd-8gb-sdhc-sandisk-adaptador-sd-micro-sd-8-gb-_JM)

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85541723-sony-memory-stick-pro-duo-8gb-carto-de-memoria-8-gb-_JM)

O preço é esse msm ou ta mto barato? :ponder:
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 14:48:53 por Hatanne »
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8