Autor Tópico: Adobe Premiere CS3 Pro.  (Lida 21555 vezes)

Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Online: 12 de Dezembro de 2008, 19:21:19
Srs.

Alguém por aqui utiliza o Premiere CS3 para edição de vídeo?

Estou já há dois dias quebrando a cabeça com o programa. Muitos tutoriais, leituras mas está complicado.

Basicamente é o seguinte, importo um filme qualquer, clico sobre ele mas na janela "source" não aparece a imagem. Apenas o som. :aua: :aua: :aua:

Se alguém puder ajudar agradeço!!

Grande Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2008, 19:45:19
Nunca usei, mas vc tem todos os codecs requeridos instalados?
Com o gspot da para saber qual o codec foi usado no vídeo http://www.headbands.com/gspot/

http://www.free-codecs.com


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2008, 20:41:07
Pois é Pictus, o problema é que ele suporta muitos tipos de vídeo, então a princípio (e desculpe a ignorância se estiver errado) ele não pede codec´s.

Ele importa o que vc imaginar direto: AVI,MPEG,MOV,etc,etc,etc...

To encucado achando que deve ser alguma setagem besta que ainda não descobri.

O que li agora agora me deixou meio  :aua: :aua: :aua:.

No system requirements:"1,280x1,024 monitor resolution with 32-bit video card; Adobe recommended graphics card for GPU-accelerated playback "...

Minha placa é 128, mas o monitor 15 CRT...

Caraca...
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 17:44:37
Tenta instalar o pro 2.0, eu uso sem problemas com 128mb  de vídeo e 2 gigas de memória.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 18:02:46
Não é problema de maquina não, é CODEC mesmo.

Vc está importando AVI? a partir de que placa de captura?

Muito AVI's capturados são gravados em MJPEG, esse codec não é muito difundido, vc tem de procurar um decoder na internet.
Tive esse problema tb com MPG, não lembro como resolvi, mas se não me engano vc tem de usar o proprio Premiere p/ importar do DVD da camera.

Dá uma procurada na net...  um jeito bizonho de fazer (e eu já fiz) é converter de MPG p/ DV e depois importar...
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


aleuema

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 22:47:09
Tenta instalar o pro 2.0, eu uso sem problemas com 128mb  de vídeo e 2 gigas de memória.

Eu tb não acredito que seja problemas com codec

Pode ser desempenho do micro mesmo... Tenta rodar só ele sem mais nenhum outro prog aberto ou instalar o 2.0
Alessandra Uema
(011)92564505


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 17:05:37
Problema resolvido, era um comando básico que não estava ativado que também já não me lembro qual era.

Aproveitando o tópico, eu esperava mais do Premiere CS3. Utilizo o ULEAD FOTO STUDIO e ele não deixa nada a dever para o Premiere além de ter uma interface bem mais amigável.

Eu esperava transições de vídeo mais complexas por parte do Premiere, testei todas mas não há nele nada de impressionante.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 17:48:34
O Premiere é um programa mais profissional, ele não vem com animações e coisas do tipo, é muito forte em edição, cromakey, e audio. Vc não vê muitas transições em filmes de cinema ou documentários.
Animações ficam por conta do AfterEffects e Programas de terceiros como o Helioglip e Adorage da proDAD.

Com o Premiere vc pode fazer muito mais que com o ULEAD, mas vc tem de fazer, o programa não faz p/ vc.
A união de PhotoShop, AfterEffects, Premiere e Encore é que dá um banho em qquer outra suite de edição, agora até vc montar os presets de transições e animações demora vários meses.

Um muito bom p/ iniciantes é o Pinnacle Studio, que tb já tem varias coisas prontas.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


sptl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • EU E FILHÃO
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:36:41
Assino embaixo, Randal.Junior.
Paulo Santos
Paulo Santos
Canon


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 22:07:40
O Premiere é um programa mais profissional, ele não vem com animações e coisas do tipo, é muito forte em edição, cromakey, e audio. Vc não vê muitas transições em filmes de cinema ou documentários.
Animações ficam por conta do AfterEffects e Programas de terceiros como o Helioglip e Adorage da proDAD.

Com o Premiere vc pode fazer muito mais que com o ULEAD, mas vc tem de fazer, o programa não faz p/ vc.
A união de PhotoShop, AfterEffects, Premiere e Encore é que dá um banho em qquer outra suite de edição, agora até vc montar os presets de transições e animações demora vários meses.

Um muito bom p/ iniciantes é o Pinnacle Studio, que tb já tem varias coisas prontas.

Valeu pela dica Randal, realmente não sabia destes outros softwares.

Qual seria o nível de dificuldade destes softwares, algo como Studio 3D e Blender por exemplo?

Pergunto porque estou começando a trabalhar com montagem álbuns em DVD com animações, etc,etc.O ULEAD é um programa básico e por isso me aventurei no Premiere, A ilha de edição de aúdio do Premiere é relmente muito boa, mas esta parte não é o meu forte e terceirizo para um primo que tem um estúdio e faz a trilha sonora personalizada para a apresentação devidamente masterizada,

Meu problema é que acho o ULEAD muito fraco, com aquelas transições manjadíssimas, o mesmo café com leite que a gente está acostumado a ver.

Estou estudando o Blender e programas para geração de animação em 3D, por isso te perguntei sobre ele e o 3D Studio.Existe ainda outros programas na fila para geração de ambientes 3D mas sinceramente não me recordo os nomes. 

Abraço e obrigado pelas dicas.


mas vou estudar os programas que vc me indicou. 


Abraço.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2009, 22:19:10 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 03:40:32
O Premiere, assim como o Final Cut, Vegas Pro, Edius ou outros trabalham com plugins e transições de terceiros que podem ser adquiridos a parte. Mesmo a Unlead possue uma versão mais completa, que também possue um pacote de transições extras como opcional.

O novo Premiere CS4 esteticamente está parecido com Final Cut Pro mas são bem diferentes. Em PC muitos preferem o Vegas Pro que é bem preciso, possue boas ferramentas para audio e aceita diferentes tipos de video na mesma timeline.

No caso do Blender, ele também possue um editor de video embutido herdado do Cinelerra. Caso queira editar e utilizar o video como base é só adicionar um Plane e colocar o video como textura que se atualiza de acordo com a timeline 3D.

Para Mac o novo iLife 9 está bem bacana e por se tratar de app. de uso doméstico ele vem bem incrementado, possue estabilizador de imagem, controle de velocidade, slow motion, reverso, pode se acrescentar outras faixas de audio, chroma key, moldura, marcadores, etc.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #11 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 03:05:28
O Premiere, assim como o Final Cut, Vegas Pro, Edius ou outros trabalham com plugins e transições de terceiros que podem ser adquiridos a parte. Mesmo a Unlead possue uma versão mais completa, que também possue um pacote de transições extras como opcional.

Valeu rics, vc sabe me dizer qual a versão deste Ulead?

Abraço.

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 06:37:24
Valeu rics, vc sabe me dizer qual a versão deste Ulead?

Abraço.

Já faz anos que não mexo com Unlead estou bem por fora.

Se não me engano é este.  Baixe o trial, estou sem Windows para testar.
www.ulead.com
www.ulead.com/msp/new.htm
www.ulead.com/msp/plugin.htm
www.ulead.com/learning/msp.htm

Mas como você tem o Premiere, seria mais interessante aprender a editar nele ou então no Vegas Pro que vem com várias transições sendo possivel personalizar outras transições como já mensionado.
www.sonycreativesoftware.com/vegaspro/techspecs
www.sonycreativesoftware.com/support/trainingvids.asp?prod=vegaspro

Abcs.



Putardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
  • Sexo: Masculino
    • All Fotos
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:09:08
Legal, só agora vi que tem uma parte no MF para edição de vídeo!

Sobre o Premiere...eu comecei a editar com ele, ainda na versão 5 ... passei por todas as outras, até que comecei a trabalhar com Final Cut e Mac. Aí, não voltei mais pro PC. Eventualmente, eu uso, claro...e agora ele tá bem parelho com o Final, estão muito parecidos, e os recursos novos do pacote CS4 da Adobe deram uma reanimada no Premiere, na minha opinião.

Pra quem nunca editou e já quer começar com Premiere, tenha paciência. Aliás, paciência é o que o que mais deve ter um editor de vídeo. Mas dá pra se virar sozinho, só demora um pouco.
Pra quem tá no começo, recomendo o Studio da Pinnacle que é bem fácil...e até mesmo o Vegas, que é super de boa pra mexer, tudo muito visual.

Os problemas sempre são sobre os codes, o que abre em qual programa, como converter, etc, etc...mas pra isso tem a internet e foruns como o nosso, onde todo mundo sempre dá uma mãozinha ;-)


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:16:20
Valeu pela dica Randal, realmente não sabia destes outros softwares.

Qual seria o nível de dificuldade destes softwares, algo como Studio 3D e Blender por exemplo?

Pergunto porque estou começando a trabalhar com montagem álbuns em DVD com animações, etc,etc.O ULEAD é um programa básico e por isso me aventurei no Premiere, A ilha de edição de aúdio do Premiere é relmente muito boa, mas esta parte não é o meu forte e terceirizo para um primo que tem um estúdio e faz a trilha sonora personalizada para a apresentação devidamente masterizada,

Meu problema é que acho o ULEAD muito fraco, com aquelas transições manjadíssimas, o mesmo café com leite que a gente está acostumado a ver.

Estou estudando o Blender e programas para geração de animação em 3D, por isso te perguntei sobre ele e o 3D Studio.Existe ainda outros programas na fila para geração de ambientes 3D mas sinceramente não me recordo os nomes. 

Abraço e obrigado pelas dicas.

mas vou estudar os programas que vc me indicou. 

Abraço.

Se eu não me engano nem o 3DStudio nem o Blender são p/ edição de video em si, são mais p/ animação mesmo.
O Pinnacle é bem simples e tem umas transições e funções bem boas, sem dificultar p/ o iniciante.
Claro que nada muito complexo, se o trabalho for profissional eu recomendaria perder um tempo aprendendo o Premiere, eu já fiz edições até de filmes de familia no Premiere+AfterEffects, ficou bem legal, mesmo sem todas aquelas transições que a meu ver mais atrapalha que ajuda. Eu uso só o fadeout e o disolve e olhe lá.

Baixa um trial, dá uma experimentada, no fim das contas o melhor programa é aquele que supre suas necessidades nem mais nem menos.

O que adianta ter uma ferrari se vc precisa só chegar até a padaria? vai de fusca mesmo...  hehehe
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.